sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cabelos para o Verão 2009/2010


Médio: o corte do verão
Cortes mais ousados e com aparência natural. Os cabelos longos e chapados estão dando a vez aos comprimentos médios, que mostram mais o rosto e dão leveza ao visual



Permitindo cortes modernos e dando leveza para o rosto, eles devem começar a aparecer mais por aqui com a chegada do calor.
A primeira pergunta que as mulheres fazem quando pensam em cortar o cabelo um pouco mais do que estão acostumadas é: “Vai ficar muito curto?

Vou conseguir continuar prendendo?”, enumera a cabeleireira Susy Figueiredo, do salão Ca­­beça Bossa 9.

O comprimento médio é aquele que vai até a chamada “saboneteira”, um pouco abaixo do ombro, cobrindo o pescoço. O corte adequado dá um ar de desarrumado-chique. “Aquele cabelo chapado, colado no rosto, está ficando para trás.
O corte agora deve abrir e mostrar o rosto, além de ter movimento”, diz Emerson Jangada, da equipe do salão Torriton Taunay. O repicado e clareamento nas pontas são técnicas para dar movimento. Emerson diz que os médios são versáteis, pois permitem penteados como coques e rabos de cavalo.


Os produtos de tratamento para cabelo permitem ousar mais no corte. “Antes só havia produto para cabelos secos ou oleosos. Agora eles tiram volume quando é preciso, alguns servem para dar volume ou ainda ajudam a manter cachos e tirar o frizz”, diz Emerson.
Susy lembra que para que o corte seja fácil de lidar, é importante que os cabelos estejam tratados. Antes de passar os produtos, porém, é bom estudar qual é o adequado para o tipo de cabelo. “Xampus com sal, cremes sem enxágue que não tenham formulação adequada para isso vão prejudicar os fios, ao invés de tratá-los. Os bons cremes servem para nutrir e hidratar os fios”, diz a cabeleireira

Nenhum comentário:

Postar um comentário