sábado, 20 de dezembro de 2014

Previsões da astrologia para 2015: Virgem

Previsões da astrologia para 2015: Virgem




Os virginianos estão lidando, há um bom tempo, com a desordem quase mágica que Netuno, o regente de Peixes, está impondo a todas as relações de parceria que andam confusas e misteriosas.    
Como se isso não bastasse, Urano, Saturno e Júpiter ocupam os três signos ligados ao elemento fogo e ativam áreas da vida que normalmente ficam escondidas. Júpiter na casa de tudo o que não se vê, mas interfere na vida, Urano na casa onde percebemos a tensão interna dos potenciais e dos pressentimentos e Saturno na casa onde registramos nossos afetos e os primeiros registros do que seja felicidade.
Tudo muito pouco objetivo e difícil de classificar. No começo do ano mundano, ainda dá para se apoiar no bom senso que vem da reunião de quatro planetas no confiável signo de Capricórnio.
Mas, na manhã do dia em que o Sol vai entrar em Áries e começar um ano novo astrológico, no dia 20 de março, a Lua Nova de Peixes e um eclipse total do Sol podem trazer a sensação de que não se tem mais certeza de quem se é nem de quem são nossos parceiros. Como Mercúrio também está envolvido nessa confusão, não dá para saber qual o melhor caminho a tomar para reencontrar a identidade perdida.
Talvez seja necessário recorrer à serena Vênus de Touro, que estará na casa da fé, da filosofia e das respostas definitivas às grandes questões da vida.
Se não dá para entender nem para organizar, o melhor é tentar simplesmente acreditar que vem coisa boa por aí.
Quando o Sol e a Lua entrarem juntos no signo de Áries, onde já estão Urano e Marte, a vida vai mudar de ritmo e será necessário estar muito acordado para aproveitar as benesses que podem estar chegando.
Amor
Se o sentido de identidade dos virginianos está bastante perturbado pela energia caótica de Netuno, imagine o que acontece quando se trata  de amor. Se eu não sei bem o quem sou, não posso saber do que gosto e que tipo de pessoas quero ter ao lado.
Não que os virginianos estejam frios ou refratários ao amor. Muito pelo contrário. Com Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio, a sensualidade está mais forte do que nunca e não falta disposição e vontade de viver uma grande paixão. Que pode aparecer logo no começo do ano.
O problema está na presença de Saturno na casa dos sentimentos. Pensar e sentir não são coisas que andam bem juntas e os virginianos podem, de repente, perceber uma grande estranheza em relação aos próprios sentimentos.  
O medo de sofrer que vem de Saturno bate de frente com o romantismo exagerado que vem de Netuno. Um quer se defender, o outro quer se entregar. Durante os próximos dois anos, será preciso deixar de lado a falação inconsequente e aprender finalmente a falar do que se sente e do que se precisa verdadeiramente. Dito de outra forma, vai ser preciso rever o conceito que se tinha até agora do que é a felicidade.
Trabalho
Em termos de vida profissional, o ano começa confuso, mas, aos poucos, vai se tornando cada vez mais produtivo.
Muita coisa depende da trajetória de Mercúrio, que vai passar por todos os signos do Zodíaco. Em alguns, se sentirá à vontade e ajudará na comunicação e em todos os tipos de troca ou negociação. Em outros, fica meio sem rumo e as coisas tendem a andar mais devagar.
Mas o panorama muda radicalmente a partir do dia 11 de agosto, quando Júpiter sai das sombras da casa do inconsciente e entra no signo de Virgem.
A energia de terra ficará mais forte no céu e os contornos das coisas e das pessoas terão mais nitidez.
Com a ajuda de Plutão, que está na casa dos desafios individuais, Júpiter vai dar a partida num tempo muito mais produtivo.
Por isso, se você estiver insatisfeito com sua vida profissional, espere o segundo semestre para fazer mudanças radicais. Vai dar mais certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário