quinta-feira, 4 de setembro de 2014

12 TECNOLOGIAS FUTURISTAS QUE VOCÊ VAI VIVER PRA USÁ-LAS DIARIAMENTE

12 TECNOLOGIAS FUTURISTAS QUE VOCÊ VAI VIVER PRA USÁ-LAS DIARIAMENTE

CARREGADOR WIRELESS< /strong>

Nem está tão longe assim, já está pintando no mercado o carregador wireless! A tecnologia permite que você carregue seus aparelhos sem precisar conectá-lo em alguma fonte de energia. Você nunca mais vai passar sufoco quando estiver acabando a bateria do seu celular ou computador.

COMIDA EM LABORATÓRIO

Há algum tempo os biólogos estão tentando descobrir como gerar tecidos diferenciados de células-tronco para fabricar alimentos. Quem aí viu aqueles cientistas em Londres que provaram o primeiro hambúrguer feito em laboratório? Será que é uma boa?

FÁBRICA EM CASA

Bom, a impressora 3D já está aí, mas a ideia é que todo mundo tenha uma em casa para fabricar o que quiser e quando bem entender. O problema é justamente esse, todo mundo vai fazer o que der na cabeça, inclusive armas de fogo.

OCEANOS QUE PODEM SACIAR A SEDE DO MUNDO

Imagina transformar as águas salgadas dos Oceanos em água potável para consumo? O desenvolvimento de dispositivos capazes de transformar a energia luminosa em energia elétrica tornam possível a dessalinização em escala industrial. Imagina?

CARRO VOADOR

Já é uma realidade! Recentemente, o primeiro carro voador deu sua primeira voltinha e chegou a se deslocar por mais de 200km/h. Por enquanto, o automóvel ainda não é comercializado.

O VERDADEIRO ANTIENVELHECIMENTO

Pesquisadores já sabem a fórmula para deter o processo do envelhecimento e acreditam que até 2030 existiria um tratamento para restaurar a sua beleza juvenil.

INTERNET INTERPLANETÁRIA

Daqui a 20 anos alguém do nosso planeta vai poder configurar uma conexão com a Internet em Marte! Imagina trocar e-mails com alguém em Marte? Maluco, né?

TRANSPORTE AÉREO PÚBLICO E PRIVADO

Nossa, isso sim seria a solução para o trânsito caótico nas grandes cidades. Várias empresas norte-americanas já começaram a traçar rotas nos céus acima de cidades e áreas urbanas.

VIDA ÚTIL MAIS LONGA ENTRE OS SERES HUMANOS

Cientistas já estão trabalhando na identificação de um punhado de genes que aumentam a expectativa de vida dos seres humanos. Já temos a fórmula antienvelhecimento, imagina isso somado a possibilidade de viver por mais alguns anos?


TECNOLOGIA DE APRENDIZAGEM

Recentemente a IBM desenvolveu um chip que imita o funcionamento do cérebro humano, é mole? Seria realmente um sonho implantar um pequeno dispositivo de metal na parte de trás da cabeça e em poucas horas saber tudo de qualquer assunto.

ROBÔS QUE PODEM EXECUTAR TAREFAS DOMÉSTICAS

Já está em desenvolvimento um robô que vai te ajudar nas tarefas diárias como trazer um copo de bebida até você ou ainda dar uma mãozinha na cozinha quando você convidar amigos para jantar na sua casa. Imagina ter alguém pra picar a cebola sem reclamar?

TRAZENDO DE VOLTA ANIMAIS EXTINTOS

A descoberta de novos fósseis da idade do gelo fez com que a pesquisa genética acelerasse e é possível que mesmo os animais que foram extintos há bilhões de anos ainda podem ser trazido de volta à vida. Lembra de “Jurassic Park”?


fonte; GUIA DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário