quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

como será o ano para os geminianos

como será o ano para os geminianos



Como representantes do signo mais falante do zodíaco, os geminianos começam o ano de 2015 a mil por hora, estimulados pelo grande triângulo dos signos de fogo que está sendo formado por planetas colocados justamente nas suas casas de comunicação. Isso é o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer.
Mas essa falação toda não vai necessariamente melhorar a capacidade de compreensão nem promover uma aproximação maior com o mundo ao seu redor.
No começo do ano, as coisas até podem correr razoavelmente bem porque Mercúrio, o regente do signo de Gêmeos, estará em Capricórnio perto de Vênus, de Plutão e do Sol. A energia concentrada da primeira manifestação dos signos de terra oferece uma precisão e uma profundidade de pensamento capazes de transformar as palavras em instrumentos de alta precisão.
Mas esta importante qualidade será prejudicada pela parceria entre Urano, Saturno e Plutão em signos de fogo que pode despertar uma forte necessidade de dar respostas definitivas para as grandes questões da vida e uma enorme dificuldade de fazer as perguntas certas.
No dia 20 de março, quando o ano começa do ponto de vista da astrologia, as coisas ficam mais complicadas. Mercúrio estará em Peixes e vai participar, junto com Netuno, da Lua Nova fortalecida por um eclipse que marcará ao mesmo tempo o final de um ciclo e o começo do outro. Provavelmente em relação à vida profissional.
Os geminianos entenderão perfeitamente bem o que esta configuração simboliza, mas, estranhamente, vão achar difícil falar sobre isto. A partir do momento que o Sol entrar em Áries, o novo caminho que a vida está propondo aparecerá com toda clareza. Com quatro planetas reunidos em Áries no momento do ano novo, é possível prever que, para os geminianos, este será um tempo de novos projetos.
Como sempre, vai ser importante prestar atenção nos três períodos do ano em que Mercúrio estará, aparentemente, andando para trás: de 22 de janeiro a 12 de fevereiro, de 20 de maio a 11 de junho e de 18 de setembro a 09 de outubro.
Os períodos de retrogradação de Mercúrio dão a impressão de que o mundo está rodando mais devagar e exigem mais atenção a todos os procedimentos que necessitam de precisão. Eles afetam pessoas de todos os signos, mas costumam ser percebidos de forma mais nítida pelo povo de Gêmeos e de Virgem, que são regidos pelo deus mensageiro.
Amor
Mesmo que 2015 abra as portas de caminhos superinteressantes, não será muito fácil encontrar novos parceiros - ou convencer os antigos - para essa nova caminhada. Tudo porque o aspecto mais complicado para os geminianos é a presença de Saturno no signo de Sagitário que colore a casa dos relacionamentos estáveis.
Isto não significa que todos ficarão sozinhos, mas sim que as relações estáveis terão que ser tratadas com seriedade. As antigas precisarão ser revistas e repactuadas. As novas terão que enfrentar uma das características mais complicadas de quem nasce no tempo de Gêmeos: a tendência de superestimar ou de criar expectativas exageradas a respeito dos parceiros. Saturno se encarregará de mostrar que, tanto os atuais como os possíveis parceiros são seres humanos com qualidades, defeitos e ritmos de vida próprios. Ou seja, mesmo que sejam boas, todas as relações dão um pouco de trabalho.
Em compensação, as que passarem pela peneira de Saturno podem durar muito tempo exatamente porque não foram idealizadas no começo.
Mas isso só vale para as relações contratuais, como sociedades ou casamentos. A casa dos romances é regida por Vênus que está numa excelente condição celeste, mas numa casa escondida. Sinal verde para paixões intensas, mas secretas. Ou para românticos amores impossíveis.  
Trabalho
A vida profissional dos geminianos encontrará tanto os problemas como as benesses que movimentarão a vida amorosa. No começo do ano astrológico, que se inicia no dia 20 de março, um acirramento do clima confuso que já foi instalado por Netuno. Como Mercúrio participa da conjunção em Peixes, é melhor adiar para o fim de março decisões irreversíveis na área profissional.
O importante é não entrar em pânico e confiar numa nova fase que vai começar.  
A partir de abril, a harmonia entre Júpiter em Leão e os planetas em Áries fala da possibilidade de ótimos negócios. Até a presença de Saturno na casa das parcerias pode significar apenas um sócio exigente e bastante sensato que vai ajudar muito mais do que atrapalhar. Mas condicionará essa ajuda à capacidade de ouvir a opinião do parceiro antes de tomar decisões definitivas. No segundo semestre, a entrada de Júpiter no signo de Virgem em harmonia com Plutão e com Vênus pode trazer tanto uma herança como uma ajuda inesperada da família.
O único problema, se é que pode ser chamado assim, será uma vontade muito maior de ficar em casa do que de sair para enfrentar os desafios do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário