domingo, 23 de janeiro de 2011

Os 10 mais estranhos impostos do mundo


Os 10 mais estranhos impostos do mundo


IMPOSTO DA DESCARGA




Você vai ao banheiro, você tem que pagar. Em 2004, para proteger as águas próximas, Maryland, nos EUA, instituiu o imposto da descarga. Todos os donos de sistemas sépticos passaram a pagar uma taxa adicional para o tratamento de esgoto – os fundos são revertidos a novos tratamentos sépticos que reduzem o nitrogênio da água tratada, impedindo colapso em ecossistemas.

2. IMPOSTO DA ALMA

Pedro, o Grande, Czar da Rússia resolveu que todo mundo que possuía alma deveria pagar um imposto por ela (isso no ano de 1718). Ele não era um cara religioso e não acreditava no conceito de alma, mesmo assim fazia outros ateus pagarem um imposto por sua não-religiosidade, que era o equivalente ao imposto da alma. Ele também cobrava imposto de pessoas com barba, chapéus, botas, chaminés, casamentos, nascimentos e funerais.

3. IMPOSTO DE BRUXARIA


A Romênia está em crise e, logo, está tentando coletar o máximo de dinheiro possível. E, nesse ano, eles resolveram cobrar imposto de todas as bruxas do país. Como em qualquer outra profissão, elas precisariam pagar 16% da sua renda para o governo.

4444. IMPOSTO POR TATUAGEM


Desde 2005, qualquer um com tatuagem no Arkansas (EUA) que quer fazer uma tatuagem ou um piercing precisa pagar 6% a mais do valor do serviço como imposto para o estado.


5. IMPOSTO PELO PÓ DE PERUCA




Em 1795 as perucas brancas “empoeiradas” estavam na moda, então o primeiro ministro britânico da época, William Pitt, resolveu cobrar uma taxa sobre o pó de peruca. Apesar de levantar protestos, o imposto fez com que os homens deixassem as perucas de lado.
6. IMPOSTO SOBRE CRAQUE


Até 2009 os traficantes no Tennesee precisavam pagar uma taxa sobre sua venda de substâncias ilegais. Os traficantes pagavam anonimamente e seu produto recebia um selo de aprovação do governo. De 2005 a 2009, o estado coletou seis milhões de dólares com esse imposto.



7. IMPOSTO DE CATOLICISMO




Na Alemanha, o católico que se recusa a pagar uma espécie de dízimo é excomungado. Devido a esse imposto, a igreja católica alemã perdeu muitos fiéis. Isso também acontece na Áustria e na Suíça, e tanto católicos quanto protestantes precisam pagar a taxa.

8. IMPOSTO SOBRE BAGELS

Você já comeu bagels? Aquele pão fibroso em forma de rosquinha? Em Nova York, se você experimentasse um bagel na loja e não em casa, precisaria pagar uma taxa adicional. Exatamente – comer na loja é mais caro do que levar para viagem. Calcula-se que eles paguem cerca de nove centavos de dólar a mais por bagel comido na loja.




9. IMPOSTO SOBRE XIXI


O imposto era cobrado de funcionários da Roma Antiga que, na hora de limpar banheiros, coletavam o xixi e vendiam para empresas de limpeza, que transformavam o líquido com alta concentração de amônia em produto de limpeza.



10. IMPOSTO SOBRE BALÕES DE AR QUENTE




No Kansas, nos EUA, qualquer lugar de fornece serviços de entretenimento e lazer deve pagar impostos. Logo, no ano passado, o governo levantou a possibilidade de que balões de ar quente, desses que fazem passeios, deveriam pagar impostos

POIS É PENSA QUE É BRINCADEIRA!!!! PAGAMOS IMPOSTO POR CADA COISA QUE CONSUMIMOS, ATÉ UMA BALA , TÁ LÁ O IMPOSTO " IMBUTITO"

 NÉ BRINQUEDO NÃO!!!!

 ANDREIA CAETANO 
PIUMHI MINAS GERAIS/BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário