quinta-feira, 3 de abril de 2014

queda de cabelo masculino

queda de cabelo masculino e o retardamento do crescimento provavelmente são os maiores inimigos do homem. A media de perda de fios considerada normal é de 50 a 100 fios por dia, mas isso faz parte do processo de renovação do cabelo. Algumas pessoas perdem uma quantidade maior de fios, e isso já é um bom motive pra procurer um especialista. Boa parte disso pode estar ligada a herança genetica, mas muito dos casos também podem estar ligados a algum descuido com os fios. 

Pensando em tudo isso, listamos algumas dicas muito importantes pra colocar em prática e ficar em dia com os fios:
Inclua em sua alimentação diária alimentos ricos em proteínas. Leite, ovos, vegetais de folhas verdes e legumes em sua dieta fará seu cabelo crescer mais forte, o que deixara ele menos propenso a ruptura.

Evite usar chapéus ou Bonés apertados eles tendem a causar danos a cutículas do cabelo e estimular a queda do cabelo.

Para dormir, use fronhas de cetim ou seda ao invés das tradicionais de algodão para prevenir os danos causados ao cabelo devido ao atrito. Uma vez que homens são mais suscetíveis à perda de cabelo, tomar esta medida preventiva pode evitar a perda de muitos fios, isso antes mesmo de acordar.

Minimizar a utilização de equipamentos de aquecimento do cabelo e uso continuo gel pois este contêm produtos químicos. Além disso, ficar longe de xampus que contêm sulfato de sódio.

Para quem gosta de manter o cabelo curto a dica é cortar a cada 6 semanas no maximo isso evita pontas duplas, porque cabelo curto não é possível reparar pontas duplas. Você só pode tomar medidas para reduzir os danos do cabelo e prevenir outras pontas duplas.

Pentear o cabelo quando ele ainda estiver molhado porque fios molhados de cabelo tendem a quebrar facilmente.

Os Shampoos antiqueda também são uma boa solução. Eles retardam a perda dos fios e diminuem significativamente ao numero diário de fios perdidos. 

Quando secar o cabelo, não os esfregue vigorosamente com uma toalha, os fios de cabelo podem se enroscar em fios da toalha. Em vez disso, apenas seque o seu cabelo com calma sem pressa.




TUDO PARA CABELO E BELEZA MASCULINA VC ENCONTRA  AQUI NA  MEN’S MARKET

Nenhum comentário:

Postar um comentário