segunda-feira, 28 de julho de 2014

MOTOS

 destinos perfeitos para uma viagem de moto

Está animada para encarar uma viagem de moto? Para quem é motociclista de primeira viagem, a grande dica é não ir sozinha. Comece pegando a estrada em grupo; além de mais seguro, também é mais divertido. Só é preciso ficar atenta à distância que você deve tomar dos parceiros de viagem. Antes de sair de casa, é fundamental fazer a revisão da moto: verifique luzes de sinalização, farol, buzina, freios, acelerador, embreagem, correntes e pneus. Outra dica esperta é procurar cair na estrada durante o dia, já que a visibilidade é melhor e, se você precisar pedir informação, a chance de ter gente pelo caminho é maior.
Campos do Jordão (SP)
Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade é conhecida pelas baixas temperaturas. Destino certo para quem gosta de frio, Campos do Jordão reúne muitas atrações turísticas, como o Parque Horto Florestal, a Pedra do Baú, a Casa da Xilogravura, o Amantikir Garden e o Morro do Elefante? E se quiser variar e montar em uma bicicleta, existem várias trilhas para você praticar mountain biking.
Estrada Real (MG, RJ e SP)
Aberta no século 17 durante o ciclo da mineração, durante décadas foi o principal caminho usado para levar ouro e diamante de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e para Paraty, passando pelo estado de São Paulo. A Estrada Real é dividida em quatro trechos: Caminhos dos Diamantes, Caminho Velho, Caminho Novo e Caminho do Sabarabuçu. Ao longo dela, você encontra muitos mirantes, cidades históricas, spas, estâncias hidrominerais, balneários terapêuticos e cachoeiras.
Serra do Rio do Rastro (SC)
Cortada pela rodovia SC-438, a Serra do Rio do Rastro fica no sul do estado de Santa Catarina, na cidade de Lauro Müller. Vale a ida ao Cânion, no Morro da Ronda, que é o ponto mais alto da Serra, localizado a sudeste. Se o dia estiver aberto, de lá do mirante você pode ver o Monte Negro, pico catarinense, e o Morro da Igreja, um dos três pontos mais altos do estado.
Chapada dos Guimarães (MT)
O principal atrativo da cidade é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que possui diversas cachoeiras, com destaque para a Véu de Noiva, que tem 86 metros de queda d’água. A vista dos paredões da Cidade de Pedra é impressionante, não deixe de ir. O Parque também abriga cavernas, como a Aroe-Jari e a Gruta da Lagoa Azul, que valem o passeio. A paisagem observada do mirante é de se contemplar e rende ótimas fotos.
Ushuaia (Argentina)
Se você quer e consegue enfrentar grandes viagens, Ushuaia é um prato cheio, já que a ida e a volta podem ser feitas por caminhos diferentes, tornando a viagem ainda mais bacana. Por exemplo, você pode ir passando por Buenos Aires e voltar por Córdoba. Para chegar à capital da Província da Terra do Fogo, também conhecida como Fim do Mundo por ser a cidade mais ao sul do mundo, passa-se pelo deserto da Patagônia – uma atração à parte. De Ushuaia partem as navegações para a Antártica, e lá também se localiza o Parque Nacional da Terra do Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário