quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Amor e trabalho: veja como será o ano para os taurinos

Amor e trabalho: veja como será o ano para os taurinos com as previsões da astróloga Monica Horta

Depois de dois anos e meio enrolados numa discussão complicada sobre relações de parceria, os taurinos entrarão em 2015 sendo desafiados pelo céu a ver o invisível.
Logo eles que só se sentem realmente seguros quando estão diante da manifestação concreta das coisas terão que lidar com a luz brilhante do grande triângulo dos signos de fogo passando pelas frestas das três casas do mapa que não aparecem para quem olha de fora. E, às vezes, até para quem olha de dentro também

É verdade que Urano e Júpiter já estavam ativando duas dessas casas durante 2014. O primeiro na casa do acaso, da providência divina ou do inconsciente, para quem lida com a dimensão psicológica da psicologia. O segundo escondido no fundo do céu, o lugar onde a gente guarda nossos sentimentos mais profundos.
A energia desses dois planetas já estava mexendo com o seu coração, mas com a chegada de Saturno à casa da sexualidade, dos valores dos outros e da tensão interna que faz as coisas mudarem o que era uma inquietação mal definida ganhará direção e propósito.
Será possível perceber como os conteúdos inconscientes e as necessidades emocionais determinam a capacidade, ou a impossibilidade, de estabelecer laços profundos, de se entregar e se deixar transformar por um relacionamento. O que, à primeira vista, parece valer para a vida afetiva também pode se manifestar no plano material. Um sócio pode transformar a vida tanto como um parceiro amoroso.
Nos primeiros meses do ano, os vários planetas no signo de Capricórnio despertam uma profunda discussão ética e podem transformar o desejo de viajar ou de aprofundar seu campo de conhecimento na mais importante “resolução de Ano Novo”.
Mas, a partir do ano novo astrológico, que acontece no dia 20 de março, muita coisa muda de figura.
A Lua Nova e o eclipse solar no signo de Peixes, que ocorrerá nas primeiras horas do ano novo astrológico, atuarão fortemente nos planos para o futuro ou podem trazer mudanças drásticas nas organizações ou nos grupos em que os taurinos estão inseridos.
O triângulo de fogo vai continuar atuando, mas o mais importante presságio do início do ano astrológico é a presença de Vênus, regente do signo, brilhando muito perto da linha do horizonte. É ela que afirma que esse é um ano de sorte e de amor.
Amor
Quem começa o ano com Vênus na linha do horizonte pode se queixar de tudo, menos de falta de amor. E essa não é uma Vênus qualquer. É a regente do signo, superpoderosa por estar no seu trono.

Como estamos no tempo da Vênus vespertina, vai valer a pena esperar o fim da tarde para meditar um pouco, contemplando a estrela Dalva.
Ela anuncia que o amor será uma das questões mais importantes desse ano, mas, como não se entende bem com o trio que está nos signos de fogo, avisa que será preciso não se deixar levar só pelas aparências, tanto a própria como a dos outros.
O amor vai aparecer e será forte, mas não será simples. Por baixo do que aparece como um jeito encantador de ser se escondem impulsos agressivos, expectativas exageradas e um medo mal definido de que a relação amorosa transforme em desconhecido o que era, até então, uma vida confortavelmente conhecida.
Pode ser preciso pedir ajuda para aprender a lidar com o lado oculto de todos os seres humanos e, principalmente, para aprender a confiar.
Trabalho
Não acredite no ditado que diz que quem tem sorte no jogo tem azar no amor. Este ano, tanto as oportunidades como os problemas da vida profissional serão da mesma ordem dos que envolverão a vida afetiva.
Com Vênus na linha do ascendente em harmonia com Plutão em Capricórnio, sua imagem está muito favorecida, o que pode render a oportunidade de crescer e fazer sucesso na vida profissional.
Apenas é preciso tomar cuidado com a pressa e a ansiedade que podem aparecer no começo do ano mundano por causa da presença de Marte no ponto mais alto do céu.
Nos negócios, assim como no amor, nem tudo é como parece à primeira vista.
A Lua Nova em Peixes poucas horas antes do início do ano astrológico pode ser um aviso de que você está pisando num terreno pantanoso e pode se equivocar seriamente na hora de formatar os projetos para o novo ano.
O mais sensato é não fechar nada definitivo nem tomar decisões irreversíveis antes do dia 20 de março. É aí que o ano vai começar de verdade e muita coisa que estava escondida ou confusa se esclarecerá.
Outra armadilha perigosa é o desejo da Vênus de Touro de controlar os outros e tudo o que acontece.
Os planetas em signos de fogo estão avisando que uma parte importante da nossa vida se decide em instâncias que estão fora do nosso ângulo de visão e da nossa possibilidade de intervenção. O ano de 2015 deve trazer muitas surpresas que podem ser tão boas como desafiadoras.
Não esqueça que você está começando o ano com Vênus na linha do horizonte.
Este vai ser um ano de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário