quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

estantes de livros

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG


Livros de colecção, obras antigas, objectos de valor, discos, … a estante de livros permite guardar, mas também pôr em valor objectos apreciados por nós.
Antes de escolher devem conceber a estante de livros que te faz falta, pensando bem em tudo o que deseja ter para mostrar. Uma vez que soubermos que tipo de estante que procuramos e onde é que a iremos colocar, procura estantes de diferentes tipos, larguras, espaço, etc., para pôr grandes como pequenas obras (enciclopédias, livros de arte, etc.).
Decoração: Estante de livros
O que escolher?

Evidentemente, tudo depende das suas necessidades. Se tens muitas coisas para arrumar e muito sitio para o fazer, a melhor escolha são móveis à medida escolhidos por um especialista na matéria ou por um decorador de interiores. Se a biblioteca é unicamente decorativa, podes ter a liberdade de escolher um móvel de acordo com o teu gosto e necessidades.
Se tens problema de espaço, quem sabe te interesse pôr estantes de livros com rodas, para que servem para delimitar o espaço ou para a mover de uma sala para outra. Outra solução é a utilização das portas. Podes pôr pequenas prateleiras em cima e ao lado da porta.
O material de que a estante de livros é feita, é sobre tudo, o elemento que marcará o pressuposto da mesma. A variedade de materiais é muito extensa: pinho, madeira, metal, etc.


ANDREIA CAETANO 
PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário