segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

10 Sinais Que o Namorado é Grudento, Inseguro e Carente

10 Sinais Que o Namorado é Grudento, Inseguro e Carente



Nós (tanto homens quanto mulheres) somos seres sensíveis e sentimentais, e não importa o quanto tentamos mostrar o oposto. Mas é um mundo completamente diferente quando se fala de namoro. Ser sensível com um amigo que sofreu uma perda é diferente de ser extremamente legal e comprar um estoque de unhas postiças para sua namorada, simplesmente porque lascou uma unha. Isso é uma coisa totalmente diferente, sem mencionar assustadora.

Todos nós queremos relações saudáveis sem o estresse de lidar com alguém que não tem autoconfiança o suficiente para ter uma vida além do relacionamento, e que é pegajoso, carente e gruda em você na primeira coisa boa que diz sobre ele. Agora, homens (diferente das mulheres) funcionam de forma completamente diferente (eles têm um código de irmão para seguir) e na maioria dos casos, são as mulheres que são amigáveis demais e carentes, mas isso não significa que os homens não passam dos limites mostrando um lado assustador de sua personalidade.

Isso é o mais importante. Esqueça a convenção de que de forma alguma seu namorado é grudento, inseguro e carente, porque eles certamente podem ser, e na maioria das vezes é porque estão carregando alguma bagagem de relacionamentos anteriores ou porque sua autoestima está abaixo do nível normal.
Então, a seguir estão dez sinais que mostram que seu namorado é grudento, inseguro e carente e é a hora de acertar algumas prioridades e conversar sobre assuntos mal resolvidos, ou então largar de vez. Pelo menos, esse é o momento que seus sinais de alerta devem soar (em todos os tons de vermelho), e você deve se questionar sobre o tipo de pessoa que quer estar junto. E se constantemente está entre homens assim, deveria começar a questionar seu comportamento também, porque igual atrai igual, não é mesmo?

10. Tem perfil em todos os sites de relacionamentos

Agora, ter um perfil em sites de relacionamento é um sinal estereotipado do homem desesperado, nas convenções da nossa sociedade. Mas não o julgue ainda, nem todo mundo é aberta e extrovertida como você. Apesar disso, se registrar em mais de dois ou três sites pode apontar para um problema mais grave, e com certeza é um sinal de que ele não tem muito sucesso em conhecer garotas, e não conseguir mantê-las quando mostra seus sinais de desespero.

9. Gosta de agradar os outros

Cuidado com esse sinal tóxico de querer agradar os outros. Se ele continua tentando se relacionar até com as pessoas que claramente fazem cara de incomodadas quando ele abre a boca, provavelmente é porque ele tem problemas de insegurança e precisa que as pessoas gostem dele.

8. Se torna territorialista e chama isso de possessividade

Esse é um sinal em homens que constantemente grudam em suas namoradas na presença de outros homens, e sempre têm essa cara de “quero brigar” como se estivessem prontos na primeira bebida que alguém te oferecer. Ele obviamente não confia em si mesmo e isso aparece em seu comportamento. Se isso é algo que seu namorado faz, por favor, peça que ele vá brincar com seus bonecos do G.I Joe porque você certamente não tem tempo para aguentar seu comportamento louco e sem noção.

7. Foi um “galinha”

Esse é um dos sinais mais importantes de que seu namorado é grudento, inseguro e carente. Então descubra seu histórico de namoros para saber se ele esteve constantemente com garotas por pouco tempo e se entrou e saiu de relacionamentos porque tem medo de estar sozinho. Em média, as pessoas têm de 2 a 3 relacionamentos por ano. Preste atenção nos comentários dos amigos dele sobre se manter em um relacionamento, e não é nada para ter vergonha, porque se seu namorado mudou de companhia mais rápido do que a Paris Hilton, ou ele é um galinha ou simplesmente está desesperado para grudar em alguém e não consegue ficar sozinho. De qualquer forma, é outro sinal de problema.

6. Está indo muito rápido querendo levar o relacionamento para o próximo nível

Um relacionamento tem que crescer com o tempo e tem seu próprio passo para acontecer. E aos sinais de perigo, todos começam a se mover muito rápido com coisas como intimidade e sexo. Tem que ter um tempo considerável entre o Acabei de te conhecer e o Eu te amo, e pode ser muito assustador se depois de alguns encontros, o cara está dizendo “Eu te amo” com rosas vermelhas em sua janela. Se as coisas estiverem indo muito rápido para você, preste atenção antes que saia de controle.

5. Ele sempre quer falar dos problemas dele

Esse é o momento que deve ficar claro que seu namorado é grudento, inseguro e carente por atenção, e por isso deve repensar suas ações. Ele não consegue tomar nem as menores decisões sozinho e precisa que você o guie. Você acha que é queixar-se além do limite e sente que não consegue lidar com isso sem explodir, e então se encontra ao telefone por grande parte do dia discutindo os problemas que seu namorado está passando, e então percebe que está parecendo mais com o terapeuta dele do que a namorada. Com certeza é um sinal de alerta.

4. Convida para conhecer a família muito cedo

Essa é a regra de ouro sobre namoros. Existe um tempo considerável para que ele te convide para conhecer os familia e os parentes proximos . Então, se ele está insistindo que conheça a família e parentes dele quando fazem só seis ou oito dias que vocês se conhecem, é um sinal de alerta de que provavelmente tem algum problema com a família e está agindo de forma grudenta e desesperada para isso.

3. Você é o centro do universo dele

Se você sente que sua vida foi tomada por essa espécie alienígena chamada de namorado grudento, então é outro sinal para pensar. Está tudo bem em querer passar tempo com a pessoa que gosta, mas quando dizemos “ser tomado” é isso que significa: ele conhece todos os seus amigos pelos apelidos e vai a todos os eventos em seu círculo social, e parece que o seu círculo social virou o dele e que os amigos dele acabaram no esquecimento.
Eles estão sempre por perto, que parece quase irritante responder para ele qualquer coisa que não seja monossilábica como “sim” e “bem”. Ele lê os mesmo livros que você, ouve as mesmas músicas e assiste aos mesmos filmes e firmemente acredita que fazer isso é para um “bem maior” no relacionamento, esquecendo suas prioridades, fazendo com que você tenha que lembrá-lo constantemente de todas as outras coisas importantes que precisa fazer em sua vida. Cuidado: esse comportamento sugere que seu namorado é grudento, inseguro e carente.

2. A necessidade de ligar, mandar emails e mensagens demais

Todos nós gostamos de ter um senso de comunicação, mas algumas pessoas passam do limite ao ligar, mandar emails e mensagens dezenas de vezes ao dia. Se ele fica chateado e cria uma cena porque você não está atendendo ao telefone nos primeiros dez segundos quando ele liga, e razões como trabalho, família ou necessidades básicas de higiene não são razões suficientes para não atender as ligações dele, são sinais de problema.
É normal ligar para saber como a pessoa está de 2 a 3 vezes ao dia, mas ligar a cada minuto, perguntando coisas como onde você está e o que está fazendo podem ser muito irritantes. Então se isso estiver acontecendo, e ele consegue encher até sua secretária eletrônica, é a hora de fazê-lo entender que deve mudar drasticamente ou você irá cortá-lo completamente de sua vida.

1. Compra presentes constantemente

As mulheres gostam naturalmente de ser mimadas com presentes materiais e significativos. Mas se, dia sim, dia não você encontra uma cesta cheia de guloseimas no sua porta, você pode começar a sentir que está sendo comprada para permanecer no relacionamento. Presentes são bons, mas quando perdem o significado, a surpresa ou o conceito é um sinal vermelho. E sim, cartões também são presentes.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É Amor de Verdade ou Paixão? 10 Dicas Para Descobrir

É Amor de Verdade ou Paixão? 10 Dicas Para Descobrir


Apaixonados



Você se lembra da primeira vez que aconteceu? Quando se olharam nos olhos. Você não pretendia encarar, mas aconteceu automaticamente. Você não queria que fosse óbvio, mas não conseguiu não olhar outra vez. Bem, isso é algo que acontece com quase todo mundo. Você passou por isso e suas amigas também. Mas a questão é, será que isso leva ao amor?
Ficar apaixonado por alguém certamente faz pensar que é amor. Bom, se for isso mesmo, então é hora de parar de brincar e encarar a realidade. O erro mais comum que as pessoas têm é confundir amor de verdade e paixão.
Quando se sente atraída por alguém você acaba dizendo “acho que estou amando”. Você sabe realmente o que é o amor de verdade? O que quer que seja, não é o mesmo que paixão. Ambos são emoções intensas que se sente por outra pessoa, mas diferem em amor real, intensidade e resultado final.
O amor pode ser descrito como um sentimento de intensa afetividade por outro, enquanto que paixão é simplesmente ser levado pela excitação. Para não complicar mais as coisas, vamos resumir nas dez diferenças entre paixão e amor de verdade que te ajudarão a decidir abaixo.

10. Lidando com Conflitos

Conflito é parte do relacionamento. Existem momentos em que se acaba discordando sobre certo ponto, o que leva a discussões intermináveis. Entrar em conflito é normal, mas saber lidar com eles não é tarefa fácil. Quando se tem amor de verdade, conflitos acontecem, mas se ama tanto o parceiro que é ele é mais importante que simplesmente ganhar um argumento. Mesmo que seja discussão interminável, acabarão acertando as coisas.
Se uma discussão está fazendo você se sentir negativa sobre o outro, se acabam brigando sobre qualquer pequeno assunto, se sua visão da pessoa está mudando com o tempo, então certamente não é amor de verdade. Isso não significa que amor não envolve conflitos, mas ele está acima de todos os sentimentos. Brigas de egos não afetam o relacionamento, diferentemente de paixões.

9. Singularidade

Outro fator interessante que distingue o amor de verdade da paixão é a singularidade. Quando estamos amando alguém totalmente, essa é única pessoa com quem queremos estar. Você faz todos os seus planos para o futuro com ele. Vocês sonham passar a vida juntos.
Enquanto isso, por paixão ser somente uma atração, pode acabar mudando de uma pessoa para a outra. Hoje você gosta de alguém e no outro dia se sente do mesmo jeito por outra pessoa. Seus sentimentos facilmente mudam de um para outro. Então tenha cuidado, caso esteja com alguém mas ainda queira o outro, isso não é amor.

8. Egoísmo

É muito certo dizer que amar é comprometer-se. Quando as pessoas se amam, elas apoiam umas as outras. Elas se preocupam, e tudo envolve os dois. Já a paixão é gostar de alguém por fora. Envolve apenas egoísmo. É sobre realizar somente seus desejos. Você pode tentar ajudar somente para impressionar a outra pessoa, mas genuinamente você não tem essa intenção. Você não sente vontade de apoiar a outra pessoa. Tudo que você quer é impressionar a outra pessoa e mostrar sua inteligência.

7. Aceitar Falhas

Quando ama outra pessoa, você a aceita por completo. Você a amaria com todo o coração, ignorando ou aprendendo a viver com os defeitos da outra pessoa. Vocês respeitam a natureza um do outro. Você dá espaço para que a outra pessoa seja ela mesma.
Entretanto, quando é paixão, você cria uma imagem perfeita de quem gosta. Você quer que seja exatamente igual à imagem que criou. Até o menor defeito nessa pessoa pode te afastar dela. Então, o amor de verdade faz com que ame seu parceiro de todas as formas. Portanto, não confunda com paixão.

6. Distância

Distância é um teste para o amor. relacionamentos a distância são raramente bem sucedidos. Pode acontecer de um dia você precisar ficar longe do seu amado por um período de tempo. Bem, é nessa hora que você pode testar se seus sentimentos são de paixão ou amor de verdade.
O amor é paciente. Não termina com a distância. Mesmo estando longe, os seus sentimentos serão os mesmos. Esse período de distância pode até desabrochar o seu amor. Se a distância criar problemas para você, e sentir que o relacionamento está perto do fim, então definitivamente não é amor de verdade.

5. Sentir-se Livre

Quando está amando, você se sente incrível. Você se sente no topo do mundo. Tudo que quer é passar tempo com seu parceiro, independente de sua rotina. Quando se ama, você continua sendo a pessoa que é. Não faz mudanças em si mesmo. Sentir-se confortável é um ponto importante. Você deveria sentir-se livre para se comportar como é. Quando se ama não se envergonha com seu parceiro.
Enquanto isso, paixão é um sentimento forte de atração. Isso o faz se sentir consciente em frente a outra pessoa. Você não consegue ser você mesma. Você tenta fingir ser outra pessoa para passar uma boa impressão.

4. Segurança

O amor acontece sob o princípio da confiança. Quando se ama alguém verdadeiramente, você automaticamente confia na outra pessoa. Segurança não é um problema no amor de verdade. Você se sente a salvo e seguro nos braços de quem ama. Você sabe que foram feitos um para o outro.
Por outro lado, paixão leva à insegurança e pode tentar controlar o outro através do ciúme. Isso não significa que o amor não envolve ciúmes, mas é menos frequente e severo. Ciúmes significam possessividade. É uma explosão de emoções. Amor de verdade não age assim.

3. Compatibilidade

É necessário ter uma faísca entre duas pessoas para que se amem. Além de química, devem ter similaridades. Para amar alguém, ser compatível é um ponto forte. Você pode ter sentimentos fortes por alguém que acabou de conhecer, mas amor leva tempo para acontecer. Não é instantâneo.
O amor precisa de química, mas também outros fatores, como caráter e personalidade. Você percebe suas opiniões em assuntos como religião, família, dinheiro e amigos, e também sobre o passado. Quanto mais têm em comum, maiores as chances de se amarem. A história sobre química repentina pode acabar somente em paixão, porque o amor de verdade leva tempo.

2. Atração Física

Você olha para uma pessoa e a acha atraente. Você sente vontade de encarar essa pessoa porque está encantado pela sua beleza. Bom, isso não é amor, porque amor não começa por boa aparência. Isso só fará você perceber as outras qualidades de uma pessoa. Não existe “amor à primeira vista”. Somente a paixão acontece simultaneamente.
O amor nasce com o tempo. Gradualmente, depois de se conhecerem, as pessoas começam a se amar. Amar alguém não é instantâneo. Por outro lado, paixão acontece de repente e acaba com o tempo.

1. Obsessão

Obsessão talvez seja o mesmo que paixão. Você parece obcecado pelo outro e não quer abrir mão dele. Você que passar todo o seu tempo com a outra pessoa limitando seu círculo social. Você tem medo de várias coisas. Tem até medo de perder a outra pessoa. Tudo se resume a pensamentos entrando e saindo de sua cabeça. Ao contrário, o amor de verdade vem do coração, evocando sorrisos e carinho. É conhecer que seu coração pertence ao outro e que seu amor é recíproco. É um sentimento compartilhado.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

10 Dicas Para Lidar Com um Namorado Ciumento

Namorado ciumento

10 Dicas Para Lidar Com um Namorado Ciumento



Estar em um relacionamento com um namorado ciumento pode ser algo extremamente difícil, cansativo e nada saudável. Um parceiro inseguro pode ser destrutivo, irritante, invasivo e extremamente chato.
A causa deste sentimento é diferente para cada pessoa, porém os ciúmes em excesso do parceiro causam o mesmo dano a todas as namoradas: o ressentimento. De acordo com a Dra. Kristine Randle, o ciúme pode ser um sinal de profunda insegurança, e uma auto-estima extremamente baixa, apesar de um pouquinho e de vez em quando poder ser até bom e saudável. Mas lembre-se: um pouquinho e de vez em quando.
Em excesso, ele pode prejudicar, causar problemas ou até acabar com qualquer relacionamento. Ele revela uma falta de confiança, e para um relacionamento saudável, e a confiança é algo extremamente importante.
Se mesmo assim você o ama e quer fazer o máximo possível para que esse relacionamento dê certo, aqui você encontrará algumas dicas para lidar com um namorado ciumento, e tentar melhorar a relação de vocês.

1. Aceite o problema

Se você tem consciência do ciúme excessivo do seu parceiro, pergunte-se se você realmente o ama. Se a resposta for sim, e você quer que essa relação dê certo, você terá que ter muita paciência, e aos poucos ir ganhando a confiança e mudando esta situação. No entanto, é muito importante manter a calma e saber que isso não mudará do dia para a noite. Aceitar significa não brigar ou discutir sobre isso com o seu namorado.

2. Qual é o problema?

Ninguém pode resolver um problema sem saber qual é! Descubra o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes… problemas na infância, com a ex-namorada, insegurança, baixa estima? Tente descobrir, pois assim ficará mais fácil de resolver.

3. Coloque o seu namorado para cima

Como dito anteriormente, os ciúmes muitas vezes são causados devido à insegurança do seu namorado ciumento, e de repente a única coisa que ele esta precisando para melhorar é que você demonstre que só tem olhos para ele.
Especialistas acreditam que a melhor maneira de fazer com que o outro se sinta mais seguro é a comunicação. Quanto mais sincera e saudável for a conversa entre vocês dois, mais o seu parceiro irá confiar em você e vice-versa. Vocês ficarão ainda mais conectados.
Quando sair sem ele, envie uma mensagem de vez em quando ou ligue, não como se isso fosse uma obrigação, mas para mostrar que você está se divertindo, porém pensando nele. Mas lembre-se que você não precisa grudar nele, e nem permitir que ele grude em você, querendo saber cada passo que você dá. É importante se manter independente.

4. Escute o que ele tem a dizer

Uma maneira de descobrir o real motivo de tanto ciúmes é conversando. Você nunca entenderá o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes e nem o que você faz para que isso aconteça sem conversar. É normal que na hora que ele comece a brigar, você acabe se deixando levar e entre na briga. Porém, desta maneira vocês nunca conseguirão resolver um problema tão importante.

5. Não faça joguinhos

Algum dia todos nós já “fizemos joguinhos” para que alguém sentisse ciúmes, porém isso não é algo recomendável para se fazer com um namorado ciumento. Como dito anteriormente, de vez em quando um pouco de ciúmes faz até bem, porém em uma relação aonde ele já está presente constantemente, o melhor a se fazer é evitar.
Segundo a psiquiatra e autora do livro “Bad Girls, Why Men Love Them and How Good Girls Can Learn Their Secrets” ( Meninas Malvadas, Porque Os Homens as Amam e Como as Boas Meninas Podem Descobrir os Seus Segredos), Carole Lieberman diz que a mulher acredita que o ciúme é uma maneira fácil de saber se o homem está interessado nela, então elas farão tudo que poder para causar esse sentimento no homem.
Flertar com outros homens na sua presença, ignorar as suas ligações e mensagens e brincar com os seus sentimentos são coisas muito perigosas, porque ele pode levar isso muito a sério e o seu ciúme ficar cada vez pior. Se você sabe que ele é realmente um namorado ciumento, evite esses tipos de jogos, e não o provoque!

6. Seja sincera

Um namorado ciumento sente desconfiança mesmo quando sua parceira é a mais sincera do mundo, por isso procure sempre ser a mais sincera possível. Não esconda nada dele, isso irá apenas criar tensão e provavelmente será mais um motivo para começar uma discussão e uma briga. A melhor coisa é ser sempre honesta e aberta em relação aos seus sentimentos e acontecimentos do dia a dia.

7. Coloque algumas regras

Isso serve tanto para você quanto para ele.estabelecer regras em um relacionamento é uma boa maneira de saber o que cada um pode ou não fazer. Se os dois realmente se preocupam um com o outro, seguir essas regras irá prevenir futuras discussões.

8. Envolva-o

Para que um namorado ciumento se sinta cada vez mais seguro, é importante que você o envolva na sua vida. Faça com que ele se sinta parte dela, conheça os seus amigos, familiares, colegas de trabalho e lugares que frequenta por exemplo.
Com isso, você estará mostrando para ele que não há motivo algum para ser paranoico e desconfiado.

9. Mostre que ele é o seu namorado nas redes sociais

Hoje em dia, praticamente todo mundo está conectado às redes sociais, e dentro dela temos nossos amigos, familiares, colegas e muitas vezes até ex-namorados, por isso uma ótima maneira de aliviar os ciúmes do seu namorado é colocá-lo em evidência nas redes sociais.
Assuma o relacionamento no mundo virtual, coloque fotos de vocês, faça com que ele veja que você está mostrando para todos que ele é o seu namorado, que o ama e tem orgulho de estar com ele.

10. Tranquilize o seu namorado ciumento

É sempre bom lembrar ao seu namorado o quanto você o ama, que sempre estará presente quando ele precisar e enfrentarão os problemas junto. Nunca se esqueça de fazer com que ele se sinta mais seguro em relação a você e ao relacionamento dos dois.
Na hora da briga ou da discussão, tranquilize-o em vez de colocar “mais lenha na fogueira”.
Essas são apenas algumas dicas para lidar com o seu namorado ciumento, porém é essencial ter muita calma e paciência, afinal, as pessoas não mudam do dia para a noite.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

10 Segredos Para um Relacionamento Dar Certo

10 Segredos Para um Relacionamento Dar Certo

Casal rindo deitado


Estar em um relacionamento com alguém que você ama e admira é realmente um sentimento maravilhoso. Para começar um relacionamento a primeira coisa obviamente é AMOR. É somente uma palavra de quatro letras, mas tem um sentimento profundo, mais profundo que o oceano.
Apaixonar-se e começar um relacionamento é fácil, mas estar em um relacionamento por um longo tempo é difícil para algumas pessoas. Existem varias razões diferentes do porquê isso acontece. Um relacionamento novo é sempre a parte mais doce da vida. Estar apaixonado, pensar na pessoa o dia inteiro, mandar mensagens, ligar à noite e as borboletas no estômago quando se encontra com a pessoa. Mas gradualmente, com o passar do tempo, começam a se conhecer melhor e tudo se torna normal, podendo levar a brigas e a distância entre vocês cresce.
Então, como antes mencionado, a seguir alguns pontos muito importantes para um relacionamento dar certo. Eles podem ajudar a fortalecer seus laços e aumentar seu amor. Mas esses são sentimentos que devem surgir naturalmente em seu coração.

10. Não tente mudar seu parceiro

Todos têm suas qualidades únicas, que você pode conhecer no primeiro encontro ou gradualmente. Independente se gosta ou não, nunca diga à pessoa para mudar. Aceite-o como ele é. O amor é “incondicional”, sempre admire as qualidades e supere as falhas.
Se existir algum hábito ruim como fumar ou beber, que na verdade é um hábito que ameaça a vida do seu parceiro, você deveria tentar ajudá-lo a superar o problema, mas não de forma exigente.

9. Pequenos gestos carinhosos

Esses gestos não precisam ser significativos, mas pequenos gestos carinhosos, como deixar um recado na geladeira dizendo “Você é o único para mim” ou trazer o doce dele quando se encontrarem, podem não ser grandiosos, mas serão gestos importantes para um relacionamento dar certo. Você automaticamente irá ver sorriso doce dele.
É o sentimento mais incrível ver a pessoa que você ama sorrir e saber que a razão do sorriso é você. Esses gestos não mostram necessariamente que você é romântica, mas que se preocupa e quer vê-lo sorrir.

8. Humor

Se vocês fazem um ao outro rir, então têm uma chave para um relacionamento dar certo. Humor é o melhor jeito de melhorar o clima depois de um dia cansativo. Nós sempre escutamos que rir é o melhor remédio, e na verdade é. Devem existir coisas em comum que os fazem sorrir, rir e se aconchegar juntos. Parece simples, mas isso pode fazer milagres, porque conseguir rir juntos depois de uma briga pode melhorar o clima.

7. Dar espaço para seu parceiro

Os momentos em que passam juntos são muito mais gratificantes depois de passar um tempo separados. Todo mundo precisa de seu próprio espaço. Cada um tem seu próprio círculo de pessoas antes de começar um relacionamento. Você deve passar tempo com seus amigos e seu parceiro não deveria sentir ciúmes ou ignorado por isso. Você somente tem que dar o espaço que seu parceiro precisa. Para resumir, vocês não precisam viver grudados. Você não pode manter pessoas na coleira; é preciso ter confiança para um relacionamento dar certo.

6. Habilidade de comunicar-se um com o outro livremente

Para um relacionamento dar certo, você deve ser capaz de comunicar seus sentimentos e pensamentos para o seu parceiro. Isso mantém os laços fortes. Manter segredos do seu parceiro é um grande NÃO. O seu parceiro é o mais próximo de você. Esconder coisas que você pensa que podem chateá-lo pode ser muito pior se ele descobrir depois e de outra pessoa.
Essa é uma das maiores causas de términos. Você deveria ser capaz de confiar no seu parceiro completamente e ser capaz de discutir tudo com ele. Distâncias podem ser criadas se não se comunicar com seu parceiro.

5. Sensibilidade

Uma pessoa deve ser sensível para entender o que faz a outra pessoa feliz ou triste. Você mesma deve sentir e compartilhar as alegrias ou dores de seu parceiro. Mesmo que tenha o feito chorar ou o magoado, você deve ser capaz de se sentir arrependido. Você deveria ser capaz de sentir o que está o magoando.
É algo que você fez ou alguma outra coisa? Se você for a razão, não deveria sentir vergonha de pedir desculpas. Às vezes, as pessoas são tão descuidadas que não percebem que estão machucando alguém. Você deveria ser capaz de entender as emoções, as coisas não ditas. Essas pequenas coisas realmente importam para um relacionamento dar certo.

4. Respeitar um ao outro

Você deve respeitar o que a outra pessoa é, a família e o passado dele não deveriam te preocupar. Você deve respeitar as ideias de seu parceiro para um relacionamento dar certo, não importando se concorda ou não. Se você for de uma classe social ou cultura diferente, você deve respeitar suas tradições. Mais importante, é o fato de que seu parceiro tem que ser alguém que você admira, e não alguém que você subestima.
Respeite seus pensamentos, crenças, a pessoa que é, as habilidades que tem, respeite o fato que o seu parceiro te ama. Vocês são duas personalidades diferentes, com origens diferentes, e a ligação em comum são os laços do amor, respeite isso. Respeite o fato de que alguém está ao seu lado sempre que precisar. Algumas vezes, o ego entra no meio; não deixe espaço para ele. O ego sempre aparece quando existe um sentimento de superioridade e inferioridade. É sempre muito destrutivo.

3. Compreensão

Qualquer relacionamento precisa de compreensão. Você deve ser capaz de entender as circunstâncias ou situações em que seu parceiro se encontra. Em vez de impor o que você quer, entender os limites dele ao dizer não para algo que você está pedindo para ele fazer faz seus laços mais fortes e duradouros.
Algumas vezes, a situação pode ser desfavorável para você, e se não conseguir compreender a situação pode piorar as coisas. E a mesma situação pode ser facilmente superada se vocês forem capazes de entender os pontos de vista de cada um. Todos nós somos diferentes, e o nosso jeito de apreender cada situação também é diferente, podendo levar a um distanciamento no relacionamento. Mas uma vez que somos capazes de entender a perspectiva do outro e respeitar o ponto de vista dele, as diferenças e o caminho se tornam extremamente suaves.

2. Confiança

A chave principal para um relacionamento dar certo é confiar um no outro. Relacionamentos fortes falham se não têm confiança. Confiança é o cimento em seu castelo do amor. Se a confiança não existir, o castelo acabará caindo um dia. Relacionamentos duram para sempre se baseados na confiança de que a pessoa se manterá honesta e a amará para sempre. A pessoa deve ser honesta para manter a confiança. Você se apaixona, mas é a confiança que o faz voar. Você não deve acreditar cegamente no amor, mas não deve duvidar da outra pessoa desnecessariamente. Existem muitos obstáculos na vida, mas se não confia em seu parceiro, qualquer um pode facilmente entrar no meio e destruir seu relacionamento.

1. Amor

O pilar, obviamente, de qualquer relacionamento é o sentimento do amor. As pessoas dizem que você está “caído” por uma pessoa quando há amor, mas na verdade o amor te faz voar ainda mais alto. Saber que existe uma pessoa que te ama incondicionalmente e irá permanecer do seu lado não importando o que acontecer, é o sentimento mais incrível.
A palavra “AMOR” descreve todos os sentimentos descritos acima. O amor traz com ele felicidade. Amor é o tijolo de toda relação, e a confiança, o cimento. Para uma construção forte você precisa de ambos, e da mesma forma para um relacionamento dar certo você precisa de amor e confiança. O amor tem suas próprias palavras, significados silenciosos, fé sem fim. Tenha tudo! Não permita nenhuma barreira te parar. O amor tem força para superar.