terça-feira, 13 de janeiro de 2015

5 Principais Razões Pelas Quais os Homens Traem

5 Principais Razões Pelas Quais os Homens Traem

Marca de batom de traição


Dizer que os homens traem porque todos são iguais e têm essa predisposição é muita desinformação. Para começar, muitos homens não traem, se mantêm fieis a suas namoradas ou esposas. E existem muitos homens que traem sim, assim como as mulheres.
No passado, podíamos dizer que o homem traía a mulher muito mais que o contrário, pois as mulheres permaneciam cuidando da casa, apegadas aos costumes e convenções sociais. Mas hoje podemos dizer que as mulheres traem tanto quanto os homens.
Porém, muitas mulheres não conseguem entender as razões pelas quais os homens traem e cometem uma ação inconsequente e dolorosa como essa, arriscando todo um relacionamento sério e consolidado. Sim, parece muitas vezes absurdo, mas existem algumas possíveis explicações para isso.
Veja abaixo conosco as razões pelas quais os homens traem!

1. Sexo e amor

Homens, quando se apaixonam, tendem a separar amor e sexo. Em um primeiro momento, é normal que as duas coisas andem juntas e no início do namoro o casal parecer como dois coelhos pela casa. Porém, com o passar dos anos, perde-se o mistério e o sexo vira rotina. Assim, eles costumam buscar por sexo descomprometido e mais ousado fora de “casa”.
Isso ocorre porque ou o cara é machista e não aceita que a mulher seja mais safada na cama, ou pelo casal não buscar se inovar entre 4 paredes com brincadeiras eróticas, posições diferentes, etc. Quando o homem trai por puro sexo diz-se que a traição foi completamente carnal, uma vez que não houve envolvimento afetivo no ato (pelo menos da parte dele).

2. Sentimento de vivacidade

Os homens traem para se sentirem vivos e desejados, assim como muitas mulheres. Sentir algo novo, uma experiência única que seja completamente diferente de tudo que já viveram é uma das razões pelas quais os homens traem. Isso pode trazer um gás e certa adrenalina para sua vida.
Interessar-se por outras mulheres é normal, porém muitos homens acabam realmente investindo nelas para ganhar alguma vantagem ou sair do comodismo e marasmo do relacionamento. Nada como um bom desafio para estimular os hormônios masculinos. Se a mulher mostrar interesse ou tomar a iniciativa, melhor ainda, pois isso facilita as coisas para ele.
O homem trai para dar continuidade ou sobrevida ao que, para ele, já estava morto e enterrado. O jogo de mistério e sedução volta a correr em seu sangue, trazendo aquela sensação prazerosa que não sentia há tempos.

3. Autoafirmação

Essa é uma das principais razões pelas quais os homens traem. O melhor exemplo é quando ele sai com os amigos em um bar, principalmente amigos solteiros. Todos arranjam uma garota e ele, como namora, fica na dele, certo? Errado. Os amigos influenciam direta ou indiretamente nesse processo de traição, pois por mais que eles não incentivem a fazerem isso, o cara ficará psicologicamente incomodado e sentirá a necessidade de se autoafirmar, ou seja, mostrar do que é capaz para si mesmo e também para seus amigos, pois afinal ele é macho alfa, não é?
Por vivermos em uma sociedade machista, o homem está fadado a demonstrar o macho que é desde muito tempo e esse comportamento continua sendo disseminado para as novas gerações. Se uma mulher der mole e ele não “comparecer”, será visto pelos seus amigos e por todos os outros homens como fraco e até mesmo homossexual e, para heterossexuais, esse é o fim.

4. Término do relacionamento

Muitos homens não sabem como terminar um relacionamento, não querem lidar com todo fator emocional ligado a isso. Homens podem ficar anos em um relacionamento por puro comodismo, mas no fundo estão completamente infelizes. Para solucionar esse “problema” de maneira eficaz para que não tenha volta, o homem pode trair a mulher, para que a mesma descubra e ponha fim a um relacionamento que para ele já morreu, mas não tem coragem de assumir e dar um basta.
A atitude é vista como covardia, mas é bastante comum nos relacionamentos. A mulher, ao descobrir, mesmo apaixonada pelo marido, tende a terminar o casamento para manter as aparências e salvar sua honra e a de seus filhos.

5. Traição por vingança

A traição de uma mulher pode ser muito dolorosa para o homem. Para eles, a traição masculina, na maioria das vezes, é algo estritamente carnal, uma necessidade sexual. É como se envolver com uma prostituta, porque para eles não têm ligação afetiva e emocional e por isso, não se constitui como traição. É um pensamento completamente machista, mas é o que muitos pensam mesmo em pleno século XXI.
Já quando as mulheres traem, para eles, trata-se de um envolvimento mais intenso com outro homem, ou seja, a dor de saber que sua amada se envolveu de maneira tão profunda e emocional com outro homem pode levá-lo a devolver na mesma moeda. Mesmo quando sua mulher não o trai, de fato, como por exemplo uma simples ida ao clube das mulheres em uma despedida de solteira ou até mesmo a saída em um bar com as amigas (dependendo do nível de possessividade do homem) pode ser encarado como uma traição na visão masculina, e assim ele irá correr atrás de outra para salvar sua honra e não ser feito de “palhaço”.
Outras razões pelas quais os homens traem muito comuns também são:
  • Por agir com impulsividade e acreditar que nunca será descoberto.
  • Por ser bom para inflar o ego.
  • Por acender a paixão, sensação que não sente mais com a namorada/esposa.
  • Por receio de trocar um relacionamento certo, por um duvidoso.
  • Cobranças. Homens cansam-se de mulheres ciumentas e autoritárias e acabam buscando por mulheres que não irão fazer perguntas.
  • Pela necessidade puramente animal de espalhar os genes.
  • Quando estão insatisfeitos com o corpo da parceira.
  • Quando estão em depressão ou não se sentem valorizados por suas namoradas.
  • Fonte: irresistível

Nenhum comentário:

Postar um comentário