sábado, 26 de dezembro de 2009

decoração para o ano novo

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG



Decoração temática - Réveillon

Arrumar a mesa para o natal e o réveillon não é necessariamente sinônimo de altos preços e dor de ca-beça. Pelo contrário, atualmente pode-se decorar, ornamentar,e criar mesas utilizando apenas a criatividade e os objetos encontrados dentro da própria casa, sem ter que despender de muito dinheiro e estresse. Independente do tamanho da mesa, o que conta é o grau de imaginação com que se arruma e decora. O carinho e o capricho também são fatores que fazem o resultado final ser satisfatório. Velas, folhas, toalhas, talheres, almofadas, copos, guardanapos são alguns dos itens que compõem as ceias natalinas e de fim de ano. Apesar do mix de cores serbastante interessante, a tematização de cores torna-se cada vez mais freqüente. As mesas podem ser arrumadas para situações formais e informais. Tudo depende de quem e de quantos estarão presentes. Os especialistas aconselham que a mesa deve ser elaborada de acordo com as pessoas que irão ao local. Se o número de crianças for grande, a tendência é de que se faça uma mesa mais leve e desprovida ao máximo de objetos quebrantes, como o vidro e o cristal. Caso seja um local que a concentração de adultos é maior, pode-se incrementar mais, utilizando cristais e talheres mais requintados. Basicamente a mesa deve conter uma toalha de tecido, pratos fundos, caso seja servida a sopa, pratos rasos, talheres de acordo com a refeição, copos, se possíveis específicos para cada bebida, guardanapos, e é claro uma comida quentinha e bem saborosa. No entanto, para aqueles que estão dispostos a economizar e mesmo assim querem receber os amigos e familiares, a sugestão é bastante simples. Imaginação, criatividade e sutileza fazem o diferencial. A utilização de laços e cestas de frutas  são muito bem vindos!
Para o réveillon, o branco deve ser a cor predominante, tanto nas toalhas utilizadas quanto nos talheres, copos e pratos. Velas e castiçais são opções diferenciadas que podem chamar a atenção. Bastante brilho e cor prata devem ser os elementos coadjuvantes que farão enriquecer ainda mais a Ceia na passagem de ano. Além da decoração a comida deve ser apropriada.Sopa de lentilha, bacalhau e grão-de- bico são boas pedidas, pois, transmitem sinais de prosperidade e fartura. Uma sugestão para o arranjo de mesa é pegar um pedaço de espelho de qualquer formato e posicioná-lo no centro da mesa. Em cima, coloca-se uma peça de cristal ou vidro. Caso não seja possível, peças de alumínio e prata também podem ser utilizadas. Após, aplicam-se pedrinhas brancas por toda a peça. A colocação de flores brancas é interessante. Rosas,copo-de-leite, orquídeas são as mais recomendadas. Ao lado da peça colocam-se frutas e flores amarelas. Alguns vidrinhos menores com anilina verde ecom velinhas flutuantes podem ser dispostos ao redor da peça. Para finalizar colocar alguns laços (verde, vermelho ou dou-rado) pela mesa. Pronto. O ar-ranjo para o Natal estáfeito.(Colaborou Rafael Boldo)Fotos: Celso LimaVermelho é a cor recomendada para a mesa de Natal Azul, prata e branco são os tons para o réveillon

Algumas cores têm significado especial no ano novo:
 

Branco
Traz paz e sorte, mas também carências afetivas. Usado para limpeza do corpo e da mente, é indicado para pessoas estressadas e agitadas. Deve ser evitado por quem teve perdas recentes.


Azul
É a cor das novas amizades. Atrai calma, tranqüilidade,prosperidade, equilíbrio e harmonia familiar. Deve ser usada por quem deseja constituir uma nova família e evitada para quem quer agitar.

Verde
Traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual. O verde aumenta a confiança, atrai presentes, melhoria financeira e diminui o estresse. Deve ser usado por quem precisa mentalizar energias positivas e evitada por quem se considera superior a outras pessoas.

Rosa
Cor do amor verdadeiro, do romantismo. Representa o verdadeiro amor e melhora a vida afetiva. Atrai felicidade afetiva e simpática. Perfeita para as românticas, meigas e tímidas.

Vermelho
É a cor ideal para quem está à procura do par perfeito, pois representa a paixão. A cor é perigosa porque afasta as amizades ( principalmente do mesmo sexo). A cor está associada à coragem, à iniciativa para se realizar e é indicada para quem quer se apaixonar (mas sem compromissos sérios).

Violeta e lilás
É a cor da energia e da verdade. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas. Tabém retira a negatividade acumulada durante o ano.

Amarelo
É a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza. Simboliza o sol, a fecundidade e a fortuna. Aumenta a capacidade intelectual imaginativa. Não deve ser usada por pessoas inseguras.

Laranja
Atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo. Deve ser usada por quem procura emprego e evitada por tímidos.
 

Marrom e bege
Estimulam as atividades profissionais. Invista neste tom se você deseja uma promoção.

Preto
Deve ser evitada na noite de réveillon. Apesar de isolar a inveja, a cor atrai tristeza, depressão, carências afetivas e energias negativas.

Dourado
Proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.






andreia caetano piumhi/mg



Nenhum comentário:

Postar um comentário