segunda-feira, 29 de novembro de 2010

dicas de presente para mulheres

Mulheres são seres maravilhosos que nos acompanham desde o nascimento até a nossa passagem para o outro mundo. Muitas vezes, brigamos com elas e nos afastamos do seu convívio, simplesmente por que somos incapazes de compreendê-las. Mas, bem lá no fundo, amamos nossas mulheres e as desejamos perto de nós para sempre.
Nada como demonstrar esse amor, verdadeiro e intenso, na forma de presentes eventuais em ocasiões comemorativas e mesmo no dia a dia sem qualquer motivo aparente que não seja apenas agradá-las e fazê-las se sentirem especiais.
Daremos algumas dicas de presentes para você poder mostrar a sua mulher; seja ela amiga, esposa, amante, colega de trabalho e qualquer mulher que você tenha elegido como uma pessoa especial, o quanto você se importa e a quer bem. É importante dizer que as mulheres ligam muito pouco para isso. Elas preferem ouvir de você uma palavra que reflita um sentimento verdadeiro do que serem coroadas de jóias e viverem uma farsa grotesca. Mas, mesmo sabendo disso, devemos mostrar com atos e com presentes como elas são especiais para nós.

Flores

floresAs mulheres têm uma relação de amor toda especial com as flores. Delicadas, frescas e lindas; as flores sempre representaram a beleza interior e exterior das mulheres. Por isso, escolha flores exuberantes e das quais ela goste. Compre arranjos, buquês ou flores plantadas em vasos. O mais importante é que você coloque muito sentimento no ato de presenteá-la e deixe bem claro como ela é importante e querida para você.

Jóias

jóiasAlguém já disse que um diamante é o melhor amigo de uma mulher. Apesar de haver um certo preconceito nessa frase, as mulheres adoram receber jóias como presente. Mas, nós também gostamos e nem por isso somos tachados de interesseiros. Por isso, não se iluda; uma mulher que te ame verdadeiramente passará por qualquer dificuldade com você. Então, se você pode lhe dar uma bela jóia como presente; o que está esperando?

chocolatesChocolates

Quem não adora chocolates? Praticamente todo mundo gosta de um ou de outro tipo desse maravilhoso alimento que possui inúmeras propriedades medicinais, afrodisíacas e puramente prazerosas. Logo, compre uma caixa de chocolates finos para sua mulher e aproveite os doces prazeres proporcionados por ele, para saborear momentos românticos com ela.

scarpinsUm Sapato De Grife

Mulheres adoram sapatos, pergunte sobre as preferências dela (de forma discreta) e escolha um sapato de uma grife famosa para presenteá-la. Depois, leve-a para jantar fora em um lugar bem romântico e estrear o novo presente.

CD Personalizado

Um CD personalizado com músicas que ela adora e que falam ao seu coração pode ter um efeito devastador e provocar uma reação emocional tão poderosa que vocês passarão momentos de puro amor e envolvimento. Uma última faixa com uma declaração de amor para ela será “o golpe final” e terá enorme efeito sobre ela.
Portanto, tentamos oferecer opções de vários custos e de várias modalidades de presentes. Você pode encontrar todos com facilidade e até mesmo fazer alguns deles pessoalmente. O mais importante é fazer com que ela entenda a mulher maravilhosa que é e o quanto você a ama.


andreia caetano piumhi/ mg

dicas de presentes para homens

dicas de presentes

Dar presentes a homens é sempre uma tarefa difícil e na maioria das vezes as pessoas acabam optando pelo caminho mais fácil, o que nunca desagrada são as roupas, por exemplo. Pensando nisso é que vamos dar algumas dicas para ajudar a escolher o presente ideal para o seu amigo, namorado, marido ou afins. Bom, inicialmente, observe as pistas, algumas palavras que demonstram o desejo de ganhar algum objeto em particular. Algumas coisas são essenciais para o homem como por exemplo: kit de barbear, perfumes, cuecas, camisa de time, DVDs, celular etc. Mas, se você já deu esses presentes e esse ano que diversificar, sempre há bebidas que o agrada mais, mensagens românticas para homens mais sensíveis, para aqueles que nunca deixaram de ser criança, alguns jogos podem ser bem divertidos.
A escolha do melhor presente sempre parte de quem mais o conhece, por isso peça ajuda a mãe, ao pai, aos irmãos e amigos íntimos, pergunte do que é que ele mais precisa do momento, um tênis, um celular, uma carteira, coisas que ele sempre usa. Outra dica é personalizar o presente, ou seja, dê um presente que seja útil nas atividades diárias ou até mesmo nos hobbies, óculos de solpor exemplo, são uma boa escolha.
Apesar de parecessem práticos, os homens gostam de ser surpreendidos, desta forma, muitas vezes um presente caro pode não trazer tanta satisfação e alegria quanto uma coisa simples mas que esteja em uma embalagem criativa e divertida. Alguns dos presentes mais escolhidos para homens, independente da época do ano, ão: barbeador elétrico, copo de chopp, jogo banco imobiliário, câmera digital e perfumes de marca.
Lembrando que raramente os eletrônicos decepcionam (DVD Player, Notebook, Blu-Ray Player, Cartão de Memória, Agenda Eletrônica, GPS etc). E aí, já escolheu o que dar de presente, aproveite as dicas e surpreenda o seu amigo, namorado, marido etc.































Ao longo do tempo surgiram diversos mitos na hora de oferecer presentes para homens, o que ocasiona muitas dificuldades no momento de comprar o presente ideal.
Por esse motivo são apresentados a seguir os mitos e as verdades para presenteá-lo, assim como são realizados comentários acerca do que pode agradar ou não agradar os homens. Também nesse texto são oferecidas dicas básicas de como escolherpresentes.
Existe um mito acerca do universo masculino: todo homem gosta de esporte. Existe dupla chance de erro nesse caso, como por exemplo, no caso do futebol, quando uma pessoa desconhece o time daquele que vai presentear, outro fator é quando a pessoa não gosta do esporte e qualquer tipo de presente nesse tocante, seria desagradável.
dicas de presentes para homensPresente



Outro mito centra-se em preconceito que dizem que o homem não gosta de receber certos presentes como cosméticos vestimentas e flores que são erroneamente atribuídos somente a mulheres. Uma verdade sobre a forma de escolher presentes para homens é conhecer o estilo pessoal, os anseios e os gostos daquele que se vai presentear, dando-lhe itens dentro do universo masculino, como no caso de lojas e sites que oferecem espaços dedicados a esse público alvo. Quando não se tem a oportunidade de ter um contato mais próximo, indicam-se presentes neutros e sóbrios, como chocolates, porta-retratos, livros, vinhos, cestas de café, etc…






bom meninos agora é  esperar o presente e torcer pra nos meninas acertarmos!!!


beijokas


Andreia caetano
piumhi/mg

terça-feira, 23 de novembro de 2010

separação judicial e de corpos

V - DOS ALIMENTOS:
01. A separanda necessita para o sustento próprio e de sua filha, para o pagamento das despesas de telefone, de IPTU e demais despesas de manutenção da família, uma pensão alimentícia equivalente a 50% (cinqüenta por cento) dos vencimentos do separando, na proporção de 20% (vinte por cento) para a separanda e 30% (trinta por cento) para a filha;
02. Uma vez que o separando atualmente percebe em torno de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) líquidos/mês, como funcionário técnico-administrativo, possuindo plenas condições de prover o sustento de toda a sua família, sobrar-lhe-ão ainda, aproximadamente R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais) para o sustento dele sozinho;
03. Excelência, a SEPARANDA necessita urgentemente dos alimentos provisionais, não só em virtude dos motivos explicitados nos itens 03-13, mas inclusive, para o pagamento de parte dos honorários advocatícios de seu patrono, assim sendo é legítima, necessária e urgente a tutela judicial requerida.
VI - DO DIREITO:
01. O pedido de separação judicial encontra amparo legal no art. 5° , caput, da Lei n° 6.515/77, que estabelece a norma de que a separação judicial pode ser pedida por um só dos cônjuges quando imputar ao outro conduta desonrosa ou qualquer ato que importe em grave violação dos deveres do casamento e tornem insuportável a vida em comum;
02. Na presente peça vestibular, ficou cabalmente demonstrada a infração pelo SEPARANDO dos deveres matrimoniais positivados no art. 231, especialmente em seus incisos II, III e IV, do Código Civil Brasileiro;
03. Com relação à cumulação de pedido liminar de fixação de alimentos provisionais, este encontra fundamento legal no art. 13, da Lei Nacional n° 5.478, de 25 de Julho de 1968 (Lei de Alimentos);
04. Igualmente, esse é o entendimento doutrinário mais sereno, quando interpreta o caput do art. 13, especialmente quando se refere aos vocábulos: "no que couber", i.e., no que se refere à obrigação alimentar. Segue-se que os alimentos provisórios podem ser fixados pelo juiz, ao despachar as iniciais de ações ordinárias de separação judicial e de nulidade ou anulação de casamento (Revista Forense 297/244)."In Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor. Theotônio Negrão. 27 ed. São Paulo: Saraiva, 1996, pág. 729, nota n° 1 ao art. 13;
 05. Com referência à cumulação do pedido de separação de corpos, este encontra amparo legal nos arts. 292 e 888, inciso VI, ambos, do Código de Processo Civil e no art. 7° , da Lei do Divórcio;
06. A possibilidade de cumulação dos pedidos retro citados é possível, mormente a seguinte ementa jurisprudencial resumindo decisão do Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
SEPARAÇÃO JUDICIAL CUMULADA COM ALIMENTOS E MEDIDA DE SEPARAÇÃO DE CORPOS - MULHER E FILHOS MENORES - PENSÃO PROVISÓRIA - ALEGADA RECONCILIAÇÃO DO CASAL NÃO COMPROVADA - EXCESSO NA FIXAÇÃO DA PRESTAÇÃO ALIMENTÍCIA, EM RAZÃO AOS GANHOS DO ALIMENTANTE - FUNCIONÁRIO PÚBLICO - E DA ALIMENTADA, QUE AUFERIRIA RAZOÁVEIS VENCIMENTOS COMO PROFESSOR - AUSÊNCIA DE PROVA - INDÍCIOS DE QUE O MARIDO E PAI POSSUI MAIS DE UMA FONTE DE RENDIMENTOS HÁBIL A SUPORTAR O ENCARGO - AGRAVO DESPROVIDO.
Decisão : "POR VOTAÇÃO UNÂNIME, NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO. CUSTAS LEGAIS."
(AGRAVO DE INSTRUMENTO n° 7149, LAGES, rel. ALCIDES AGUIAR, in DJ, n° 8.636, de 03-12-92, pág. 06).
07. Igualmente a Terceira Câmara Cível do Egrégio Tribunal Paranaense, em sábia decisão unânime, no Agravo de Instrumento n° 45.363, da Comarca de São José dos Pinhais, Vara de Menores, Família e Anexos, Relator: Des. Silva Wolff, in verbis:
DECISÃO: ACORDAM, OS DESEMBARGADORES INTEGRANTES DA TERCEIRA CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, NEGAR PROVIMENTO AO AGRAVO. EMENTA: SEPARAÇÃO JUDICIAL. PEDIDO CUMULADO COM CAUTELARES INCIDENTAIS DE SEPARAÇÃO DE CORPOS E ALIMENTOS PROVISIONAIS. CONTESTAÇÃO E PROCEDIMENTO ORDINÁRIO. JULGAMENTO DA LIDE, POR SENTENÇA FINAL. EMBORA A LEGISLAÇÃO ESPECIFICA PREVEJA UM PROCEDIMENTO PARA CADA TIPO DE PEDIDO OU SEJA, PARA PEDIDO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL (A COMUM, PREVISTA PELO ART. 5° , CAPUT, DA LEI n° 6.515/77), O RITO ORDINÁRIO; PARA A SEPARAÇÃO DE CORPOS E ALIMENTOS PROVISIONAIS, O PROCEDIMENTO CAUTELAR (ARTS. 796, 852, I E 888, VI DO CPC), ADMITE-SE QUE TAIS PEDIDOS POSSAM SER CUMULADOS, PORQUANTO O PEDIDO DE ALIMENTOS ACHA-SE IMPLÍCITO NA AÇÃO DE SEPARAÇÃO DE CORPOS, AMBOS, NESTA HIPÓTESE, COM CARÁTER DE MEDIDA CAUTELAR INCIDENTAL. ESSES PEDIDOS NÃO SÃO INCOMPATÍVEIS ENTRE SI; AO CONTRARIO, SÃO CONEXOS E CONSEQÜENTES AO PEDIDO PRINCIPAL (ART. 292, E PARÁGRAFO 1 DO CPC), TANTO QUE NENHUM TUMULTO PROCESSUAL ACARRETARIA O PROCEDIMENTO PASSANDO, APÓS, A CONTESTAÇÃO A SER OBSERVADO O RITO ORDINÁRIO (ART. 34, DA LEI N.6515/77), PROPICIANDO O JULGAMENTO DA LIDE, POR SENTENÇA FINAL. RECURSO IMPROVIDO. SEGREDO DE JUSTIÇA - N.I
D
ecisão: Unânime
08. Assim sendo Excelência, a pretensão da SEPARANDA encontra amparo legal, jurisprudencial e doutrinário, sendo legítima, necessária e urgente, sob pena de prejuízo irreparável sob todos os aspectos à sua família, merecendo pois a proteção da tutela jurisdicional do Estado, uma vez que encontram-se presentes os pressupostos processuais do periculum in mora e fumus boni iuris, autorizadores do deferimento de pedidos liminares.
VII - DO PEDIDO:
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:
a) LIMINARMENTE, a procedência do pedido de fixação de alimentos provisionais, e conseqüentemente, seja oficiada a entidade empregadora do separando, ou seja, ao XXXXXX, situada nesta cidade, à Avenida XXXXXX, fone: 3000-0000, para que o seu Departamento Pessoal passe a descontar em folha de pagamento a importância equivalente a 50% (cinqüenta por cento) sobre seus rendimentos mensais, a título de pensão alimentícia em favor da separanda e de sua filha, depositando a importância na Conta n° 8329-2 , Agência 7827-1 , do Banco do Brasil, em nome da titular AAAAAAA ;
b) LIMINARMENTE, a imediata decretação da separação de corpos, nos termos do art. 7° , caput e § 1° , da Lei n° 6.515/77, e 223, do Código Civil Brasileiro, como forma de garantir a tranqüilidade e segurança da família;
c) no MÉRITO, a procedência do pedido principal, para que seja decretada a separação judicial, a partilha dos bens do casal e a fixação dos alimentos definitivos, condenando-se o separando no pagamento das custas judiciais, honorários advocatícios e demais cominações legais, na forma do art. 20, do Código de Processo Civil;
d) a citação do separando, para, querendo, vir contestar a presente ação, sob pena de revelia e confissão;
e) a intimação do ilustre representante do Ministério Público, para que se manifeste e acompanhe o feito até o seu final, sob pena de nulidade, ex-vi dos arts. 82, incisos I e II, 84 e 246, todos do Código de Processo Civil;
f) a produção de todas as provas admissíveis em direito, especialmente prova documental inclusa e apresentação de demais documentos que forem ordenados, prova pericial, o depoimento pessoal do separando e testemunhal adiante arrolada, reservando-se o direito de usar os demais recursos probatórios que se fizerem necessários ao deslinde da ação;
g) ao final, seja expedido o competente formal de partilha dos bens, bem como, a expedição do mandado de averbação junto ao Oficial de Registro Civil da Comarca de Florianópolis SC, bem como, ao Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Rondonópolis MT ., em cumprimento ao disposto no art. 1.124, do Código de Processo Civil.
Dá à presente causa, o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Nestes termos,
Pede deferimento.
Rondonópolis, 08 de setembro de 2005.

Ana Paula D’Assumpção
Advogada OAB/MT 5429
andreia caetano piumhi

a causa das verrugas

 as verrugas são lesões causadas pela ação de um vírus: O papiloma vírus humano (HPV). Elas apenas podem aparecer no nosso corpo se tivermos contato direto com uma pessoa que tenha sido contaminada por esse vírus, e são mais de 80 tipos de papiloma vírus humano que causam essas lesões na pele!
Para entender como esses microrganismos formam as verrugas é preciso saber que a pele humana é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme. E que as duas primeiras apresentam uma região em que se encaixam uma à outra.Pois bem: o papiloma vírus humano faz com que a porção da derme que se encaixa com a epiderme cresça para fora, formando as verrugas!
Quando alguma dessas lesões surge na nossa pele, é importante buscar logo tratamento. Senão, corremos o risco de ficar repletos de verrugas, porque, sem querer, podemos levar o papiloma vírus humano para outras partes do nosso corpo ao morder, coçar ou ferir as lesões que tivermos. Tratar as verrugas, aliás, é algo simples: o médico pode aplicar um remédio para fazê-las cair ou fazer uma pequena cirurgia, com anestesia local, para queimar o tecido alterado pelo vírus e, dessa forma, curar a lesão.

As verrugas são de causa infecciosa, transmitindo-se por contato com o vírus causador, contato este que pode variar desde um apertar as mãos até uma relação sexual

andreia caetano
piumhi/mg

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

10 dicas para voce aprender

10 DICAS PARA VOCÊ APRENDER A SER GENTIL E FAZER BONITO COM SUA NAMORADA MESMO QUE VOCÊ SEJA UM BRUCUTU




1. Ao andar na calçada com ela: Você fica para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

2. Na escada rolante: Existe ordem dos fatores: ainda no sentido de proteção, ao entrar em uma escada rolante que sobe o homem deve dar a passagem à dama, mas quando for o sentido inverso, ou seja, a escada desce, é o cavalheiro que vai na frente. E por que isso? Se a mocinha se desequilibrar, o rapaz estará lá para segurá-la. Sinta-se um herói por isso.

3. Ela se senta antes: É sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Mostra que você a quer confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, você deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.

4. Abra a porta do carro: Aqui é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Espere a daminha fora do carro. Quando ela chegar, abra a porta do seu carro, deixe que ela se acomode confortavelmente. Feche a porta, contorne o carro POR TRÁS, e só então entre. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

5. Segure a porta para ela: Em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acham que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E você não deve praticar isso só com quem conhece e não só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.

6. Ofereça seu casaco: em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para você, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Se você notar que sua companhia feminina está desconfortável com o clima, imediatamente ofereça seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, repita a oferta se notar que a temperatura está caindo. Lembre-se: você é um homem, logo você pode sentir frio. Ela não.

7. Ofereça seu lugar: mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que você está colocando o bem-estar dela acima do seu e sabe o que isso significa na cabeça feminina, não é?

8. Faça o pedido no restaurante: hoje as mocinhas trabalham, têm seu dinheiro e são mais independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você quer impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses chatos detalhes operacionais da refeição.

9. Se estiver chovendo: Você segura o guarda-chuva: aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar agarrado um ao outro, mas o objetivo é mantê-la seca. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você, macho da espécie, deve se molhar mais. Com certeza, você passará aquela imagem de que se preocupa com os outros, especialmente pelo conforto dela.

10. Acenda o cigarro dela: mesmo em uma época de cruzadas antitabagista, ainda vale a pena resgatar uma tradição dos filmes dos anos 40 e rapidamente pegar seu isqueiro quando a ver colocando um cigarro na boca. Se não é cavalheirismo, pelo menos é charmoso pacas.
Fonte: Dicas Gerais

andreia caetano
piumhi/mg

domingo, 21 de novembro de 2010

receitas para ceia de natal

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG
 Torta cremosa de arroz


Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz 
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
3 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 cenouras médias cortadas em pedaços pequenos
1 ovo batido
4 colheres (sopa) de salsinha
sal a gosto

 Modo de Preparo:
Lave o arroz, coloque-o sobre uma peneira e deixe escorrer. Aqueça o óleo em uma panela grande e junte a cebola e o alho. Frite, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ficar levemente dourado. Adicione o arroz e refogue, mexendo sem parar, por 4 minutos, ou até ficar brilhante. Junte o leite, o sal e misture. Cozinhe, mexendo de vez em quando, e assim que ferver, reduza o fogo e tampe parcialmente a panela. Cozinhe por mais 35 minutos, ou até o arroz ficar macio. Retire e misture 3 colheres (sopa) de queijo ralado. Disponha o arroz em um refratário com 20 cm de diâmetro e reserve. Cobertura: coloque as cenouras em uma panela, cubra com água e coloque o sal. Leve ao fogo por 20 minutos, ou até a cenoura ficar macia. Retire do fogo, escorra a água e transfira a cenoura para uma tigela. Amasse-a com um garfo e misture o ovo e a salsinha. Distribua sobre o arroz e salpique o queijo ralado restante. Leve ao forno médio por 20 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva bem quente. 

 Fonte: Revista Água na Boca




andreia caetano 
piumhi/mg

decoração de natal

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG
Como decorar a casa para o Natal



A magia da quadra natalícia já está no ar e a vontade de a espalhar por cada recanto da casa torna-se irresistível. Das decorações tradicionais às mais contemporâneas, existem um sem número de ideias para vestir a sua casa, de forma alegre e festiva, neste Natal.





Árvore de Natal

A grande protagonista da quadra natalícia, é em torno da árvore de Natal que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da noite de Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar! Tradicional ou alternativa, grande ou pequena,artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive na sua casa.

Portas

Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar, pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou confeccionada à mão; redonda, oval ou pendente; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas… a verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos a fazerem o mesmo!

Janelas

Anime as suas vistas (e dias mais cinzentos!) com janelas vestidas a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

Centros de mesa

Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daquele que enfeita a mesa de jantar na noite de Consoada. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

Divisões a decorar

É uma boa questão! Há quem prefira concentrar a decoração de Natal numa única divisão – a sala de jantar ou de estar – mas também há quem goste de enfeitar toda a casa. E como gostos não se discutem (principalmente no Natal!), tem a liberdade de adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo. Pode ainda deixar os seus filhos decorarem os seus quartos ou escritório a preceito.

Exterior

No caso de quem habita vivendas, com jardim, tire proveito de todo o exterior da casa, quer com iluminações natalícias em torno da casa ou a enfeitar pequenas árvores e arbustos. Um pai Natal gigante a espreitar do telhado, um presépio em ponto grande, bonecos de neve ou renas a “correr” pelo jardim farão as delícias dos habitantes e dos transeuntes.

Outros detalhes

Para além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à sua casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natal antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de Natal… enfim, divirta-se com a decoração natalícia!

andreia caetano piumhi/mg


sábado, 20 de novembro de 2010

sandálias verão 2011

moda verão 2011


http://voutecontar.net/wp-content/uploads/moda-primavera-verao-2011.jpg 
2011 tá batendo a nossa porta e está a moda para as meninas arrazarrem e vcs meninos nos admirar , oque  vou contar um segredinho:nos adoraaaaaaaaaaamos!!!!
então minhas amigas sigam minhas dicas,menimos também pra nos elogiarem e até dica de presente de natal.
 

diretoria da APAE Piumhi

Mateus de Andrade e Sandro Dornela seguem na diretoria da APAE de Piumhi





No último dia 03 de novembro aconteceu uma assembleia para eleição do triênio 2011/2013 para nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piumhi.

            A eleição foi realizada com a apresentação de Chapa única e a participação dos associados, pais e responsáveis de alunos, onde 70% dos eleitos são membros da comunidade em geral e 30% da família desses mesmos alunos.

            Nesta assembleia foram apresentados relatório de atividades e prestação de contas referentes a atual gestão da instituição.

            A posse da nova diretoria acontecerá no dia 03 de janeiro de 2011.

            De acordo com o presidente Mateus de Andrade, o grande papel da diretoria e dos conselhos é dar continuidade aos projetos que já estão em andamento, bem como outros que já estão sendo desenvolvidos e serão lançados e executados no próximo triênio.

           
         A nova diretoria é constituída pelo presidente: Mateus de Andrade; vice-presidente Sandro de Oliveira Dornela; 1º diretor secretário Messias da Consolação Gonçalves; 2º diretor secretário Roberto Cardoso Araújo; 1º diretor financeiro Álvaro Elídio de Freitas; 2º diretor financeiro José Antônio Melo; diretor de patrimônio Gercina Maria Goulart (mãe); diretor social José Cirineu da Silva (pai).

Já os membros do Conselho de administração são Ademir Souza Leandro, Antônio Terra Araújo, Filomena Reilda de Macedo Silveira (mãe), Heitor Hostalácio, Jamil de Castro, José Antônio Camargo Júnior, José Antônio Dias, Jurandir Balbino de Oliveira (pai), Luiz Antônio dos Santos, Maria Neiva Silva Ferreira (mãe), Miriam Goulart Santos (mãe), Moisés Andrade (pai), Rosalina Maria da Silva Gonçalves (mãe), Rosalvo Macedo, Viviane Aparecida da Silva Ferreira (mãe).

A Chapa eleita conta ainda com o Conselho fiscal formado por José Jadir de Miranda, Valdecir Elias Oliveira, Ivamar Goulart; suplentes: Adeberto José de Melo, Juliano Brás da Silva e Maria Isabel de Melo.

Fazem parte da diretoria, sem concorrer a eleição, o casal de autodefensores que representam todos os alunos da APAE: Igor Júnio de Oliveira Rodarte e Enelisa Aparecida Alves e o Departamento Jurídico (que é indicado pelo presidente): os advogados Gasparino Santos e Advaldo Rezende Vaz, além do médico José Maria Veiga Azzi como diretor clínico.

Fonte: Jornal Ponto.





andreia caetano 
piumhi/mg

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dona de casa profissão.


Dona de casa (pré-AO 1990: dona-de-casa) é o termo, em direito do trabalho e previdenciário que define a mulher que, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exercendo atividade remunerada, ou esta não pode ser considerada habitual e principal.
A renda familiar provêm do trabalho de outro elemento do núcleo familiar (o esposo, filhos, irmãos, etc).
Dentre os trabalhos efetuadas pela dona de casa, tem-se:
  • manter a casa limpa e organizada, realizando esse trabalho pessoalmente, ou delegando essa tarefa a outra pessoa (normalmente, uma mulher);
  • fazer compras para atender as necessidades da casa;
  • preparar o cardápio e fazer as refeições da família;
  • comprar e cuidar das roupas de todos os membros da família;
  • supervisionar a educação dos filhos;
  • organizar diversão para a família.

[editar]
A profissão, no Brasil, é regulamentada pela Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, para fins de previdência social. A lei assegura-lhe alguns benefícios já garantidos aos demais trabalhadores, como aposentadoria por invalidez, por idade* e por tempo de serviço. Para fazer jus a direitos como auxílio-doença, precisa ter no mínimo 12 meses de contribuição previdenciária; para receber o salário-maternidade, são necessários dez meses.[1]
*Ressalta-se que a aposentadoria por idade ocorre aos 60 anos; por tempo de serviço, após 30 anos de contribuição previdenciária.

andreia caetano
piumhi/mg

terça-feira, 2 de novembro de 2010

criaturas do fundo do mar PARTE4

translucent leaf scorpionfish newbe Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2

Filhote de peixe-escorpião - ele é totalmente transparente. Muitos dos animais marinhos, por não possuírem grandes defesas, acabam usando a transparência como forma de camuflagem.


translucent jellyfish arndt 1151407 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Outra água viva de forma curiosa nada na escuridão. Ela é tão cristalina que podemos ver com clareza uma massa colorida em seu interior.


translucent shrimp newbert 1145419  Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2
Uma larva de camarão pega uma malandra caroninha num filhote de água viva nas águas do havaí




translucent squid portrait newbert  Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Lula opalescente - Ela usa seus poderosos olhos para se guiar na absoluta escurdão do mar em busca de pequenas presas.




translucent larval flounder newbert Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Muitos peixes em fase larval, como este linguado parecem verdadeiros fantasmas de tão transparentes.






box jellyfish 22916 ga Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Água viva caixa - os tentáculos deste perigoso animal podem chegar a 4,5metros. Em média uma adulta tem mais de 60 tentáculos urticantes.Para evitar o contato com eles, os surfistas na austrália pegam onda vestindo meias-calça de mulher.




nudibranch eggs 401514 ga Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Fitas com milhares de ovos de nudibrânquios formam verdadeiras flores no leito rochosos dos oceanos.Mais de 10 milhões de ovos podem ecoldir de uma única dessas “flores espirais”




white spotted sea squirts 961467 ga Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Ascidianos - Estes animais são filtradores que passama vida em grandes colônias. Estes aqui são ascidianos com pontos brancos.




transparent jellyfish 689547 ga Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Água viva bizarra- Parece um chapéu de caipira. Esta água viva flutua nos oceanos ao sabor das correntes.


pacific octopus eye 387051 ga Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2




detalhe do olho de um polvo gigante do pacífico. Estas criaturas enormes tem tentáculos que podem alcançar mais de 5 metros e são super inteligentes, conseguindo até mesmo abrir um pote de maionese (de rosca!) se assim desejarem. Estudos mostram que estes cefalópodes tem memória de curto e longo prazo, como nós humanos.




Atlanta peroni 461 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2




Atlanta Peroni - Um tipo de verme submarino sem concha




Sapphirina angulosa femme 461 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2



Zooplancton desconhecido de padrão iridiscente

Oxygyrus keraudreni 461 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Verme do mar - Eu também fiquei tentando entender onde começa e onde acaba este bicho, que mais parece o capacete dos soldados de Esparta. Este foi fotografado abaixo de 1000 metros de profundidade, no Triângulo das Bermudas

Baby octopus 461 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2


Bebê polvo – Um pqueno bebê-polvo nada a favor da corrente. Se escapar de virar almoço ou jantar de diversos animais marinhos, ele irá se tornar um grande predador.

Thalassocalyce 461 Criaturas inacreditáveis do fundo do mar   parte 2

Água-viva coração - Este animal incrível foi visto abaixo de 5km de profundidade, no mar de Sargasso.


ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG