terça-feira, 8 de junho de 2010

poemas para o dia dos namorados

Antologia aos Enamorados 

Amor 30 Quando estou com você não é apenas
pelo desejo de sentir o cheiro inconfundível do teu corpo;

O calor dos teus abraços;
A doçura dos beijos úmidos;
As palavras cálidas que só os enamorados pronunciam.

Quando está ao meu lado sinto uma imensa alegria envolvendo todo o meu ser!

Você não é apenas a companhia mais agradável
que me dá forças para compreender as vicissitudes do mundo;
De enfrentar os inevitáveis percalços do destino,
Quando estou triste você aquece os meus ânimos
da mesma forma que o crepúsculo matinal desvirgina o véu da noite para acordar um novo dia.

Com você aprendi que o amor não é um jogo de sedução;
Que amar não se resume apenas em alguns momentos de prazer para afastar o medo da solidão.

Se existisse uma canção para celebrar todos os momentos,
você seria a pauta para expor todas as notas musicais.

Quando está longe do meu raio de ação percebo que há sempre uma linha imaginária unindo você ao meu coração;

Você é como um prelúdio que envolve as noites em todas as estações do ano!

Que passeia incansavelmente na vereda das estrelas;
Que surge a cada manhã na incandescência dos raios solares.

Os carinhos de suas mãos são como um bálsamo mágico;
Quando te conheci meus passos deixaram de ser incertos
porque a luz dos teus olhos me livraram da escuridão.

Eu poderia dizer tantas outras coisas para você, meu amor!
Que você é tão importante quanto a água que bebo;
Aquele vento brando que sopra depois do anoitecer.

Enfim, tudo em minha volta que é a razão do meu viver!

Mas, prefiro resumir o que meu coração sente com uma frase;

AMAR VOCÊ É VIVER EM HARMONIA COM A ETERNIDADE!
E ainda que a felicidade seja uma incógnita entre nós, EU TE AMO...!

Texto gentilmente cedido pelo autor Milton Cavalieri

Fonte Mensagens e Poemas



 




 Poema Minha Namorada 

 "Se você quer ser minha namorada,
ah! que linda namorada você poderia ser,
se quiser ser somente minha,
exatamente esta coisinha,
esta coisa toda minha que
ninguém mais pode ser,

você tem que fazer um juramento,
de só ter um pensamento,
ser só minha até morrer,
e também de não perder este jeitinho,
no infinito de nós dois,
de falar devagarinho,
estas histórias de você,
e de repente me fazer muito carinho,
e chorar bem de mansinho,
sem ninguém saber por que,
e se mais do que minha namorada,
você quer ser minha amada,
minha amada mas amada pra valer,
aquela amada pelo amor predestinada,
sem a qual a vida é nada,
sem a qual se quer morrer,
você tem que vir comigo em meu caminho,
e talvez o meu caminho seja triste pra você,
os seus olhos têm que ser só dos meus olhos,
e os seus braços o meu ninho,
no silêncio de depois,
e você tem que ser a estrela derradeira,
a minha amiga e companheira"

Trecho de MINHA NAMORADA, de Vinícius de Moraes

Amor 28


 Amor 24
 ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário