terça-feira, 1 de abril de 2014

Quando tomar Suplemento Alimentar?

Quando tomar Suplemento Alimentar?

 Suplemento Alimentar

Você já pode tomar suplemento?


Os suplementos alimentares tem se tornado cada vez mais populares entre os adeptos a vida saudável e praticantes de atividade física em busca de um melhor resultado físico. Alguns já são bem populares, como: Whey Protein, BCAA, óleo de coco e óleo de cártamo, entre outros.

O que você procura? Ganho de massa? Queima de gordura? Redução de medidas? Cada um tem uma função e a escolha do suplemento alimentar, vai depender dos seus objetivos, da sua alimentação e da sua rotina de treino. Então vamos tirar as dúvidas relacionadas ao consumo dos suplementos.

Por que devo tomar suplemento alimentar?


Como o próprio nome já diz, é para complementar a alimentação, além de ser absorvido de forma mais rápida. Por exemplo: Uma pessoa que pratica atividade física e quer ganho de massa muscular, ou evitar o catabolismo (que é quando o corpo usa o músculo no lugar da gordura para produzir energia), precisa ingerir proteína, o suplemento mais popular é o Whey Protein, que já falamos sobre aqui.

Ai você pergunta: “Mas eu não posso comer frango, ovo, ou outro alimento rico em proteína?”. Pode! A diferença que o suplemento é absorvido de forma mais acelerada e completa.

Após a atividade física, seu metabolismo esta acelerado, e permanece assim entre 30 minutos e 1 horas, dependendo da intensidade do esforço físico desempenhado. Outro alimento, como o frango por exemplo, até ser digerido e transformado em moléculas, o seu metabolismo já estará mais lento. E boa parte da fonte de proteína que seu músculo precisa pra desenvolver, será perdido durante esse processo.


Quanto tempo depois que estiver malhando posso tomar suplemento? E qual a quantidade?


Qualquer pessoa, praticante ou não de atividade física, que queira emagrecer ou ganhar massa muscular, pode tomar suplemento, inclusive o whey, contanto que tenha orientação médica para isso. Pois, a quantidade varia de acordo com o objetivo a ser alcançado, sua alimentação e sua rotina.

Como já foi dito, ele é apenas para complementar a sua alimentação diária, e se o consumo de proteína for exagerado, pode sobrecarregar o fígado e os rins.

Procure um profissional qualificado, fale dos seus objetivos, pergunte sobre o suplemento que deseja inserir na sua dieta, veja se ele recomenda o uso e a quantidade certa a ser ingerida.

Você pode começar a qualquer momento, desde que seja com orientação e com a dosagem recomendada pelo seu nutricionista.



ESSES E OUTOS SUPLEMENTOS vC ENCONTRA NA KANUI, LOGO ACIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário