sábado, 20 de dezembro de 2014

Previsões da astrologia para 2015: Peixes

Previsões da astrologia para 2015: Peixes



Desde 2011, quando Netuno entrou no seu próprio signo, os piscianos estão se sentindo um pouco diferentes. Nem melhor, nem pior. Apenas diferentes. A consciência do que faz o seu olhar para a vida ser diferente do dos outros pode ser um alívio, como se alguém lhes dissesse finalmente que eles não são ETs. 
Mas 2015 trará novidades que nem mesmo a imaginação extremamente desenvolvida dos filhos de Netuno é capaz de prever.
As coisas mais importantes começarão com a Lua Nova nesse signo com o seu poder multiplicado pela parceria com Netuno e por um eclipse total do Sol, que acontece no dia 20 de março. Para quem se atrapalha com as exigências do ego e acalenta lá no fundo do coração um vago desejo de “não ser”, este eclipse será o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer.
Os piscianos vão nadar de braçada no meio da confusão que assustará muita gente e perceberão com uma clareza cristalina o que foi que vida fez deles até agora e o que eles gostariam de fazer com a vida.
Como essa espécie de iluminação só acontece em março, é melhor não dar palpite sobre o que virá depois.  
Mas sempre é possível falar sobre outras coisas. Como do amor, por exemplo.  
Amor
Fazer previsões sobre a vida amorosa dos piscianos é possível, mas não é nada fácil.
Os planetas em signos de fogo e a Vênus no signo de Touro falam de um aumento na sensualidade e no desejo de encontrar alguém que não estranhe o seu jeito pisciano de ser.
Acontece que a regente da casa dos romances é a Lua, que está sempre mudando e nunca parece precisar das mesmas coisas. Já o regente da casa das relações estáveis é Mercúrio que, no dia do ano novo astrológico, que também acontece em 20 de março, estará ao lado de Netuno, exatamente no signo de Peixes.
Resultado: a possibilidade de discriminar e de escolher é quase zero. Muito mais possível ser escolhido e levado para algum lugar ou situação até agora desconhecidos.
Mas as coisas mudarão de figura no segundo semestre, quando Júpiter, um dos regentes de Peixes, abandonar o orgulho leonino e entrar em Virgem, o signo que colore a casa das parcerias estáveis dos piscianos.
Com o fortalecimento da energia dos signos de terra, é bem possível que apareça gente de carne e osso e que o caminho que leva à felicidade fique mais evidente.  
Mas tudo depende da tal visão que se manifestará no dia 20 de março. Até lá, é melhor deixar tudo “entre parênteses” e considerar tudo provisório.
Trabalho
Já na área do trabalho, as coisas estão muito menos confusas, até porque as três casas relacionadas com esta área estão em signos de fogo sendo ativadas por Saturno, Júpiter, Urano e Marte.
Uma energia forte e dinâmica que promete mudanças escolhidas conscientemente ou não.
Júpiter e Urano já estavam ativando casas de trabalho desde o ano passado, mas Saturno está chegando agora.
Algumas pessoas têm idade suficiente para se lembrar de quando isso aconteceu pela última vez (1984/1985), mas a maioria não terá esse recurso. De qualquer forma, é importante entender que Saturno vai fechar um ciclo e começar outro e fazer os piscianos mostrarem ao mundo o que construíram até agora.
A chegada de Saturno a um ângulo do mapa é sempre um tempo de colheita. Não é à toa que, na antiguidade, Saturno também era reconhecido como o deus da agricultura.
Quando ele chega ao ponto mais alto do céu, a colheita tem a ver com a vida profissional ou com a imagem pública. Pode ser tanto um tempo ótimo como muito difícil. Pode ser tanto uma promoção como uma demissão. Depende do que se plantou.
Urano em Áries e Júpiter em Leão continuam falando em novas oportunidades e da necessidade de modernizar os métodos de trabalho, mas também prometem mais tarefas e trabalho duro.
Só no segundo semestre, com Júpiter entrando em Virgem, vai aparecer ajuda. E não é qualquer ajuda. Sob a influência do mais benéfico de todos os planetas, pode ser que a vida resolva dar um pouco de moleza.
Afinal, os piscianos são as pessoas que acreditam com mais força que milagres existem e acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário