sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exercícios para emagrecer

http://beta.parceriaperfeita.com.br/banners/5a0bf532-d590-41d8-b32f-8e061a1d219c.jpg


Qual o exercício ideal para emagrecer?
Para responder a esta pergunta é necessário compreender como é o processo de ganho e perda de peso pelo qual passa nosso corpo.
exercicios para emagrecer


Da mesma maneira que uma conta bancária aumenta conforme a quantidade de dinheiro depositada é maior do que a quantidade gasta, nosso corpo ganha peso conforme consumimos mais calorias do que queimamos. Este simples cálculo é o segredo para quem deseja emagrecer. Gaste mais do que coma!.
Cada pessoa tem uma necessidade diferente de calorias em sua alimentação, que deve variar entre 1.500kcal e 2.500kcal. Para manter-se vivo o corpo humano apresenta um gasto calórico, chamado de Taxa de Metabolismo Basal, que pode ser calculado da seguinte maneira:
HOMENS: TMB = 66,47 + (13,75 . P*) + ( 5,00 . A*) – (6,76 . I*)
MULHERES: TMB = 655,1 + (9,56 . P*) + ( 1,85 . A*) – (4,68 . I*)
* P = Peso em Kg/ *I = Idade em anos/ *A = Altura em cm
Esse valor representa a quantidade de Kcal que uma pessoa gasta para manter-se viva e em repouso, ou seja, respirando, produzindo calor e mantendo seus órgãos vitais em funcionamento. Se um indivíduo consome menos calorias do que sua TMB, ele irá perder peso mesmo sem fazer atividade física, caso contrário a quantidade de calorias em excesso deve ser queimada por meio de exercícios para que haja perda de peso.
Quando a pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aí, nesse ajuste, que começam a surgir os benefícios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia.
Os exercícios contínuos de longa duração (caminhada, corrida,natação) foram, por muito tempo, considerados a melhor opção para emagrecer. Mais recentemente, no entanto, percebeu-se que é mais fácil perder peso combinando esses exercícios (chamados aeróbicos) com os exercícios de força, que aumentam a massa muscular. Isso porque os músculos são grandes consumidores de energia. A musculação aumenta esse consumo não só durante, mas também horas depois do exercício.

andreia caetano
piumhi/mg










Nenhum comentário:

Postar um comentário