quinta-feira, 22 de maio de 2014

sexo

G0ys apreciam afeto e "pegação" entre homens, mas não aceitam rótulo gay 

G0ys são homens que curtem ?brincadeiras sacanas? com outros homens, mas condenam o sexo anal


  • G0ys são homens que curtem ?brincadeiras sacanas? com outros homens, mas condenam o sexo anal
Os g0ys (com o número zero no lugar da letra a) são homens que gostam de se relacionar entre si, com envolvimento que pode ir desde uma simples demonstração de afeto até a prática do sexo oral. Também costuma ser bastante comum entre eles a masturbação em grupo. Apesar de apreciarem a intimidade com alguém do mesmo sexo, os g0ys não se consideram gays.
Dentro dos preceitos desse novo movimento, definem-se como homens mais liberais, que curtem amizade e "brincadeiras sacanas" com outros homens, porém condenam o sexo anal. "Sexo e penetração exclusivamente com mulheres" é um dos slogans destacados pelo Hetero G0y, principal site sobre o movimento no Brasil.
"G0y é uma condição intermediária, seria um meio termo entre os extremos do homem totalmente heterossexual para o homem totalmente homossexual", explica Master Fratman, um dos precursores do conceito no País, que prefere não se identificar. Apesar de ser algo recente por aqui, a identidade g0y já existe desde o início dos anos 2000 nos Estados Unidos.
Além do termo g0y, há também a palavra bromance (a junção de brother – irmão, camarada – com romance, em inglês) para designar essa relação entre homens heterossexuais. O clipe da música em inglês Bromance já passou dos 25 milhões de acessos no YouTube, reforçando no refrão que "não há nada gay nesse amor".
Para o psicólogo Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa para gays, lésbicas e bissexuais, é difícil dizer se os g0ys também são ou não homossexuais, já que recusam a identidade gay, mas apreciam a prática afetiva e sexual com homens. "Me parecem mais uma versão conservadora da conhecida categoria de homens que fazem sexo com homens, nesse caso com algumas restrições", declara.
FONTE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário