terça-feira, 10 de março de 2015

O que o Facebook diz sobre ele?

O que o Facebook diz sobre ele?


Conheceu alguém e quer saber mais sobre essa pessoa? As redes sociais te ajudam


Com o advento das redes sociais atualizadas em tempo real por seus usuários, a dinâmica das relações humanas vem sendo modificada na mesma velocidade com que as pessoas fazem login em suas contas no Facebook.


A popularização deste tipo de ferramenta facilitou bastante a vida de quem está à procura de um emprego, ou pretende vender um bem, encontrar um serviço específico ou ainda iniciar um relacionamento novo. Isso acontece porque as informações trafegam com agilidade e podem ser modificadas a qualquer momento pelas partes interessadas.
Mulheres em geral são mais adeptas a esse tipo de análise em benefício de uma possível relação futura. Quando conhecemos alguém novo a primeira coisa que tendemos a fazer é jogar seu nome na busca do Facebook. A curiosidade pelas preferências da pessoa, bem como suas atividades corriqueiras e seu modo de ver a vida é inerente à personalidade feminina.

Mas como utilizar a agilidade da internet e o acesso às informações no dia a dia? Especificamente, o que pode ser analisado sobre a personalidade de alguém a partir do conteúdo de redes sociais das quais essa pessoa participa?

Avatar


Analisar a foto utilizada no avatar do rapaz pode ser uma boa maneira de começar a entender seu modo de ser e de pensar. Parece mentira, mas só este item já traz muitas informações acerca de sua personalidade. Alguém que faça a linha intelectual dificilmente usará como avatar uma foto sua sem camisa, dando preferência a imagens mais formais ou mesmo sérias; do mesmo modo uma pessoa que queira chamar a atenção para suas qualidades físicas fará questão de demonstrar isso através da foto do avatar.

Fotos dos álbuns

Homens que gostam de festa terão álbuns repletos de provas em imagem do quanto sua vida é agitada e divertida. Sempre acompanhados de muitos amigos, caras com esse tipo de foto nos álbuns não costumam ficar em casa no fim de semana, o que significa que você vai precisar estar disposta a acompanhá-lo. Também são esses homens os mais marcados em fotos alheias: como estão sempre “na pista” acabam conhecendo muita gente, o que colabora para que isso aconteça.
Também é pelos álbuns que identificamos os tímidos. Homens com poucas fotos ou com fotos aleatórias em que quase não aparecem no mínimo fazem a linha “discretos”. Não é preciso dizer que isso é uma vantagem se você também prefere esse ritmo de vida.

Mural


Observando o conteúdo do mural pode-se entender o que é importante na vida de uma pessoa. Que tipo de postagem costuma aparecer por ali? Se o cara costuma publicar ou ser marcado em posts relacionados a manifestações políticas ou sociais, é bastante provável que esses valores tenham um papel importante em sua vida. Se as publicações são raras, isso indica que ele ainda prefere manter sua vida particular longe dos olhos do “grande público”. Os intelectuais aproveitam este espaço para compartilharem as visões que têm do mundo, enquanto os populares, mais uma vez, dão relatório do que está acontecendo neste exato momento em suas vidas movimentadas.

Recados


O que os amigos e conhecidos andam dizendo sobre ou para ele? As pessoas tendem naturalmente a não regular informações nesse tipo de contexto, por ser um meio bastante informal de se manterem em contato – principalmente durante os dias úteis, nos quais a maioria está trabalhando e não tem tempo ou oportunidade para outro tipo de comunicação. Os recados dos amigos podem ser, portanto, muito reveladores.

Status


O controverso item deveria ser o primeiro da lista de análise, para evitar confusões desnecessárias. Infelizmente, com a enorme variedade de categorias de relacionamento existente hoje, muita gente prefere não compartilhar esse tipo de informação nas redes sociais. A dica é analisar as demais atitudes: se o sujeito faz muita questão de se mostrar solteiro, é possível que tenha dificuldade em assumir compromissos sérios. Não é necessário citar que, caso o relacionamento esteja como “em um relacionamento sério”, as chances do seu príncipe encantado ser um sapo aumentam drasticamente.

Amigos


Aqui entram o número de amigos e a maneira como essas pessoas se comportam em relação ao rapaz. Ter muitas mulheres na lista de amigos pode significar que ele não abre mão de companhia feminina: se você for ciumenta, isso poderá causar problemas.
Apesar das informações abundantes disponíveis no Facebook e mesmo em outras redes sociais, ainda não inventaram nada que substitua o convívio verdadeiro para que duas pessoas possam se conhecer melhor. Fique de olho na personalidade do gato pela internet, mas não se esqueça de observar suas atitudes fora dela – e não seja vítima do ciúme doentio que os perfis online podem acarretar. Lembre-se que o bombardeio de informações dá um empurrãozinho a novos relacionamentos da mesma forma que pode ajudar a destruí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário