segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É Amor de Verdade ou Paixão? 10 Dicas Para Descobrir

É Amor de Verdade ou Paixão? 10 Dicas Para Descobrir


Apaixonados



Você se lembra da primeira vez que aconteceu? Quando se olharam nos olhos. Você não pretendia encarar, mas aconteceu automaticamente. Você não queria que fosse óbvio, mas não conseguiu não olhar outra vez. Bem, isso é algo que acontece com quase todo mundo. Você passou por isso e suas amigas também. Mas a questão é, será que isso leva ao amor?
Ficar apaixonado por alguém certamente faz pensar que é amor. Bom, se for isso mesmo, então é hora de parar de brincar e encarar a realidade. O erro mais comum que as pessoas têm é confundir amor de verdade e paixão.
Quando se sente atraída por alguém você acaba dizendo “acho que estou amando”. Você sabe realmente o que é o amor de verdade? O que quer que seja, não é o mesmo que paixão. Ambos são emoções intensas que se sente por outra pessoa, mas diferem em amor real, intensidade e resultado final.
O amor pode ser descrito como um sentimento de intensa afetividade por outro, enquanto que paixão é simplesmente ser levado pela excitação. Para não complicar mais as coisas, vamos resumir nas dez diferenças entre paixão e amor de verdade que te ajudarão a decidir abaixo.

10. Lidando com Conflitos

Conflito é parte do relacionamento. Existem momentos em que se acaba discordando sobre certo ponto, o que leva a discussões intermináveis. Entrar em conflito é normal, mas saber lidar com eles não é tarefa fácil. Quando se tem amor de verdade, conflitos acontecem, mas se ama tanto o parceiro que é ele é mais importante que simplesmente ganhar um argumento. Mesmo que seja discussão interminável, acabarão acertando as coisas.
Se uma discussão está fazendo você se sentir negativa sobre o outro, se acabam brigando sobre qualquer pequeno assunto, se sua visão da pessoa está mudando com o tempo, então certamente não é amor de verdade. Isso não significa que amor não envolve conflitos, mas ele está acima de todos os sentimentos. Brigas de egos não afetam o relacionamento, diferentemente de paixões.

9. Singularidade

Outro fator interessante que distingue o amor de verdade da paixão é a singularidade. Quando estamos amando alguém totalmente, essa é única pessoa com quem queremos estar. Você faz todos os seus planos para o futuro com ele. Vocês sonham passar a vida juntos.
Enquanto isso, por paixão ser somente uma atração, pode acabar mudando de uma pessoa para a outra. Hoje você gosta de alguém e no outro dia se sente do mesmo jeito por outra pessoa. Seus sentimentos facilmente mudam de um para outro. Então tenha cuidado, caso esteja com alguém mas ainda queira o outro, isso não é amor.

8. Egoísmo

É muito certo dizer que amar é comprometer-se. Quando as pessoas se amam, elas apoiam umas as outras. Elas se preocupam, e tudo envolve os dois. Já a paixão é gostar de alguém por fora. Envolve apenas egoísmo. É sobre realizar somente seus desejos. Você pode tentar ajudar somente para impressionar a outra pessoa, mas genuinamente você não tem essa intenção. Você não sente vontade de apoiar a outra pessoa. Tudo que você quer é impressionar a outra pessoa e mostrar sua inteligência.

7. Aceitar Falhas

Quando ama outra pessoa, você a aceita por completo. Você a amaria com todo o coração, ignorando ou aprendendo a viver com os defeitos da outra pessoa. Vocês respeitam a natureza um do outro. Você dá espaço para que a outra pessoa seja ela mesma.
Entretanto, quando é paixão, você cria uma imagem perfeita de quem gosta. Você quer que seja exatamente igual à imagem que criou. Até o menor defeito nessa pessoa pode te afastar dela. Então, o amor de verdade faz com que ame seu parceiro de todas as formas. Portanto, não confunda com paixão.

6. Distância

Distância é um teste para o amor. relacionamentos a distância são raramente bem sucedidos. Pode acontecer de um dia você precisar ficar longe do seu amado por um período de tempo. Bem, é nessa hora que você pode testar se seus sentimentos são de paixão ou amor de verdade.
O amor é paciente. Não termina com a distância. Mesmo estando longe, os seus sentimentos serão os mesmos. Esse período de distância pode até desabrochar o seu amor. Se a distância criar problemas para você, e sentir que o relacionamento está perto do fim, então definitivamente não é amor de verdade.

5. Sentir-se Livre

Quando está amando, você se sente incrível. Você se sente no topo do mundo. Tudo que quer é passar tempo com seu parceiro, independente de sua rotina. Quando se ama, você continua sendo a pessoa que é. Não faz mudanças em si mesmo. Sentir-se confortável é um ponto importante. Você deveria sentir-se livre para se comportar como é. Quando se ama não se envergonha com seu parceiro.
Enquanto isso, paixão é um sentimento forte de atração. Isso o faz se sentir consciente em frente a outra pessoa. Você não consegue ser você mesma. Você tenta fingir ser outra pessoa para passar uma boa impressão.

4. Segurança

O amor acontece sob o princípio da confiança. Quando se ama alguém verdadeiramente, você automaticamente confia na outra pessoa. Segurança não é um problema no amor de verdade. Você se sente a salvo e seguro nos braços de quem ama. Você sabe que foram feitos um para o outro.
Por outro lado, paixão leva à insegurança e pode tentar controlar o outro através do ciúme. Isso não significa que o amor não envolve ciúmes, mas é menos frequente e severo. Ciúmes significam possessividade. É uma explosão de emoções. Amor de verdade não age assim.

3. Compatibilidade

É necessário ter uma faísca entre duas pessoas para que se amem. Além de química, devem ter similaridades. Para amar alguém, ser compatível é um ponto forte. Você pode ter sentimentos fortes por alguém que acabou de conhecer, mas amor leva tempo para acontecer. Não é instantâneo.
O amor precisa de química, mas também outros fatores, como caráter e personalidade. Você percebe suas opiniões em assuntos como religião, família, dinheiro e amigos, e também sobre o passado. Quanto mais têm em comum, maiores as chances de se amarem. A história sobre química repentina pode acabar somente em paixão, porque o amor de verdade leva tempo.

2. Atração Física

Você olha para uma pessoa e a acha atraente. Você sente vontade de encarar essa pessoa porque está encantado pela sua beleza. Bom, isso não é amor, porque amor não começa por boa aparência. Isso só fará você perceber as outras qualidades de uma pessoa. Não existe “amor à primeira vista”. Somente a paixão acontece simultaneamente.
O amor nasce com o tempo. Gradualmente, depois de se conhecerem, as pessoas começam a se amar. Amar alguém não é instantâneo. Por outro lado, paixão acontece de repente e acaba com o tempo.

1. Obsessão

Obsessão talvez seja o mesmo que paixão. Você parece obcecado pelo outro e não quer abrir mão dele. Você que passar todo o seu tempo com a outra pessoa limitando seu círculo social. Você tem medo de várias coisas. Tem até medo de perder a outra pessoa. Tudo se resume a pensamentos entrando e saindo de sua cabeça. Ao contrário, o amor de verdade vem do coração, evocando sorrisos e carinho. É conhecer que seu coração pertence ao outro e que seu amor é recíproco. É um sentimento compartilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário