domingo, 18 de maio de 2014

Correr Emagrece

Correr Emagrece

Correr é uma das atividades físicas que mais queimam gordura e emagrecem mais rapidamente. Mas, para atingir este resultado, é preciso correr com regularidade, por exemplo, todos os dias, em dias intercalados ou 3 dias por semana. O importante é ter um programa estipulado e cumpri-lo.

O que comer para correr e emagrecer

Saber o que comer para correr e emagrecer faz a corrida funcionar de fato, por isso, 15 minutos antes da corrida beba um copo de suco de laranja, por exemplo.
Para começar a correr e emagrecer é importante ter uma pequena quantidade de energia no sangue, para que as células consigam "dar a ignição" para começar a derreter a gordura localizada, no quadril, na barriga nas coxas e onde mais ela estiver localizada.

Como Correr para Emagrecer Rápido

Existem duas formas de correr para se emagrecer rápido:
  • Corridas curtas e muito rápidas, que aumentam bastante o metabolismo e o consumo de gordura e "secam" o corpo rapidamente.
  • Corridas constantes mas com velocidade lenta a moderada de longo percurso, que melhoram o condicionamento físico e emagrecem gradativamente.

Correr Tira a Fome

Correr tira a fome porque, durante a corrida, o cérebro produz dopamina que, além de melhorar o humor, reduz a ansiedade, dando uma sensação de felicidade que tira a fome. Essa sensação de energia extra é um dos melhores efeitos que a corrida produz, e é especialmente boa para emagrecer porque, além de gastar muita energia e gordura durante a corrida, tira a vontade de "devorar um elefante" após a corrida.

Correr para Perder Barriga

Uma excelente técnica para perder barriga é correr. A gordura localizada é utilizada pelo organismo para ser consumida como fonte de energia durante uma atividade intensa como a corrida.
A corrida deve ser cada vez mais intensa a medida que o condicionamento físico melhora. Uma dica e correr o mesmo percurso cada vez num tempo menor, assim é possível se medir a evolução semanal. Ao fim de três meses a gordura da barriga já terá diminuído bastante.

Como emagrecer correndo

Durante os primeiro segundos de corrida, os músculos que estão em movimento começam a se adaptar ao repentino aumento de gasto de energia e precisam de energia rapidamente para compensar o alto consumo derivado da atividade. Por isso, recorrem inicialmente  ao sangue e, a seguir, ao próprio músculo (glicogênio) e, depois, a gordura depositada no "pneuzinho" é derretida para se transformar em energia e ser utilizada.
A respiração a partir dos primeiros minutos é muito importante para ajudar o corpo a manter a atividade, por isso os primeiros minutos parecem mais difíceis. Se você conseguir ultrapassar esse momento que parece agonizante e dura alguns segundos, a corrida fica mais fácil e dá a sensação que não precisa parar nunca: e é aí que a dopamina começa a ser produzida e o bem estar gerado compensa todo o "sofrimento" inicial.
Quanto mais condicionado o seu corpo estiver, menos tempo dura a "agonia" da adaptação, até que nem percebe que passa por essa fase e a corrida se torna um vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário