sexta-feira, 6 de abril de 2012

Musculação para mulheres

http://beta.parceriaperfeita.com.br/Default_CadastroAfiliado.aspx?IdAfiliadoIndicacao=34046




Conheça todos os benefícios da Musculação para mulheres
Cada vez é mais comum notar a presença de mulheres nas salas de musculação das academias. Alguns conceitos errôneos, como o de que a musculação torna o corpo masculinizado, acabavam afastando as mulheres deste tipo de atividade.




Hoje existe a consciência de que é possível praticar a musculação e manter uma silhueta delicada e feminina.
Algumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser diferente ou até que não devem de jeito nenhum treinar com pesos, outros acham que isto é um tipo de preconceito, pois o treino para homens e para mulheres não deve diferir em nada.
O segredo é não exagerar. Quando praticada de forma correta e com a orientação de um profissional, a musculação só trás benefícios. Ela ajuda a emagrecer e queimar as calorias, em um treino leve de é possível eliminar cerca de 300 kcal. Além disso, a prática dos exercícios tonifica a musculatura, combate a flacidez e melhora a postura.
A tonificação muscular é um processo gradual e sua velocidade dependerá da consistência do treino. Uma pessoa que inicia um programa de treinamento deve levar o seu programa a sério, mantendo a regularidade correta dos treinos.
Com a prática da musculação ocorre o aumento da massa magra e o aumento da taxa de queima da gordura corporal. A musculação também combate o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol. A prática dos exercícios também propicia que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistentes, auxiliando em tratamentos de osteoporose.
A musculação para mulheres não vai torna-la extremamente musculosa e masculina, pois mulheres não produzem a quantidade necessária de testosterona, o que impede o alto grau de desenvolvimento de músculos. As halterofilistas não ficam com o corpo extremamente musculoso por acaso, para chegar ao mesmo resultado é preciso uma rotina de treinos intensa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário