terça-feira, 15 de junho de 2010

Treino intenso no elíptico (ou transport).

 
 O exercício aeróbico feito no elíptico (ou transport) é ótimo para ajudar a emagrecer, ficar com o corpo em forma, ganhar resistência e disposição, melhorar a auto-estima, melhora o pique no dia a dia, etc.

Além de emagrecer e secar o corpo, o elíptico trabalha as pernas e bumbum. Mas temos que cuidar a forma que os alunos fazem este exercício. As pessoas devem deixar o pé bem apoiado (inclusive o calcanhar), as pernas devem ficar semi-flexionadas e a coluna reta. (procure olhar para frente e não para baixo).
Em 30 minutos queimamos em media 250 calorias, mas esta quantidade varia conforme a velocidade e de acordo com a carga utilizada. Comece com a carga do aparelho mínima, pois ele exige muito de você (parece que a pessoa está pedalando em pé). Com o tempo vá aumentando a carga.
Mas para o treino ficar mais intenso (para aquelas pessoas que treinam a tempo e estão vendo menos resultados) procure variar carga e velocidade.
A bicicleta elíptica permite trabalhar a capacidade cardio respiratória e efectuar um treino completo, solicitando numerosos músculos do corpo. É um excelente queimador de gordura !
O elíptico tornou-se popular como material de Fitness devido à sua extrema flexibilidade e fluidez à utilização.
A bicicleta elíptica reproduz idealmente o movimento da corrida à pé evitando ao mesmo tempo às articulações choques. Verdadeiro aparelho hibrida entre o tapete de corrida, a bicicleta de apartamento e o stepper, propõe-vos um movimento de pédalagem em elipse associado um movimento de braços de frente para trás.
Este aparelho de fitness tem um movimento muito suave e agradável, produzindo ao mesmo tempo um efeito "queimador de calorias" muito importante graças à forte solicitação do sistema cardiovascular e o sistema respiratório. Permite efectuar um trabalho da parte superior e a parte inferior do corpo. O exercício é assim muito completo a nível muscular, 80% dos músculos do corpo são solicitados.
Músculos trabalhados com a bicicleta elíptica: coxas, nadegas, pernas. Músculos secundários: costas, ombros, peitorais, braços e abdos. É o único aparelho com o remo, a tonificar a quase totalidade dos músculos do corpo.
O movimento do aparelho é o primeiro progresso da elíptica. Certos modelos propõem igualmente uma variação da inclinação do assento para pés que acrescenta da variedade à vossa sessão de treino e permite à diferentes músculos pernas trabalhar. Por último dá-vos a possibilidade de solicitar de maneira específica as nadegas e a parte traseira das coxas praticando o exercício em rétropédalagem.
A bicicleta elíptica permitir-vos -á atingir rapidamente os vossos objetivos de forma e perda de pesos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário