sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como eliminar gordura localizada


 width="160"
 height="600"
 />

Como eliminar gordura localizada

Conheça os melhores métodos para eliminar a gordura localizada
Há três elementos que, se combinados adequadamente e com a orientação de especialistas, podem ajudar a reduzir e – se trabalhados com dedicação – eliminar a gordura localizada. São eles: exercício físico, orientação alimentar e tratamento estético.
É bom deixar claro que, independente de qual deles você opte (ou se for necessário mesclar todos) o acompanhamento de profissionais – professores de educação física, nutricionistas e médicos – é indispensável.
No caso dos exercícios físicos, os localizados são os mais indicados, pois há gorduras que só sendo atacadas diretamente são eliminadas. No caso da região da barriga, não há saída: exercícios abdominais, aliados a atividades aeróbicas (correr, nadar, pedalar, caminhas) são a única solução. É preciso praticar por mais de 30 minutos, porque o organismo só passa a utilizar as reservas de gordura localizada a partir desse período de atividade física. A indicação é de, no mínimo, 30 a 45 minutos de atividade, 3 vezes por semana. Segue um exemplo de exercícios que você pode fazer em casa:
Deitado sobre um colchonete, apoie os pés no chão e flexione os joelhos em 90 graus. Posicione as mãos sob a cabeça, apoiando-a, e eleve o tronco (apenas com o esforço abdominal, tomando o cuidado para não usar as mãos forçando a cabeça e consequentemente o pescoço) cerca de um palmo do chão, e volte à posição inicial, mas sem colocar o ombro no solo.
Com relação à alimentação, evitar as frituras e alimentos gordurosos em excesso, como bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos. Contudo, é bom deixar claro que o excesso desses alimentos é prejudicial, já que a gordura animal é importante em diversas funções do nosso organismo.
No caso dos tratamentos estéticos, cremes e algumas intervenções médicas surtem efeitos também. Porém, como nas dicas anteriores, cuidado. Procure a orientação de um profissional da área.
Há inúmeros tratamentos estéticos que prometem verdadeiros milagres. Vai de você acreditar em milagres ou não. A dica que podemos dar é sempre optar pelo bom senso e indicação médica antes de escolher um deles. Sem falar que esses tratamentos costumam ser caros e instáveis, pois se não mantidos com freqüência, os resultados tendem a retroceder. O fato é que, sem alimentação adequada e exercícios físicos constantes, de nada adiantam. Eis alguns:
- Estimulação Russa
Espalham-se placas com revestimento de borracha, conectadas a um aparelho, pelo abdome e elas enviam cargas elétricas para os músculos, estimulando-os a contrair e relaxar. O tratamento ajudaria a combater a flacidez muscular, tonificando as fibras musculares, mas não diminui a gordura localizada.
- Endermologia a laser
Dois bastões são passados sobre o abdome, promovendo dois trabalhos: massagem e sucção. Ao mesmo tempo, são emitidos flashes de laser, que agem nas células de gordura. Promete a melhora da circulação sanguínea, ajudando a eliminar toxinas e líquidos. O laser atua no tecido adiposo, diminuindo a gordura localizada.
- Termo-jet
Aplica-se um gel redutor na barriga e envolve-se a região com um filme plástico. Em seguida, coloca uma placa de borracha ligada a um aparelho térmico sobre o abdome, que receberá ondas de calor na camada adiposa. As ondas de calor ativariam o efeito do gel redutor, combatendo, assim, o inchaço da barriga e ajudaria a dissolver a gordura localizada.














ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG






Nenhum comentário:

Postar um comentário