quinta-feira, 26 de junho de 2014

TODA MULHER TEM UM AMANTE

TODA MULHER TEM UM AMANTE


Sim, toda mulher  tem um amante.

Ninguém precisa dizer que as mulheres são um pouco mais inclinadas a viver com imaginações ideais sobre a realidade.
Adoram o mundo dos sonhos, imagens, cores, lugares e se deliciam com tudo aquilo que remeta a um mundo mágico e cheio de encanto.
O mesmo ocorre nos relacionamentos amorosos. Apesar de namorando, casada, enrolada ou juntada toda mulher tem um amante. Ainda que imaginário, mas ainda assim, um amante.
Ela está casada com o João, homem honesto, trabalhador, dedicado aos filhos, afetuoso, mas não muito estudado e as vezes um pouco rústico. Maria, casada com ele há 26 anos tem um amante há 25 anos e 7 meses desde a primeira vez que João se mostrou um pouco limitado intelectualmente. Naquele momento ela pensou, bem que o João poderia estudar um pouco mais. Ali nasceu o amante.
Maria passaria a comparar o João real com aquele amante super-intelectualizado e ávido leitor de livros diversos.
Depois de fantasiar momentos passados em livrarias e bibliotecas, Maria nunca mais olharia para o João real com o mesmo desejo que no primeiro dia de namoro. O casamento deles estaria marcado por essa mancha.
Esse tipo de amante é muito comum. Obviamente que não é exclusividade da mulher. Isso só foi uma provocação.
Grande parte dos relacionamentos sofre de um tipo de mal-estar silencioso que ninguém gosta de confessar, mas está presente como um Grand Canyon entre os pombinhos:  a idealização amorosa
Insatisfeito como somos caminhamos sobre duas realidades, aquela que os sentidos alcançam e costumam nos entendiar e outra que é uma versão fantástica e emocionante da primeira. Não preciso dizer que em função da realidade fabulosa a real se torna um tédio né?
Brigas inúmeras acontecem porque a realidade mais imediata frustrou as fantasias. Ele deveria ter vindo com flores e veio com mau humor (será que era mau humor ou um cansaço?). Ela deveria ter vindo mais decotada e veio com cobranças desagradáveis (cobranças ou um desabafo despretensioso?). Ele deveria ser mais alto e ela menos falante.
Cada um vai tentar adequar seu par na fantasia.
Na mitologia grega existe um personagem chamado Procusto que infligia à suas vítimas mulheres a seguinte tortura: se ela coubesse em sua cama sobreviveria, caso contrário seria ajustada. O resultado óbvio era que as menores eram esticadas até o suplício final e as maiores eram mutiladas até a morte. Nenhuma mulher se ajustava àquela cama.
Então se você não deseja ter o mesmo fim solitário que Procusto talvez seja o momento de deixar seu amante bem longe do ármàrio de sua imaginação e começar a embarcar numa jornada de construção emocional significativa que tenha como base a pessoa que está ao seu lado de fato.

VIDA DE AMANTE

VIDA DE AMANTE

Todo mundo fala da traição sobre a ótica da  mulher sofrida e do cafajeste traidor. Ninguém se importa com a amante, também conhecida como desgraçada, vagabunda, rampeira, interesseira e destruidora de lares


Podia ser sua irmã
A realidade que se vê não é bem assim. Aliás, a realidade sempre contraria aquilo que gostaríamos que fosse o ideal.
A amante é uma mulher como você ou sua melhor amiga, até sua mãe. A amante é uma mulher em busca do calor gostoso de um amor  para a vida inteira.
“Escolhesse um homem solteiro!” – vão praguejar as mulheres traídas. Sim, esse é o ideal, na prática essas mulheres se encantam por aquele homem meio cabisbaixo, confiante (mas por dentro hesitante) que vai surgindo lentamente no seu horizonte emocional.
Se pudesse escolher ninguém optaria por uma relação confusa, caótica e cheia de perturbação. Mas o coração humano é um caldeirão de contrariedades e sequelas.
Há pessoas que carregam um profundo medo de intimidade emocional. Racionalmente elas anseiam conviver ao lado de alguém que traga o consolo e a certeza de que o amanhã está garantido, mas emocionalmente gostam dos altos e baixos de uma relação tumultuada.
São mulheres viciadas em frustrações e que só sabem conviver com esmolas sentimentais. Sua roda-gigante afetiva sempre recebe o homem cansado da mulher oficial e proporciona a ele um ciclo de romantismo intenso até desová-lo novamente naquele mar de apatia matrimonial.
A despedida dolorosa é só uma encenação para seu jogo de  autossabotagem  Ela se alimenta da ilusão que ele irá deixar tudo o que tem para ficar com ela. No fundo ela não deseja isso, afinal sabe que quando ela se tornar a oficial ele irá ter o mesmo comportamento descuidado que tem com a esposa.
Ela gosta de receber as pepitas de ouro. O cascalho fica com a “patroa”.
Esse alimento de migalhas saborosas rende boas memórias, intensas noites de sexo, conversas despretensiosas e divertidas, nada mais que isso. No fundo ela vê a vida através de uma folha picotada num filme mal editado. A amante vive de trailer emocional, parece que o filme é bom, mas nunca sabe o final.
Sem perceber a amante sustenta esse casamento falido, afinal dá força extra para aquele homem temeroso da solidão e incapaz de assumir o pulso da própria vida.
Ela pode permanecer anos naquela história misteriosa com o homem que só aparece em horários estranhos e deixa os fins-de-semana com cama vazia e ansiedade no coração.
Para alguém que se acostumou a viver uma vida pela metade pode ser um alívio não enfrentar os desafios do cotidiano, mas para alguém que anseia por tudo a vida de amante pode ser o mais terrível martírio autoimposto.

CIÚME, O LADRÃO DE FELICIDADE

CIÚME, O LADRÃO DE FELICIDADE

Tente materializar a cena que vou descrever. Você e seu namorado(a) estão tomando um aconchegante café-da-manhã e sem aviso prévio outra  mulher senta ao lado dele e dá uma gostosa fungada no cangote
Esse é o mundo interno que os ciumentos habitam, sempre ameaçados por um terceiro imaginário que espreita ali na esquina um plano para “roubar o que é seu”. O ciumento sem que perceba está como um cachorro obcecado pelo osso ao invés de se divertir correndo pelo quintal. Se a hipótese de um terceiro é o combustível (para briga e desejo) da relação algo está bem fora de lugar na vida desse casal. Não viverão de modo suave, mas cercados de certificações e checagens. A ideia antiga de que um pouco de ciúme é saudável para um relacionamento foi perpetuada para dar aos casais espaço de alimentar esse tipo de imaginação destrutiva.
A realidade mental que o ciumento constrói é a de alguém que será invariavelmente deixado de lado. A pessoa ciumenta não compartilha com tranquilidade da vida do outro, mas vive numa tentativa silenciosa de controlar os seus passos ao mesmo tempo que quer validação constante do respeito, da reciprocidade e de um amor sem limites.
Curiosamente, não importa quantas provas de amor que se dê, o ciumento guardará a desconfiança fundamental de que não pode ser amado com exclusividade. Em seus delírios mais secretos sempre existe uma terceira pessoa que irá ser mais interessante, atraente e inteligente que ela. Seu perfeccionismo que tenta preencher cada espaço emocional sem que haja nenhuma brecha para dúvida, incerteza ou vulnerabilidade cria a tão conhecida insegurança. Mas a insegurança do ciumento não é daquela criança perdida no shopping, mas de quem ainda não conseguiu executar por completo o plano de dominação da alma do parceiro. É a insegurança carrasca que submete a pessoa amada a expor sua vida como se estivesse totalmente nua e rendida só para tentar acalmar os ímpetos de quem não se basta na sua autoestima.
O verdadeiro ciumento nunca perceberá, mas em sua imaturidade emocional, não deseja a felicidade do outro já que tenta enjaular ao seu lado todas as possibilidades de realização. Se o parceiro quer se divertir com os amigos, ser feliz no trabalho, almoçar com a mãe, brincar com o sobrinho ou sorrir para uma amiga imediatamente sua fúria desmedida vem à tona e castra aquele momento comum que se torna pauta de intermináveis discussões. O preço de se viver um amor maduro, autônomo e livre de imposições castradoras é sempre um grau de impotência, incerteza, ambiguidade e vulnerabilidade. Quatro fantasmas que estamos pouco habituados a encarar e administrar.
O ciúme, portanto, não é sinal de amor, mas apego, exagero, inveja e controle sem medidas. Quem dera pudesse se concentrar na qualidade da própria vida, na fluidez da relação, na generosidade de se ver como um presente para o mundo. Assim seu parceiro não precisaria ser controlado, mas naturalmente sob a força de uma presença tão magnética inevitavelmente voltaria com alegria para se refrescar como faz um beija-flor no bebedouro. O ciúme cria mentalmente o que mais tenta destruir: o abandono inevitável.

domingo, 22 de junho de 2014

Kriptonita existe e se chama jadarita, diz pesquisador britânico

Kriptonita existe e se chama jadarita, diz pesquisador britânico da France Presse, em Londres


A kriptonita, pedra fictícia utilizada pelos inimigos do Super-Homem para debilitá-lo, existe sob a forma de um mineral muito parecido, declarou um mineralogista do Museu de História Natural de Londres.

Divulgação
Lex Luthor (Kevin Spacey) segura kriptonita em "Superman Returns"
Lex Luthor (Kevin Spacey) segura kriptonita em "Superman Returns"
Chris Stanley afirma que esse mineral --batizado como jadarita devido à região sérvia em que foi encontrado pela companhia mineradora Rio Tinto-- contém os mesmos elementos que os célebres cristais que despojam o super-herói de seus poderes.

O único componente que falta é a fluorita. "Mas todos os demais elementos respeitam a composição química da kriptonita", afirma Stanley.

Ao buscar na internet os nomes dos componentes do mineral que estava analisando, Chris Stanley foi parar no site do filme "Superman Returns" (2006) e então se deu conta de que o inimigo do herói, Lex Luthor, havia roubado de um museu um fragmento de kriptonita guardado num cofre no qual estava escrita sua composição: sódio, lítio, boro, silicato, hidróxido e fluorita.

"Eu tentava encontrar um vínculo com o cristal borosilicato utilizado para conter dejetos radioativos e caí numa coincidência direta com a criptonita. É incrível", declarou o pesquisador.

Ao contrário das pedras luminosas verdes ou vermelhas que abatem completamente o mais famoso filho de Kripton, a kriptonita do mundo real é branca e aparece em pó. Não é radioativa e, claro, não veio do planeta do Super-Homem.

O gás cripton (criptônio, símbolo Kr), que existe na realidade e é utilizado em algumas lâmpadas incandescentes, não está presente na jadarita, motivo pelo qual o mineral não pode ser chamado oficialmente de kriptonita.

Todos os anos são descobertos entre 30 e 40 novos minerais, mas sua composição química deve ser submetida a uma análise rigorosa para ser reconhecido pela Associação de Mineralogia Internacional.

A composição e as peculiaridades da jadarita aparecerão detalhadas no próximo número da revista bimensal "European Journal of Mineralogy", co-editada pelas sociedades de mineralogia da Espanha, Alemanha, França e Itália. O público poderá observá-la no Museu de História Natural de Londres.


sábado, 21 de junho de 2014

6 estereótipos de homens e mulheres que a ciência comprova

6 estereótipos de homens e mulheres que a ciência comprova
Os estereótipos de homens e mulheres costumam ser motivo de discórdia. Mas, antes disso, eles já foram usados e reusados para fazer uma infinidade de piadas. Nesse caso, mais do que nunca, essas piadas podem ter um fundinho de verdade.
A ciência tem avançado muito, especialmente no que diz respeito a estudos de mapeamento do cérebro e pesquisa genética, e os resultados estão provando por a+b que alguns dos mais antigos estereótipos de homens e mulheres, aqueles mais clássicos, são totalmente verdadeiros.
Claro que classificar as pessoas de acordo com determinados estereótipos é uma falta de educação tremenda, e inclusive pode prejudicar algumas de suas amizades. Mas, se você usar os argumentos que apresentares a seguir, tem carta branca para fazer zoeira. E, fica a dica: é só colocar a culpa na ciência. Ela aguenta e está acostumada com esse tipo de coisa.

6. Mulher no volante, perigo constante



acidente carro mulher engrecado humor

Dizem por aí que as mulheres e os homens cegos têm uma característica em comum: sua habilidade de dirigir. (ha ha ha)
As supostas diferenças entre homens e mulheres no quesito direção são, não preciso lembrar ninguém, pauta para todo tipo de piada. Como aprendemos em incontáveis filmes de Hollywood, os homens têm uma espécie de GPS em suas cabeças e se recusam a pedir ajuda para encontrar um caminho que eles não conheçam. Afinal, esse caminho não existiria.
Assim, se este estereótipo ridículo fosse verdade, então a mãe natureza deu aos homens uma larga vantagem. Risos a parte, vamos ver o que a ciência tem a nos dizer sobre isso.
Vários estudos têm mostrado que os homens heterossexuais são melhores em ambas as direções de navegação por norte-sul e também são melhores do que as mulheres para orientar a si mesmos orientar no espaço tridimensional. Mas por que os homens têm essa percepção espacial e as mulheres não? Dessa vez a resposta não é sexo, e sim comida. Bem, na verdade, são as duas coisas.
Há muito e muitos anos, quando não existiam supermercados e açougues, os homens eram os responsáveis por sair para caçar. Sendo assim, os cientistas acreditam que a testosterona ajudou esses primeiros homens a encontrarem seu caminho de volta para casa depois de um longo dia de caça.
E tem mais. Um pesquisador mapeou os cérebros de mais de 1 milhões de crianças e descobriu que por volta dos 4 anos de idade, os meninos já estavam superando as meninas na habilidade espacial em uma proporção de 4:1. Ele também descobriu que enquanto as meninas iam muito bem ao interpretar duas dimensões no cérebro, os meninos tiveram a capacidade de ver uma terceira dimensão, permitindo-lhes entender o conceito de profundidade em uma idade mais precoce.
O mesmo não é necessariamente verdade para os homens gays, que tendem a navegar como mulheres – diz a ciência.

5. Homens são porcalhões

5

Se os comerciais de detergente nos ensinaram alguma coisa, é que o nariz feminino é evoluído o suficiente para sentir o cheiro de meias suadas a mais de mil passos de distância. E uma vez que uma mulher sente o cheiro em suas narinas delicadas, ela simplesmente não consegue descansar até que fonte do problema seja devidamente localizada e eliminada.
Já os homens podem tranquilamente usar uma cama fedida de suor por uma semana inteira. Se alguém reclamar do cheiro, eles vão responder com um sincero: “Qual é o problema?”. É quase como dizer que as mulheres não apenas são mais limpas que os homens, como os homens são verdadeiros porcalhões que não dão a mínima bola para o quesito limpeza.
O que a ciência acha desses estereótipos?
A ciência não só acha, como também comprova: as mulheres têm narizes mais apurados que os homens, apesar de não haver diferenças anatômicas entre os narizes de ambos os sexos. Porém, o que os estudos mostram é que as mulheres têm uma sensibilidade maior a odores, e que elas (nós, no caso) usam uma fatia maior do cérebro para processar cheiros do que os homens.
E, apesar de as mulheres geralmente detectarem todos os odores melhor, seus narizes realmente têm essa vantagem para detectar fedor justamente para reconhecer o cheiro do homem. É uma questão de reprodução e manutenção da espécie, entende?
Por quê? Parece que se apegar ao cheiro da essência de fedor suado são marcadores químicos que podem dizer a uma mulher quando um cara está sexualmente excitado, mesmo sem ela ter consciência desse aviso. Além disso, esse sentido sobre-humano de uma mulher para cheiros alcança seu pico quando ela está ovulando.

4. Mulheres são o sexo frágil

4

Esse é talvez o estereótipo mais básico de todos. Os homens são maiores, mais fortes e mais durões. As mulheres são mais frágeis e menos sensíveis à qualquer tipo de dor. Não preciso nem falar que a exceção dessa “regra” é a temida hora do parto, quando até mesmo a mulher mais fraca se transforma em uma guerreira amazona e é capaz de tolerar dores que fariam qualquer homem machão choramingar e pedir pelo colo da mamãe.
Não fosse essa “exceção”, a raça humana já estaria extinta há uns bons séculos, provando que a natureza realmente sabe o que faz. Mas todo esse papo parece um tanto contraditório, não parece? Ser considerada o sexo frágil e suportar uma das dores mais traumáticas a que um ser humano pode ser submetido não parecem variáveis da mesma equação. E quando a gente não sabe resolver algum problema, recorremos a ela: ciência.
O que a ciência acha disso?
As mulheres têm um limiar de dor mais baixo, mas isso não tem nada a ver com tenacidade. Os homens simplesmente não sentem dor da mesma forma que as mulheres, e a dor que eles sentem, de fato sentem em uma intensidade menor. Tudo isso porque as mulheres têm mais receptores de dor em sua pele, o que amplia sua exposição a dores de qualquer tipo.
Os pesquisadores acreditam que essa sensibilidade pode estar ligada à presença de GIRK2, uma proteína que não só afeta o limiar de dor, mas também atua como analgésica quando a dor ultrapassa um determinado limite. Então da próxima vez que a sua namorada reclamar daquela cãibra inconveniente, tente mostrar um pouco de compaixão. Ela pode apenas ter menos da proteína GIRK2 do que você.
Em última análise, o corpo de uma mulher pode exigir mais do que o dobro da quantidade de analgésico para obter alívio para a mesma quantidade de dor que um homem sente. A exceção da hora do parto acontece porque, nesse momento, o corpo feminino fica recheado de endorfinas e um coquetel de outros produtos químicos produzidos pelo próprio corpo ao longo da gravidez, assegurando que a mãe possa lidar com o nascimento do bebê. Provavelmente isso explica porque as mulheres grávidas têm aquele brilho todo especial.
Então, resumindo: sim as mulheres as mulheres são capazes de aguentar as dores absurdas do parto, mas em qualquer outra situação, a tendência é que a gente seja mais sensível a dores mesmo.

3. Mulheres são tagarelas

PD_05_04_01.tif
Essa é boa! Quase consigo ver a cara de satisfação dos homens que estão pacientemente lendo esse artigo até aqui, concordando com esse estereótipo. E bom, se você leu até aqui, percebeu que eu gosto mesmo de falar e, portanto, não tenho argumento nenhum para rebater a possibilidade de que esse rótulo seja falso.
Mas, assim como mulheres gostam de falar mais que a própria boa, reza a lenda que os homens são mais minimalistas nesse quesito. Preferem um bom silêncio, ou pelo menos gostam de economizar saliva.
Nossa sorte que a ciência também gosta de falar e vai dizer o que é certo a respeito disso tudo.
As áreas do cérebro responsáveis ​​pela linguagem são mais de 17% maiores nas mulheres do que nos homens, simples assim. Não contente em ser apenas maior, o cérebro das mulheres também é multitarefa, processando linguagem em ambos os hemisférios, enquanto que os homens geralmente mantém a conversa apenas com o lado dominante do cérebro.
O corpo caloso no cérebro de uma mulher também é declaradamente maior, o que significa que as mulheres são capazes de transferir dados de um hemisfério cerebral para o outro por meio de uma fibra óptica de alta velocidade, enquanto os cérebros dos homens ainda estão no modo “conexão discada anos 90”.
Ninguém tem certeza ainda de exatamente porque essas diferenças existem, mas não há dúvidas de que ela afeta tudo, desde as chances de uma mulher recuperar a capacidade de falar mais rápido do que um homem após sofrerem danos cerebrais idênticos até as chances de que sua namorada vai ficar bem irritada quando começar a analisar seus comentários com os dois lados do cérebro.

2. Homens e mulheres enxergam cores diferentes

Sabe aquela história de que homens misturam meias pretas com meias azuis marinhas e essa diferença fica gritando aos olhos de qualquer mulher? Isso na verdade não é implicância nossa. Ou pelo menos não é só implicância. Homens e mulheres realmente enxergam as cores de um jeito diferente.
O gene para identificar a cor vermelha, por exemplo, só é transportado pelo cromossomo X, o que coloca os homens em uma séria desvantagem para ver o espectro de cores. Afinal, as cores são definidas pela nossa capacidade de perceber o vermelho, verde e azul, e qualquer outra cor que vemos é baseado em combinações entre essas três.
Isso significa que, enquanto os homens, com apenas um cromossomo X, podem não ser capazes de ver o vermelho em tudo, as mulheres e sua dupla de cromossomos X têm uma chance 40% maior de que a sua visão inclua uma extensão mais ampla do espectro de cores – fazendo com que a gente identifique mais tons.
Por que essa superpotência colorida existe? A resposta foi encontrada na comida, mais uma vez. Enquanto os homens primitivos estavam mais preocupados em caçar o jantar – e por conta disso até hoje têm uma percepção espacial mais desenvolvida que a das mulheres -, as mulheres primitivas estavam ocupadas colhendo frutas e legumes. Sendo assim, ter a capacidade de distinguir entre bagas vermelhas brilhantes saudáveis e venenosas era uma questão de vida ou morte. Que, graças a nossa querida evolução, pendeu pro lado da vida.

1. Mulheres são mais fracas para bebida

É bastante comum a gente ouvir por aí que o álcool é um excelente removedor de calcinhas. E que inclusive pode acabar sendo mais rápido e mais eficaz do que a conversa inteligente, flores ou até mesmo piadas engraçadíssimas. Dê uma dose de tequila a uma menina e ela vai ser toda sua, enquanto os homens podem ficar cara a cara com o funda da garrafa e ainda estarem prontos para qualquer coisa.
Será mesmo que podemos ser reduzidos à rótulos tão vazios como esses?
Segunda a ciência, sim. Mas não é tão ruim quanto parece.
Segundo os pesquisadores, a verdadeira razão pela qual as mulheres não podem/não conseguem acompanhar o ritmo dos homens quando o assunto é bebedeira é porque homens e mulheres têm quantidades diferentes de água em seus corpos. Os corpos dos homens são compostos de cerca de 61% de água, enquanto o das mulheres têm em média cerca de 52%. Parece um dado qualquer, mas isso na verdade significa que a biologia masculina é mais eficiente para “diluir” o álcool ingerido.
O fígado das mulheres também fica devendo. Eles produzem uma quantidade menor da enzima desidrogenase, que é a substância mágica que converte o álcool para um estado inativo e garante que você fique sóbrio a tempo de ir trabalhar no dia seguinte. Sendo assim, as mulheres também sentem os efeitos do álcool muito mais rápido do que os homens.
Esse estereótipo acaba sendo sustentado por uma razão médica. Quem diria, não?
mulheres fracas bebida

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Queridinho da Semana: Fan di Fendi Blossom

Queridinho da Semana: Fan di Fendi Blossom


Quando a gente pensa em Fendi, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é: bolsas incríveis e que toda mulher sonha em ter. E foi pensando exatamente nisso que a marca criou o frasco do novo perfume Fan di Fendi Blossom!
O rosa vem da nova coleção de Fendi e a logo bicolor é uma das marcas registradas dos acessórios mais desejados da Maison. Da embalagem ao vidrinho que vai enfeitar a sua penteadeira, a referência é moda pura!
Na fragrância, a flor de cerejeira japonesa, Sakura, traz um aroma alegre e delicado. As notas de saída, para deixar tudo ainda mais delicioso, é pera japonesa e framboesa. É amor à primeira vista para quem ama cheirinho frutado.
Nas flores, além da cerejeira, o jasmim egípcio e a magnólia chinesa também dão o ar da graça, junto com a baunilha e o almíscar branco. Delícia!
Quem aí está pensando em trocar de perfume favorito, hein? ;)

terça-feira, 10 de junho de 2014

"Sutiã invisível" modela e levanta os seios

"Sutiã invisível" modela e levanta os seios



Com os diversos e modernos modelos de sutiãs disponíveis no mercado, é possível realizar o sonho de ter os seios durinhos e empinadinhos a qualquer momento. mas, infelizmente, esse sonho só dura pelo tempo em que estamos usando essas peças milagrosas. Agora, se você, assim como a maioria das mulheres adoraria ter seios perfeitos 24 horas por dia, está na hora de conhecer a tela de prolene. 
Conquistar seios perfeitos não é mais sinônimo de prótese de silicone e sutiãs específicos. A cirurgia de mamoplastia com tela de prolene, também conhecida como sutiã interno, utiliza a tela de prolene para dar sustentação aos seios e o melhor, não há o perigo de rejeição e o resultado é permanente. Ficou curiosa? Confira alguns detalhes desta cirurgia que promete dar o up que faltava em sua vida.
O QUE É PROLENE? 
É um material feito de polipropileno - um polímero sintético muito utilizado na medicina para a confecção de fios cirúrgicos de sutura e telas de sustentação para reconstrução e correção de hérnias. Ele possui baixa interação com o organismo, permite ser esterilizado, tem grande resistencia é flexível, apresenta memória de sua forma e é incorporado ao tecido por fibrose (processo lento e progressivo em que o organismo envolve o corpo estranho para isolá-lo).
COMO É A CIRURGIA? 
Indicada principalmente para pacientes com mamas não muito volumosas e com flacidez de leve a moderada, essa cirurgia é realizada sempre em ambiente cirúrgico. A anestesia utilizada varia desde a local associada à sedação até a anestesia geral, dependendo da escolha do cirurgião e do anestesista. "As incisões são feitas ao redor da aréola para retirar o excesso de pele na região, depois a glândula mamária é modelada recortando a glândula de acordo com a necessidade (podendo ser lateralmente, medialmente, pólo superior, pólo inferior ou base) para, em seguida, colocar a tela sobre a camada mais profunda da pele e suturá-la ao plano imediatamente acima do músculo", explica o cirurgião plástico Fernando Fernandes (SP). Depois, é feito o reposicionamento do revestimento cutâneo. "É como se vestíssemos a mama remodelada com a pele, ou seja, esticamos o tecido sobre ela, ajustando-o ao novo formato e, se necessário, retirando o excesso de pele com uma incisão exatamente no local do corte inicial", complementa. Em seguida é feita a sutura da incisão com fios nylon monofilamentar, na maioria das vezes.
QUAL O GRANDE DIFERENCIAL DA TÉCNICA? 
Em uma cirurgia de mama, a principal dificuldade do cirurgião está em manter o resultado atingido por mais tempo, já que com o passar dos anos ocorre uma queda normal e natural da mama, pois o processo de envelhecimento continua a existir. "O uso de tela de prolene associada à mamoplastia leva a um resultado mais duradouro, mantendo a mama na posição desejada por um período de tempo maior, e a troca da tela não é necessária", esclarece o cirurgião plástico Henrique Siqueira (SP). Outra vantagem desse procedimento é que o tamanho da cicatriz é pequeno, já que a incisão é periareolar. Isso sem mencionar que a tela de prolene tem em sua composição química uma estrutura molecular que é melhor aceita pelo organismo, levando a uma menor rejeição.
COMO A TELA DE PROLENE DÁ SUSTENTAÇÃO? 
O que levanta realmente os seios é o remodelamento que o cirurgião plástico faz antes da colocação da tela de prolene. A tela em si fornece uma sustentação mais duradoura que os ligamentos anatômicos (estruturas que sustentam a mama), como se a mulheres estivesse um sutiã interno. É importante lembrar que a tela é feita de um material sintético, estranho ao organismo e que, apesar de pouco reativo, ela sofre um processo de fibrose (é como se o organismo pudesse isolar esse corpo estranho sem colocá-lo para fora).
EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO? 
Essa mamoplastia com tela de prolene é uma cirurgia contraindicada para mamas muito grandes que necessitam retirar muita pele e também quando a paciente deseja aumentar o volume dos seios, neste caso usamos as próteses de silicone



COMO É O PÓS-OPERATÓRIO? 
Os cuidados durante o período de recuperação devem ser os mesmos de uma mamoplastia normal: o dreno é retirado após 24 horas, o sutiã modelador deve ser usado por 90 dias quando também serão liberadas as atividades físicas. O resultado final só aparecerá em torno do terceiro mês.
ESSA CIRURGIA É MUITO CARA? 
O preço de qualquer cirurgia varia de acordo com a equipe médica e local onde ela é realizada. Mas pode-se dizer que o preço varia entre R$8mil a R$12mil, sendo bem próximo do valor de uma mamoplastia redutora, por exemplo.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

9 Sinais de Que É Hora de Terminar o Namoro

9 Sinais de Que É Hora de Terminar o Namoro

Casal Discutindo

1) Ele não consegue controlar seu temperamento

Ele gosta de jogar coisas, bater na parede e gritar quando está com raiva? Bem, esse tipo de atitude é totalmente inaceitável e significa que você deve considerar cuidadosamente terminar o namoro. Que tipo de vida você quer no futuro: uma vida de felicidade e harmonia ou uma vida de stress e brigas? Você que decide…

2) Se ele te desanima

Como seu namorado te faz sentir? Ele te encoraja em tudo que você faz e te enche de elogios? Ou ele tenta te desanimar, questiona seu peso e critica seu estilo de se vestir? Bem, o cara certo sempre vai te apoiar, assim como o melhor amigo… Se seu parceiro atual esmaga seu valor próprio e sua autoestima, provavelmente é hora de terminar o namoro.

3) Ele sempre está certo!

Bem, isso é o que o homem errado, normalmente, acha de si, ele sempre está certo! Nem tente criticá-lo, ele sempre encontrará jeitos de te fazer entender que a culpa é sua. Você quer passar o resto da sua vida com esse tipo de pessoa?

4) Ele não gosta e nem aceita seus amigos e as pessoas que você ama

Como seu namorado trata seus pais e amigos? Ele os critica e os desvaloriza? Ele quer que você corte contato com as pessoas que ama? Bem, se ele não consegue aceitar as pessoas que você aprecia, provavelmente não é a pessoa certa para você.

5) Ele está mentindo para você

Se você pega seu namorado mentindo, isso é um sinal ruim! Bem, só pense sobre isso, como vai poder confiar ou construir um relacionamento sólido com alguém que não fala a verdade? Se ele mente sobre coisas “pequenas”, então, o que pode pará-lo de mentir sobre coisas “maiores”?

6) Ele não encoraja seu crescimento

O cara errado não vai encorajar a expansão e crescimento dos seus talentos. Muito pelo contrário, ele vai suprimi-los! Se você ama pintar, tocar piano ou dançar, o ele vai tentar fazer você desistir de seus interesses. Sua alma gêmea, por outro lado, fará que você e seus interesses floresçam.

7) Ele ameaça e força você a fazer as coisas do jeito dele

Em um casal feliz e harmonioso duas pessoas conversam, discutem e concordam. No tipo errado de relacionamento, uma pessoa domina a outra. Se seu namorado tenta forçar você a fazer as coisas do jeito dele, sem pedir sua opinião, se ele ameaça voltar com a ex se você não fizer o que ele quer – isso, definitivamente, é doentio e errado. Melhor terminar o namoro!

8) Ele paquera outras garotas

Você nota que seu namorado flerta com outras garotas? Ele tenta ser charmoso com cada mulher que encontra? Bem, seu amor verdadeiro nunca tentaria te machucar assim, portanto, pense… talvez seja um sinal para terminar o namoro e seguir em frente.

9) Ele te diminui na frente dos outros

O seu namorado te envergonha, te chama por nomes ruins ou zomba de você em público? Isso é outro sinal distinto da atitude do cara errado. Não aceite suas tentativas manipuladoras de te controlar e saia desse relacionamento.
Bem, agora, se reconheceu alguns desses sinais, então você, definitivamente, está namorando o cara errado. É hora de mudar de direção e seguir em frente!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Por Que Mulheres Gostam de Homens Comprometidos

Por Que Mulheres Gostam de Homens Comprometidos

Há alguma coisa em homens comprometidos que as mulheres não conseguem resistir. Não, não homens solteiros que estão disponíveis, mas aqueles que já estão em um relacionamento com outra mulher. Quando você está solteiro, elas deliberada e repetidamente ignoram todas as suas dicas e sinais, te mantendo na zona de amizade  o tempo todo.
Mas assim que você começa a namorar, essas garotas repentinamente te acham irresistivelmente atraente. Se você está comprometido, é atraente; se é casado, ainda melhor! Quer você seja solteiro ou comprometido, você deve saber por que mulheres gostam de homens comprometidos.

Porque Você Está Fora do Alcance Dela

Mulheres sempre querem o que não é delas. Aconselhe-as contra alguma coisa e elas estão prontas para fazer isso de qualquer forma. Você já viu uma mulher babando por causa de diamantes em uma vitrine, aqueles que ela pode nunca ser capaz de comprar? Com homens comprometidos é a mesma coisa. Quanto mais fora do alcance você estiver, mais ela vai querer você.

Porque Ela Pensa Que Você É Seguro

Você é inofensivo. Ela pode flertar o quando quiser sem se preocupar com as consequências. Ela sabe que você está comprometido e que ela pode falar com você livremente sobre os sentimentos dela e te atrair para a armadilha, porque até ela sabe que não tem como isso funcionar. E mesmo que haja uma forma, isso apenas vai aumentar o ego dela.

Porque Ela Sempre Ouve Coisas Boas Sobre Você

Graças a sua namorada, você está sendo elogiado na frente de todas as mulheres. Namoradas adoram fazer propagandas de seus namorados, sempre. Sua namorada se esforçaria para falar da faculdade em que você se formou, como você a pediu em namoro de forma romantica   e como você trocou o pneu na frente dela. É claro, seu desempenho no quarto é o topo da lista. Você é anunciado como o homem que toda mulher quer.

Porque Você É Popular

Esse é outro benefício de ser comprometido. Namore uma garota bonita e você consegue mais garotas bonitas te paquerando. Toda garota compara sua vida à de toda outra garota. Elas querem ter o que as outras garotas têm. Desde o dia em que você entrou em um relacionamento, você é tudo em que as melhores amigas da sua namorada estão pensando. De um cara solteiro e desconhecido, você de repente virou “o homem” que toda garota quer.

Porque Isso Infla o Ego Delas

É claro, mulheres gostam de fazer homens comprometidos se apaixonarem perdidamente por elas. Isso diz a ela que ela é muito mais atraente que a mulher que está com você. Se você for infiel à sua namorada por essa mulher, é claro que isso vai inflar o ego dela! É um jogo seguro. Se você cair na armadilha, ela vence. Se não cair, ela sempre pode culpar seu relacionamento.

Porque Elas Gostam de Desafios

Mulheres sabem que é fácil fazer homens se apaixonarem por elas. Mas homens comprometidos são um desafio. Eles podem estar felizes com suas namoradas ou podem ser os fiéis que nunca traem. Mas o quociente de risco é o que a atrai. Ela quer saber se você está realmente feliz no relacionamento, e se você não está, ela sabe bem como jogar.

Porque Ela Secretamente Quer Competir Com Sua Namorada

Mulheres competem, muito! No dia em que você pediu sua namorada em namoro, provavelmente foi o dia em que ela jurou dar o troco. Ela quer fazer um ponto ao te tirar do caminho do “compromisso”. Mulheres gostam de assumir que elas são muito melhores que a sua namorada. É uma competição que elas querem vencer, haja o que houver.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Namoro no Trabalho Frequentemente Acaba em Casamento

Namoro no Trabalho Frequentemente Acaba em Casamento

Namoro no trabalho


É sempre interessante perguntar a jovens casados como eles se conheceram, procurar por informações para entender como casados ou noivos em seus 20 anos se conheceram. É comum que digam que se conheceram no trabalho. Pode ser um pouco surpreendente, sempre que o assunto surge, alguém inevitavelmente avisa “Não se come a carne onde se ganha o pão!”
Sem dúvida, a maioria dos jovens em ambientes de trabalho tem reservas quanto ao namoro no trabalho, mas aparentemente muitos vão em frente e arriscam.
Não há dados para os Estados Unidos que separa trabalho de escola, mas um grande estudo em países europeus descobriu que as pessoas encontram seus parceiros da seguinte maneira:
  • Local de trabalho: 20.2%
  • Bares, pubs ou boates: 18.8%
  • Apresentados por amigos: 15.7%
  • Festas/sociais: 9.3%
  • Faculdade/Universidade: 7.3%
  • Locais públicos: 5.3%
  • Se conhecem desde criança: 4.6%
  • Eventos sociais de grande porte: 4.2%
  • Apresentados pela família: 3.8%
  • Vizinhos: 3.8%
  • Hobby/grupo de voluntariado: 3.8%
  • Time de esportes: 1.6%
  • Igreja: 1.6%
O site CareerBuilder.com descobriu algumas estatísticas interessantes em sua Pesquisa Anual sobre Namoro no Trabalho:
  1. 39% dos trabalhadores disse que tiveram um namorado no trabalho pelo menos uma vez durante sua carreira.
  2. 17% disseram ter namorado colegas de trabalho pelo menos duas vezes.
  3. 30% disse que o namoro no trabalho os levou ao altar.
  4. Enquanto a maioria de relacionamentos se desenvolveu entre pessoas no mesmo nível hierárquico, 29% dos que tiveram um namorado no trabalho dizem ter namorado alguém acima de seu nível na hierarquia da empresa.
  5. 16% admitiram terem namorado o chefe.
  6. Mulheres eram mais prováveis a namorar alguém de nível mais alto – 38% comparado a 21% dos homens.
  7. 35% mantiveram o relacionamento secreto, enquanto os 65% restantes namoraram abertamente.
  8. Aqui está o top 5 das indústrias com maior índice de namoro no trabalho:
    1. Turismo e Lazer
    2. Tecnologia da Informação
    3. Finanças
    4. Assistência Médica
    5. Serviços Profissionais e de Negócios
    Como e onde são os encontros destas pessoas a não ser durante a festa de fim de ano das empresas?
    • Encontros ao acaso fora do trabalho (12%)
    • Happy hours (12%)
    • Trabalhando até tarde (12%)
    • No almoço (11%)
    Muitos jovens profissionais trabalham muito, deixando pouco tempo para socializar com amigos. Faz sentido encontrar alguém atraente no local de trabalho – familiaridade gera atração, e pessoas geralmente escolhem cônjuges com interesses similares. Diante da recente descoberta de que jovens mulheres se envergonham ao priorizar relacionamentos à carreira, ter um namorado no trabalho pode ser menos intimidante do que procurar pelo amor em outros lugares.
    Claramente, solteiros devem pelo menos considerar oportunidades em potencial no local de trabalho, mesmo que esse tipo de romance possa ser complicado. Há o temido espectro de alegações de assédio sexual, que podem ser feitos a qualquer momento por praticamente qualquer razão.
    Mas mesmo quando ocorre atração mútua, os relacionamentos nem sempre duram, e se livrar de um namoro no trabalho pode, obviamente, ser complicado. Em Como (Legalmente) Paquerar seu Colega de Trabalho, Leslie Kwoh, do Wall Street Journal, trata do aumento do namoro no trabalho:
    “O local de trabalho não é mais um lugar onde você fica das nove às cinco,” ela diz. “Romance entre colegas não é mais tão raro quanto costumava ser,” diz Margaret Fiester, uma gerente de operações na Society for Human Resource Management.
    Mas ainda há considerações legais quando a flecha do cupido te acerta no trabalho, e há mais do que algumas ramificações de carreira, também. Kwoh oferece quatro diretrizes para controlar o namoro no trabalho que valem a sua atenção:

    1. Nunca namore o chefe

    Apesar de que o namoro no trabalho está deixando de ser tabu, relacionamentos entre supervisores e seus empregados ainda estão fora dos limites.

    2. Conheça a política da sua empresa

    Algumas empresas proíbem qualquer tipo de “confraternização” no trabalho. Outras pedem que casais alertem o departamento de RH ou assinem um “contrato do amor” quando decidem começar um relacionamento, liberando a companhia de qualquer responsabilidade em caso de término do relacionamento.

    3. Não flerte

    Simplesmente chamar um colega para sair não é ilegal, mas proceda com muito cuidado. Dizer a um colega de trabalho que você acha que ele ou ela é gostoso pode ser interpretado como assédio sexual. Tente chamar a pessoa que você gosta para almoçar com você e um grupo de outros colegas, por exemplo, antes de começarem a sair sozinhos.

    4. Tenha uma saída

    Uma empresa sofreu uma ação judicial quatro anos após um casal se separar. O homem foi promovido a supervisor direto da ex-namorada, e ela alegou que ele a estava tratando injustamente.
    Claramente, muitos casais felizes se conhecem no trabalho. Namorar com sucesso no ambiente de trabalho pode ser arriscado, mas muitos outros tipos de relacionamentos também podem. Abaixo vai um conselho interessante sobre explorar a atração com um colega de trabalho:
    Não se toquem por quatro meses. Construa uma amizade, passem tempo juntos informalmente com outros colegas, e comecem a se incluir em planos sociais gerais. Apenas após conhecer um ao outro e se sentir confortável de que suas intenções são mútuas, você deve proceder e levar o relacionamento a um nível romântico ou físico. 
    Sentimentos no local de trabalho devem se desenvolver lentamente de qualquer forma, porque pessoas tendem a ser cuidadosas com eles. Em qualquer caso, o número de pessoas se conhecendo e casando no trabalho é grande. Merece um lugar no seu portfólio de estratégias de namoro.

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Casal afastado em discussão
Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.