domingo, 26 de janeiro de 2014

Decoração cozinha japonesa

Decoração cozinha japonesa


Mas decidir decorar a sua cozinha num estilo totalmente japonês é um passo que deve ponderar bem antes de arriscar. Poderá optar por fazer uma decoração “intermédia” entre os estilos orientais e estilo moderno para se ir adaptando aos pontos. Caso viva num apartamento, não é estranho se o interior da sua casa não estiver “adaptado” ao seu exterior. Mas no caso de uma casa própria pode ser estranho também se o estilo exterior for muito diferente do interior. Mantenha o equilíbrio para conseguir o efeito desejado e não tornar a sua casa uma confusão de estilos.
Mas vamos então ao que interessa, a decoração de cozinha japonesa. Uma das primeiras coisas que deve ter em atenção é possuir utensílios japoneses. Afinal, para que iria ter uma cozinha em estilo japonês para depois os objetos que usa no dia a dia serem todos ocidentais? Normalmente aprende-se a usar novos utensílios à medida que se preparam refeições, pelo que despender algum tempo a elaborar pratos japoneses é uma boa ideia.

Decoração cozinha japonesa
Quanto aos móveis, opte por tons escuros nas madeiras. Tenha algum cuidado para não tornar a cozinha demasiado escura. Hoje em dia as cozinhas japonesas não são assim tão diferentes das nossas – linhas modernas, simples e práticas. Mas se quer um estilo japonês mais tradicional tem que procurar mobílias nesse estilo. Conjugar os tons castanho escuros com vermelhos fica também muito bonito numa cozinha japonesa. Aproveite que foram lançadas algumas coleções de artigos em bambu para cozinhas em lojas de decoração conhecidas. Encontrará desde tábuas, colheres, porta guardanapos, galheteiro e muitos outros artigos que podem complementar a decoração da cozinha em estilo japonês.





Decoração inspirada em futons

Decoração inspirada em futons


O tradicional colchão de origem japonesa tornou-se coringa na decoração ocidental dos ambientes da casa. Com muita elegância o futon pode ser remanejado para qualquer lugar, ampliando suas possibilidades de utilização. Além disso, por ser confortável e gracioso, proporciona um espaço exclusivo e versátil.



Elementos naturais como o bambu e o junco casam perfeitamente com o estilo oriental dos futons, mantendo a harmonia do espaço. Super em voga, está sempre lado a lado aos conceitos de natureza. Nesta perfeita representação visual do zen e belo, apresentamos algumas sugestões de como utilizá-lo em seu ambiente, seja para criar um espaço muito íntimo na sala de estar e até uma área mais que confortável no deck da piscina. Não há como não olhar estas imagens e não querer se esparramar. Inspire-se!















































domingo, 19 de janeiro de 2014

Alimentação adequada ajuda a prevenir anemia

Alimentação adequada ajuda a prevenir anemia



  • Pessoas anêmicas devem consumir carne, principalmente a vermelha, ótima fonte de ferro
Baixo desempenho no trabalho, dificuldade de concentração, excesso de sono, tontura, palpitações, falta de ar, perda de apetite. Você se sente assim? Cuidado, pois você pode estar com anemia.

Existem vários tipos de anemia, mas a mais comum é a ferropriva, ou seja, pela deficiência de ferro no organismo. Ela é caracterizada pela deficiência no tamanho ou no número de células sanguíneas (glóbulos vermelhos) ou, ainda, na quantidade de hemoglobina que elas contêm, trazendo como consequência a limitação das trocas de oxigênio e gás carbônico entre o sangue e as outras células do corpo – o que acaba trazendo uma série de problemas, como os citados acima.
Um dos testes mais comuns para checar a presença de anemia é verificar a parte interna no olho: se ela estiver pálida, é melhor procurar um especialista para confirmar o diagnóstico e receber o tratamento adequado.

Mas, como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar. E para tanto basta investir em uma dieta equilibrada, rica em nutrientes – especialmente ferro, é claro. Existem dois tipos de ferro nos alimentos: o heme e o não heme. O primeiro é encontrado nas carnes, principalmente as vermelhas, e é absorvido de modo mais eficaz pelo organismo. O segundo é encontrado nos vegetais (verduras, leguminosas, cereais e frutas), porém, tem uma absorção menor pelo organismo.

Assim, é importante garantir a ingestão da quantidade ideal de ferro nas refeições, consumindo especialmente carne vermelha, a maior fonte de ferro. Feijão, beterraba e vegetais de folhas escuras, como brócolis, espinafre e agrião, também são ricos no nutriente.
Algumas pessoas têm que ficar mais atentas à possibilidade de desenvolver anemia. Entre elas, estão as mulheres com fluxo menstrual intenso, assim como quem tem úlcera, gastrite ou crises com hemorroida. Gestantes também precisam de cuidado especial. Na gravidez, mais ferro é necessário para a maior produção de hemoglobina.

Vegetarianos correm o risco de desenvolver anemia e, além do ferro, precisam receber periodicamente a vitamina B12, cuja deficiência pode levar a outro tipo de anemia, a perniciosa. "As fontes alimentares que fornecem a vitamina B12, obrigatoriamente, têm que ser as de alimentos de origem animal, pois essa vitamina não existe no reino vegetal", alerta Júlio Sérgio Marchini, professor de Nutrologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A dieta para prevenir anemia tem que conter alimentos ricos em ferro, como carnes, feijão, folhas verdes escuras, como brócolis. Alimentos enriquecidos também são importantes para contribuir com o consumo adequado", diz a nutricionista Márcia Regina Vítolo, professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Porém, se a pessoa já tem anemia, muitas vezes apenas a alimentação não basta para repor o nutriente, sendo necessário complementá-lo. "Se uma pessoa já tem anemia deve obrigatoriamente consultar um médico para descobrir a causa e fazer o tratamento específico. Muitas vezes somente a alimentação é incapaz de tratar a anemia, sendo necessária a suplementação terapêutica por dois ou três meses", diz Marchini.

Ele enfatiza ainda que, mesmo com a suplementação, a alimentação não pode ser negligenciada, para que não ocorra mais perda de ferro.

Aproveitando ao máximo

A absorção de ferro pelo organismo pode ser potencializada pela ingestão de outros alimentos. A vitamina C, por exemplo, auxilia a absorção e mobilização do ferro armazenado. Além disso, ela transforma o ferro não heme em heme, aumentando sua absorção. Assim, beber suco de laranja durante uma refeição, ou então temperar uma salada de folhas verdes escuras com limão, vai fazer com que o organismo aproveite muito mais o ferro dos alimentos.
Alimentos amargos – como jiló, agrião e chicória – também auxiliam o organismo a aproveitar melhor o nutriente, pois estimulam a secreção de enzimas digestivas, facilitando a absorção do ferro.

Por outro lado, existem alimentos que prejudicam essa absorção. É o caso do cálcio, que pode diminuir em até 60% a absorção do ferro pelo organismo. Assim, deve-se evitar consumir leite e derivados em uma refeição rica em ferro. "Por exemplo, num bife à parmegiana, o cálcio do queijo prejudicará a absorção do ferro da carne. O mesmo acontece se ingerir iogurte, queijo branco, milk shake, em uma mesma refeição com fontes de ferro", explica o nutrólogo e clínico geral Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Não é só o cálcio que prejudica a absorção de ferro. As fibras, assim como os taninos e fitatos (encontrados no café, chá preto ou chá mate) também diminuem o aproveitamento do nutriente. Portanto, é necessário evitar o consumo excessivo de pães e massas integrais na mesma refeição que contenha fontes ricas em ferro.

A conduta mais perigosa, no entanto, é ter uma alimentação pouco saudável, muito gordurosa e pobre em variedade e nutrientes. "O que está errado, por exemplo, são os hábitos alimentares inapropriados, como se alimentar somente de um tipo de alimento, não tendo variedade de fontes de nutrientes diferentes necessários para o bom funcionamento do organismo", afirma Marchini.
Perigos da anemia

O ferro atua no processo respiratório de transporte de oxigênio e dióxido de carbono no organismo e faz parte do processo de respiração celular.  "Os glóbulos vermelhos precisam de ferro para se formar. E eles são responsáveis por levar o oxigênio através do organismo", explica Navarro. Segundo o nutrólogo, os anêmicos possuem menos formação de glóbulos vermelhos, então, sua oxigenação será menor. As consequências disso são os problemas citados no início do texto.

Se não tratada, a anemia pode evoluir e levar a problemas mais sérios, como déficit de crescimento, diminuição do sistema imunológico, dor nas pernas, queda de cabelo, unhas frágeis e infecções frequentes. "Casos de anemia profunda podem levar a óbito, pois a falta de oxigenação prejudica o coração, que é um músculo que também precisa de força para se contrair", explica Navarro.

Assim como a deficiência de ferro pode causar anemia, o excesso do nutriente também pode ser prejudicial ao organismo. O nível recomendado de ferro no sangue em um adulto saudável é de 40 a 160 microgramas. Índices acima disso são um sinal de problema e podem provocar vômitos, diarreia, lesões intestinais e até problemas cardíacos. "Vários estudos apontam que o excesso de ferro pode aumentar a incidência de doenças cardíacas, além de lesões no fígado", aponta Vitolo.

GRUPOS DE RISCO

Algumas pessoas têm que ficar mais atentas à possibilidade de desenvolver anemia. Entre elas, estão as mulheres com fluxo menstrual intenso, assim como quem tem úlcera, gastrite ou crises com hemorroida. Isso porque essas pessoas sofrem com sangramento crônico (contínuo ou repetido), e acabam perdendo mais ferro do que a alimentação pode repor. Por isso é preciso consumir mais ferro nas alimentações, ou alimentos enriquecidos com o nutriente, e, em alguns casos, é necessário o uso de suplementos.
Gestantes também precisam de cuidado especial. Na gravidez, mais ferro é necessário para a maior produção de hemoglobina. Portanto, além dos alimentos, recomenda-se suplementação durante o segundo e o terceiro trimestre de gestação.
Os vegetarianos também correm o risco de desenvolver anemia. "Em função de não consumirem as carnes que possuem o ferro de alta biodisponibilidade (alto aproveitamento), sua alimentação deve ser mais planejada e cuidadosa", explica Vitolo. Nesse caso, é necessário procurar fontes vegetais ricas em ferro e, é recomendável, conversar com nutricionista para ver a necessidade ou não da suplementação do elemento.
Além do ferro, os vegetarianos precisam receber periodicamente a vitamina B12, cuja deficiência pode levar a outro tipo de anemia, a perniciosa. "As fontes alimentares que fornecem a vitamina B12, obrigatoriamente, têm que ser as de alimentos de origem animal, pois essa vitamina não existe no reino vegetal", alerta Marchini.

Fonte: Chris Bueno




Pessoas anêmicas devem consumir carne, principalmente a vermelha, ótima fonte de ferro



Anemia vira Leucemia?

Anemia vira Leucemia?

Afinal, anemia vira leucemia? Esta pergunta é feita por dez entre dez pacientes que procuram o consultório de um hematologista quando lhes é apresentado o diagnóstico de anemia. De modo geral, a resposta é NÃO. Para ser mais preciso, a resposta é: uma anemia carencial NUNCA vira uma leucemia. O problema, portanto, está em entender que anemia é uma alteração laboratorial que pode vir acompanhada de sintomas como fraqueza, sonolência, mialgia, queda de cabelos ou unhas quebradiças, entretanto não é um diagnóstico preciso. Sempre que o paciente apresentar um quadro de anemia, torna-se fundamental investigar a causa desta anemia. A grande parte delas (mais de 90%) são as chamadas anemias carencias, por falta de ferro, ácido fólico ou vitamina B12, seja por baixa ingesta ou perda através de sangramentos. Uma vez firmado este diagnóstico, a anemia pode se agravar e até necessitar transfusão sanguínea (o que popularmente é conhecido como anemia profunda), porém a causa continuará sempre sendo a perda de nutrientes, portanto esta anemia nunca vira leucemia. Outras anemias, como as genéticas, por deficiência hormonal (hipotireoidismo) ou insuficiência renal também não viram leucemia. Esta confusão, entretanto, tem sua explicação: alguns tipos de leucemia dão como primeiro sinal uma anemia; ou seja, ou esta anemia não foi investigada ou recebeu um diagnóstico impreciso, por alguns dias ou semanas este paciente é tratado com vitaminas, porém desde o início já havia evidências de alteração na medula óssea. É isto que diferencia uma anemia que pode ser leucemia das outras. Na investigação, se a dosagem das vitaminas estão normais, e não há sinal de patologia em tireóide, rim ou fígado, torna-se vital pensar numa anemia por doença da medula óssea. Aí poderemos dizer, com certeza, se já há o diagnóstico de leucemia, ou se o paciente apresenta uma anemia pré-leucemia (as chamadas síndromes mielo-displásicas) que falaremos mais na frente. Por hoje é só, até a próxima.





domingo, 5 de janeiro de 2014

MODELOS DE VESTIDOS DE NOIVA SIMPLES

MODELOS DE VESTIDOS DE NOIVA SIMPLES


Se você é uma noiva a beira do altar e vive um momento muito especial de preparativos para o seu casamento, então é a hora de pensar em seu vestido de noiva, mas um detalhe especial, você é uma noiva que não se preocupa com muitos detalhes, e para você não é necessario usar um vestido muito chique e cheio de acessórios, basta usar um dentre tantos modelos de vestidos de noiva simples e já vai se sentir a noiva mais feliz do mundo.
Confira a seguir alguns modelos em vestidos de noiva simples, afinal você quer que tudo seja bem simples, a cerimonia, o evento e a decoração incluindo é claro o seu vestido de noiva.




















LISTA DE ENXOVAL COMPLETO DE CASAMENTO.

LISTA DE ENXOVAL COMPLETO DE CASAMENTO.

Quando decidimos nos casar os preparativos para essa data tão especial são tantos e não podemos esquecer-nos de nada. Os preparativos para a cerimônia e festa são muito grandes e com muitos detalhes. E tem que pensar em listas de chá de panela, lista de presentes de casamento e lista de enxoval.
lista de enxoval completa tem muitos itens, mas que pode ser modificado de acordo com a realidade de cada casal e também seu gosto pessoal. E cada peça pode ser escolhida em cores lindas que estão super na moda, enxovais coloridos, bordados e com materiais muito finos e requintados.

LISTA DE PRESENTES PARA ENXOVAL COMPLETO.

E para o casal não é preciso tanta coisa, mas não pode faltar o necessário.  Para isso colocamos aqui tudo aquilo o que é essencial para completar o seu enxoval. Claro que não é necessário exagero porque hoje passamos pouco tempo em casa a correria do dia a dia é muito grande, e não necessitamos ter demais. Senão vai ficando tudo guardado e estragando. Veja abaixo uma lista de enxoval completo de casamento:
5 jogos de lençóis
4 travesseiros
2 edredons
2 cobertores
2 mantas
2 toalhas de mesa
2 jogos americanos
6 panos de prato
1 Trilho de mesa
6 conjuntos de toalha (toalha de rosto e banho)
2 Toalha de piso
5 panos de chão
2 Aventais de plástico
2 aventais de pano
2 Luva pegador de panela
4 panos de pia
Luvas de borracha
Tapetes e passadeiras
Enxoval pessoal para ele e para ela
Hobbes masculino e feminino
Camisolas e pijamas feminino curto e longo
Baby doll
Conjuntos de lingerie
Pijamas masculino
Cuecas

LISTA DE PRESENTES CASAMENTO

LISTA DE PRESENTES CASAMENTO


É muito comum que os noivos antes de casarem deixem a sua lista de presentes de casamento e lugares como lojas de enxovais, lojas de eletrodomesticos cama mesa e banho para que seus convidados possam se decididar melhor em relação a que presentes vão dar ao jovem casal que vão se casar.
A idéia da lista de presentes de casamento tem o intuito de ajudar o casal a terem vários itens que serão usados em sua casa que pode váriar desde artigos de cozinha e passam por eletrodomesticos a até roupas e cama enxovais e toalhas.
Segue abaixo uma excelente lista de presente de casamento que podem ser feitas para distribuir para os convidados da festa de casamento.
lista presentes casamento

lista de casamento

LISTA DE CASAMENTO SIMPLES