domingo, 21 de fevereiro de 2010

RAÇÃO HUMANA: O COMPOSTO QUE TE AJUDA A EMAGRECER


RAÇÃO HUMANA 
A novidade da vez em dietas é a ração humana, que na verdade nem é tão nova assim, mas que virou febre entre praticantes de atividade física e até sedentários. Nunca ouviu falar? Pois então saiba tudo sobre esse composto que promete te dar aquela ajuda para emagrecer e para regular o organismo.

A ração humana nada mais é do que a mistura de linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo. O recomendado é que se utilize 50 gramas de cada componente para preparar o composto.

Essa mistura, de acordo com a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, é benéfica para o organismo. “É excelente, porque contem uma dose energética proveniente da aveia, trigo e castanha. Além disso, aumenta a resistência orgânica e ajuda a desintoxicar o organismo por conta da qualidade dos componentes”, diz a especialista. O único cuidado que as pessoas devem ter é consumir bastante líquido para não ficar com gazes e mal estar, já que a ração tem muita fibra.

Mas consumir o composto realmente emagrece? “A ração humana tem poder de ajudar no emagrecimento, mas não faz emagrecer”, esclarece a nutricionista, que completa que para perder peso é necessário combinar diversos fatores, como consciência nutricional e prática de exercícios físicos.

A ração humana auxilia no emagrecimento porque diminui absorção de gordura, mas não adianta incluir o composto no cardápio sem praticar atividade física e fazer uma reeducação alimentar balanceada.

“A ração pode substituir o café da manhã combinado com um iogurte ou leite e fruta, afinal é uma ótima fonte energética. Também pode ser inserida como lanche da tarde”, finaliza a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário