segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Você vai se apaixonar. E não vai ser pela pessoa que via em seus sonhos.

Você vai se apaixonar. E não vai ser pela  pessoa que via em seus sonhos.

Diariamente, leio textos sobre o tipo de homem que você deve conhecer ou a mulher que conquistará seu coração. Uma chuva de regras, conselhos, dicas, análises, teorema de Pitágoras e fórmulas químicas para encontrar o par perfeito. Porém, sempre quando abro a porta de casa, não vejo uma fila de pretendentes para selecionar de acordo com esses critérios.
Infelizmente, a realidade não é tão simples assim.
Desaprendemos a aceitar que as pessoas não são bonecos de massinha para moldamos de acordo com nosso gosto. Afinal, nossa geração está acostumada a ter tudo à mão, literalmente, na comodidade de um smartphone: de um simples telefone da pizzaria até um ser humano para sexo ou bate-papo. A facilidade acomodou a conquista, sucateou o romance, apagou o frio na barriga.

Com isso, não estou dizendo que você precise se relacionar com o primeiro que cruzar seu caminho. Mas selecionar pessoas de acordo com critérios pré-estabelecidos é um desperdício de – quem sabe – grandes oportunidades.
Inevitavelmente, você vai se apaixonar por alguém completamente diferente do que imagina, exatamente por este motivo. O inesperado é mais excitante que o previsível.
A paixão é feita de surpresas, de descobertas, de novidades, até que invariavelmente você pensa: “Por que eu gosto tanto dela(e)?”. E voilà: você descobriu o amor, aquela necessidade de estar ao lado, sem interesses, sem julgamentos, sem pressa, sem compromissos. Apenas a vontade de ouvir a voz, de olhar nos olhos, observar os contornos do rosto e pensar no quanto você pode estar sendo bobo em admirar um sorriso durante tanto tempo. A sensação de mente tranquila, aquela calmaria em que você é capaz de ouvir sua própria respiração, de não pensar em nada.
 Você só encontrará este momento quando se livrar de julgamentos com relação ao próximo e arriscar-se mais.
Na outra ponta, há os que desistem baseados no pensamento – comum – de que este pode ser seu próximo namorado(a). Acredito que esta seja a maneira mais rápida de se desencantar com alguém: quando você imagina aquela pessoa na sua vida para sempre e começa a analisar os defeitos. Na sequência, pensa: “Vou cair fora enquanto é tempo”.
Encare uma pessoa como… uma pessoa, sem rótulos. Como alguém que está convidando você para sair porque gostou de você, não porque quer casar no dia seguinte. Permita-se conhecer alguém que possa te surpreender (ou não). Mas permita-se. Se permitir é preciso.
Fonte :Fernando Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário