sexta-feira, 28 de março de 2014

Dieta que emagrece e ainda mantém o cabelo saudável e bonito

Dieta que emagrece e ainda mantém o cabelo saudável e bonito


Cabelo saudável é um dos maiores desejos das mulheres, lado a lado com um corpo em dia. O que poucas sabem é que é possível conquistar os dois objetivos seguindo apenas uma dieta rica em proteínas e oleaginosos. Com a dupla, dá pra garantir fios fortes, sedosos e brilhantes, além de diminuir a necessidade de comer ao longo do dia.

Por que essas substâncias são tão importantes: “a base do cabelo é a proteína. Aumentando a ingestão de alimentos ricos nessa substância você aumenta o aporte do corpo e não o obriga a priorizar as funções mais importantes, deixando que ele cuide dos fios também”, explica Alessandra Luglio, nutricionista consultora da Nutrawell. “As oleaginosas, por sua vez, são ricas em vitaminas do complexo B, que deixam o cabelo mais bonito”, conclui.

E os benefícios desse cardápio não param por aí, como lembra Alessandra. “Uma dieta mais proteica e rica em oleaginosas promove a sensação de saciedade por mais tempo porque a digestão desses alimentos é mais lenta. Com isso, você sente menos fome durante o dia”, esclarece a especialista.

Para seguir a dieta, uma ida simples ao supermercado resolve o problema. De acordo com a nutricionista, carnes, laticínios e um mix de castanhas e sementes são a base do menu. “Uma boa ideia é contar também com suplementos de proteína. Eles são mais difíceis de encontrar, mas podem substituir um lanche da tarde, por exemplo”, ensina Alessandra.


Confira a dieta criada pela nutricionista para manter o corpo sequinho e os fios impecáveis:

Café da manhã
Opção 1 
2 torradas integrais com ovo mexido (1 ovo inteiro + 2 claras – com pouco óleo) + 1 copo (200ml) de suco verde batido com frutas vermelhas (morango e mirtillo congelado).

Opção 2 2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo branco e 1 fatia de peito de peru + 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de mix de chia com linhaça.

Lanche da manhã
Opção 1 
1 pote de iogurte light com 2 col. (sobremesa) de granola + 2 castanhas do Pará picadas.

Opção 2
1 porção (40g) de mix de nuts e frutas secas (sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas, castanha de caju e do Pará, nozes, uva passa, damasco seco, goji berry... tudo sem sal e sem açúcar, levemente torrado).

Almoço
Opção 1 
1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe no forno (150g) + 3 col. (sopa) de espinafre refogado.

Opção 2 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cenoura ralada, champignon e ervilha + 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro e tiras de frango grelhado (150g) e abobrinha.

Tempero para salada: suco de 1 limão + vinagre balsâmico
Lanche da tarde
Opção 1 
1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteína vegetal, como de soja ou arroz) batido com 1 copo (350ml) de água de coco.

Opção 2 ½ dose de suplemento proteico batido com 1 pote de iogurte light + 2 fatias finas de abacaxi ou 1 kiwi.

Jantar
Opção 1

Omelete feito com 1 ovo inteiro, 2 claras e 2 col. (sopa) de cottage + 3 col. (sopa) de abobrinha e berinjela assadas + salada de folhas à vontade.

Opção 2 Salada feita com alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, alho poró, 2 fatias de queijo branco em cubos, ½ lata de atum light (em água) e 1 col. (sobremesa) de mix de linhaça, chia e gergelim.

Ceia
Opção 1 
1 copo (200ml) de leite desnatado ou de soja zero com canela.

Opção 2 2 rolinhos de queijo branco com peito de peru.
FONTE:BOA FORMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário