sábado, 20 de dezembro de 2014

Previsões da astrologia para 2015: Capricórnio

Previsões da astrologia para 2015: Capricórnio


Previsão para Capricórnio: a necessidade de sentir que tocou o coração dos outros, que sempre existiu, está multiplicada por mil
Para quem nasceu no tempo de Capricórnio, o ano de 2015 trará uma certa estranheza, uma sensação de que coisas muito importantes estão acontecendo fora do seu ângulo de visão. E estão mesmo porque os planetas que formam o grande triângulo dos signos de fogo estão ocupando casas que correspondem a áreas da vida que a gente não mostra e, muitas vezes, não vê.
Isso está acontecendo com todas as pessoas que nasceram em signos de terra, como Touro e Virgem, mas, no caso de Capricórnio, o desconforto é maior porque Saturno, o regente do signo e o responsável por coerir todas as impressões que se tem da vida num conjunto organizado e compreensível, acabou de entrar no signo de Sagitário e na casa onde estão as coisas que a gente não vê, mas interferem na nossa vida. Do ponto de vista da astrologia psicológica, a casa do inconsciente, sob o olhar da astrologia antiga, a casa do acaso ou, para quem tem fé, a casa da providência divina.
O signo de Sagitário tem uma desarmonia básica com Capricórnio. Não são nem ao menos quadrados ou opostos, apenas um não tem nada a ver com o outro
Cada vez que um planeta do céu faz um aspecto harmonioso com Sagitário, está fazendo um aspecto desarmônico com Capricórnio.
Essa falta de sincronia entre qualquer planeta que esteja em Capricórnio e Saturno, o regente do signo, se manifestará num vago desconforto, numa falta de foco que irrita os determinados, racionais e objetivos capricornianos.
Amor
A primeira coisa que está interferindo na vida afetiva dos capricornianos é a agitação interna que será provocada pela presença do Sol, da Lua, de Urano e de Marte na casa dos sentimentos no momento exato em que o ano astrológico começar, no dia 20 de março.  
Isso não significa que os filhos de Saturno estão amando de maneira diferente. Na verdade, aquela necessidade de sentir que tocaram o coração dos outros, que sempre existiu, está multiplicada por mil.
Para um capricorniano, o único sentimento com que é impossível lidar num relacionamento é a indiferença. Se perceberem um clima frio ou distanciado, são capazes de armar uma briga, só para quebrar o gelo.
Em 2015, com Marte junto de Urano e em quadratura com Plutão, o que costumava ser apenas uma provocação divertida pode se transformar numa guerra com consequências imprevisíveis. Por isso, todo cuidado é pouco com as faíscas que costumam saltar durante os grandes encontros de família que acontecem no fim do ano.
Esse lado afetivamente impulsivo pode criar problemas dentro de casa, mas não vai atrapalhar em nada um amor que pode surgir graças a harmonia entre Vênus e Plutão.
Este trânsito é extremamente positivo, e pode trazer relações capazes de curar marcas profundas de outros amores mal-sucedidos. Só não pode ser levado na brincadeira. Os romances que começarem depois do ano novo astrológico podem ser profundamente transformadores e precisam ser levados a sério.  
Trabalho
Se o céu promete coisas boas para a vida afetiva, para o mundo do trabalho as perspectivas são ainda melhores.
Para começar, o planeta regente do meio do céu, a casa que está diretamente ligada à imagem publica e ao lugar que se ocupa na hierarquia social, é Vênus, que começa o ano astrológico poderosíssima no signo de Touro e em harmonia com Plutão que está na primeira casa, aquela que se relaciona com as nossas atitudes espontâneas.
Com esse tipo de parceria, as melhores respostas para os desafios que a vida vai oferecer virão por impulso. Como Saturno está numa casa complicada, pensar vai dar muito trabalho e pode levar a soluções equivocadas geradas por conteúdos inconscientes.
Por mais estranho que possa parecer, esse será um ano para “agir duas vezes antes de pensar”, como diz a poesia de Chico Buarque.
Como Júpiter vai passar o primeiro semestre na casa dos valores e do dinheiro do outro, uma sociedade ou um patrocínio pode ser de grande ajuda.
A partir do segundo semestre, Júpiter entrará em Virgem, outro signo do elemento terra, e trará uma calmaria produtiva muito interessante. Um excelente momento para ampliar o alcance dos negócios ou para integrar uma técnica nova que já está sendo usada no estrangeiro.
O problema mais complicado está na conjunção entre Mercúrio e Júpiter na casa da comunicação. Esta configuração pode significar mal-entendidos ou até mesmo negociações com pessoas desonestas. No fundo, significa apenas que você estará mais distraído do que o normal e pode se deixar enganar com facilidade.
Em 2015, não negocie nada e não feche nenhum contrato sem antes passá-lo pelo crivo de um bom advogado. Sempre deveria ter sido assim, mas esse ano será uma providência indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário