segunda-feira, 14 de junho de 2010

Frio que emagrece

Entenda como funciona a crioterapia, método que gela o corpo para que ele perca medidas
Fotos: Divulgação
Ver fotos

Frio que emagrece

Entenda como funciona a crioterapia, método que gela o corpo para que ele perca medidas


Está pensando em fazer um tratamento estético para acabar com a gordura localizada e a flacidez? Pois saiba que a hora é agora. Principalmente se a escolha for pela Crioterapia. Segundo a técnica em estética e diretora de treinamento da Buona Vita Cosméticos, Isabel Luiza Piatti, as estações mais frias são ideais para a técnica. “No inverno o metabolismo se acelera para não deixar que nossa temperatura do organismo caia, por este motivo nessa época os resultados para este tipo de tratamento são conseguidos com mais rapidez”, explica.






A Crioterapia é um método criado na França e consiste na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. “O método incide em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura”, diz Isabel. Durante o processo, explica a especialista, o calor é retirado do corpo e, consequentemente, ele responde com uma série de reações.






O princípio da crioterapia diz que nosso corpo, quando exposto ao frio, queima lipídeos para restituir sua temperatura. Assim, nas regiões com gordura localizada são aplicados o gel ou bandagens embebidas em um líquido especial que gela o corpo. “Ao aplicar diretamente o frio à pele, os vasos cutâneos contraem-se cada vez mais até chegar à máxima vasoconstrição provocando redução da temperatura do corpo, de 36,5°C para 30°C. Essa queda da temperatura corporal provoca uma reação defensiva local, provocando assim a aceleração do metabolismo local”, relata Isabel.






Em casos de celulite, o tratamento não adianta, mas vale ressaltar ainda que ele, além de não danificar a firmeza dos tecidos, provoca no organismo uma reação natural e controlada, ocasionando a redução de centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário