sábado, 20 de dezembro de 2014

Previsões da astrologia para 2015: Leão

Previsões da astrologia para 2015: Leão


Em 2014, os herdeiros da energia dinâmica do Sol receberam da vida não só muitas oportunidades como uma quantidade incrível de ideias renovadoras. Mas nem todas foram bem aproveitadas. No segundo semestre, quando Júpiter começou a se a aproximar do Sol de cada um deles, o nível de expectativas subiu muito, tanto que pode ter transformado em decepção o que era apenas o ritmo natural da vida.
As coisas, talvez, não tenham corrido exatamente da maneira e na hora que os leoninos esperavam por causa da presença incômoda de Saturno no fundo do céu. Durante os mais de dois anos que passou em Escorpião, o deus do tempo despertou uma insegurança que eles trazem desde o dia em que nasceram. A sensação de que a felicidade é uma coisa efêmera e que os sentimentos são pouco confiáveis.

Mas 2015 já nascerá com Saturno em Sagitário, em harmonia com o Sol e com Júpiter. A sombra do medo das perdas será substituída por uma avaliação muito mais correta do próprio potencial criativo e da capacidade de superar os obstáculos que a vida traz para todo mundo.
Os primeiros meses do ano mundano serão muito positivos, mas o começo do ano astrológico, no dia 20 de março, pode ser precedido por uma sensação de pânico provocada pela Lua Nova em Peixes e pelo eclipse total do Sol.

deixarão os leoninos muito expostos a qualquer previsão ou profecia, principalmente as catastróficas. Se nessa época alguém disser que o eclipse do Sol anuncia o fim do mundo, vai ser um "Deus nos acuda". De real mesmo, apenas uma certa fragilidade física e uma diminuição no nível de energia.
Amor
Nada como começar um ano novo com Vênus, o planeta do amor e da imaginação, sentada no seu trono no ponto mais alto do céu. Pois é isso que vai acontecer no primeiro dia do ano astrológico no céu dos leoninos. A Vênus de Touro recobrirá a imagem de todos com um brilho sedutor quase irresistível. E como vai estar em harmonia com Plutão, pode trazer para o cotidiano o resultado das conquistas feitas na vida social.
Com Urano, o planeta regente de Aquário cercado pelo Sol, pela Lua e por Marte no signo de Áries, as relações estáveis que já existem podem se ressentir de qualquer atitude que represente algum cerceamento na liberdade de ser ou de agir de qualquer um dos dois parceiros. Esta configuração astrológica também pode estar anunciando a chegada repentina de um amor novo, forte e estimulante. Com a força de um raio que marca o início de uma nova parceria ou o fim de uma relação já desgastada. Também pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, mas uma coisa é certa: como está não vai ficar.
Trabalho
Na vida profissional, os leoninos devem colher os frutos do que foi plantado em 2014. Até a metade do ano continuam se beneficiando da sorte e da confiança em si mesmo típicas de quem está com Júpiter, o mais benéfico de todos os deuses passando pelo seu signo.
A entrada de Saturno no signo de Sagitário consegue equilibrar a arrogância de quem acha que pode fazer tudo melhor do que os outros com um pouco de bom senso e humildade. As dúvidas que podem surgir diante da necessidade de tomar decisões imediatas ajudarão a encontrar soluções sensatas para os desafios que a vida trouxer.
Vênus no meio do céu é outra influência positiva para a carreira e para o sucesso de quem já nasceu desejando ser aplaudido.
No segundo semestre, com Júpiter entrando em Virgem e a energia de terra ficando mais forte no céu, o que até então era um projeto ou apenas um sonho ganhará forma concreta e se tornará realidade.
O ano vai terminar com o Sol, Plutão e Mercúrio em Capricórnio e Vênus se encontrando com Saturno no signo de Sagitário. Uma mistura muito interessante de inspiração com produtividade.

 Astróloga Monica Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário