domingo, 19 de abril de 2009

COMO FAZER UMA RELAÇAO DAR CERTO?

Nenhum casal ou estudioso até hoje conseguiu achar uma fórmula que mostrasse como manter e fazer uma relação ser duradoura. Porém, para que uma união dê certo há algumas regras básicas que devem ser compreendidas. Colocar estas práticas em ação e conseguir sobreviver à famosa rotina da convivência não é fácil. As dicas a seguir permitirão entender melhor o futuro de sua relação

PASSOS

1


A comunicação é o princípio fundamental de uma boa relação. Tenha a liberdade de se expressar com seu parceiro (parceira), falar o que pensa e demonstrar seus sentimentos. Se isto efetivamente acontece, quando surgirem problemas no relacionamento, será mais fácil de resolvê-los.


2
Por mais difícil que seja uma determinada situação, ponha-se sempre no lugar da pessoa amada. Lembre-se que ela não é obrigada a ter os mesmos pensamentos que você, portanto deixe que ela conte o seu lado da história. Escute!


3
Por mais difícil que seja, dê liberdade a seu parceiro (parceira). Todo relacionamento exige um momento de independência para ambos. A atitude de proibir a pessoa de fazer as coisas que ela gosta por insegurança ou medo faz somente com que ela se afaste de você.


4
Tenha uma vida social ativa. No começo é normal que vocês fiquem 24 horas juntos, mas é de extrema importância que vocês se lembrem que têm amigos e família. Portanto, continuem saindo e se divertindo com as pessoas que gostam.


5
Confiança é essencial. Sem isso o relacionamento pode se tornar muito difícil e, o pior de tudo, a pessoa pode se desencantar por você, pois não consegue aproveitar até mesmo as coisas mais simples da vida.


6
Quando ouvir um elogio saiba retribuir de forma sincera. É tão importante saber doar quanto receber.


Importante


Saiba escutar.

Se você começar a falar desesperadamente e não deixar seu parceiro lhe contar alguma coisa,

por mais chata que seja,

você estará perdendo um passo muito importante para a relação dar certo.


Não esqueçam que mesmo estando juntos é importante que vocês continuem tendo suas privacidades e vidas próprias.


Ao passar do tempo, a paixão vai começar a desaparecer e isto é normal.

Porém, o gesto de amor e carinho é essencial para que a rotina não prejudique o relacionamento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário