sábado, 5 de abril de 2014

Vantagens de cozinhar com panelas de pressão



Vantagens de cozinhar com panelas de pressão



Devido às várias tarefas que são executadas dentro e fora de casa, o tempo que temos para preparar as comidas está diminuindo. Buscando uma solução para isso, foram desenvolvidas várias ferramentas que tornam mais fácil cozinhar, uma delas é justamente a panela de pressão.



Hoje em dia, os fabricantes oferecem diferentes modelos, como a panela clássica com válvula giratória, as que tem a válvula embutida e, aquelas de última geração que reduzem ainda mais o tempo de cozimento e custos com maior qualidade. Além disso, eles podem ser ussadas no fogão a gás, elétrico e de cerâmica sem problemas.

Qualquer que seja o modelo, todas essa panelas funcionan como um esquema comum, um recipiente hermeticamente fechado que não permite o escape de ar ou de líquidos sob uma alta pressão. Assim, é mantida uma pressão constante no seu interior, com o auxílio de uma válvula de segurança, a água nunca chega a ferver e acelera ocozimento dos alimentos.

Benefícios do uso da panela de pressão

As pessoas que utilizam a panela de pressão para preparar diferentes pratos tem observado que ela oferece muitas vantagens e benefícios, por exemplo:

# Economia de tempo: o tempo de cozimento dos alimentos é até três ou quatro vezes menor do que as preparações em panelas tradicionais.

# Oferece a possibilidade de aumentar a variedade de pratos da dieta diária, especialmente para pessoas com pouco tempo. A panela de pressão permite preparar uma variedade de pratos que vão desde estufados, guisados até cozidos em tempo recorde.

# Economia de energia: Necessita apenas metade do gás ou electricidade do que na cozinha convencional.

# Menores perdas de nutrientes: Os alimentos mantêm sua propriedade nutricional, ao reduzir o tempo de cozimento e com isso evitando a perda de vitaminas. Além disso, a utilização de menor quantidade de líquido permite aproveitar bem o caldo.

# Facilita as preparações baixas em gordura: É adicionado menor quantidade de óleo ou gorduras adicionais aos alimentos.

# Conserva melhor os sabores e aromas: Ao usar pouca água permite que os alimentos possam se cozinhar em seus próprios sucos. Isso junto com seu selo, evita a perda de sabor e aroma, o resultado é pratos saborosos.

# Limpeza mais fácil: O ajuste da tampa evita respingos e derramamentos do conteúdo.




ESSA E OUTRAS VOCÊ ENCONTRA NA SUBMARINO , ENTRE E CONFIRA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário