domingo, 11 de outubro de 2009

ASTROLOGIA

ASTROLOGIA
E

DEPRESSÃO


De repente, baixa aquela sensação indescritível de que o mundo todo pesa em suas costas. Tudo está errado e todas as portas parecem fechadas. A auto-estima cai, a solidão parece ser um remédio, a vontade de chorar chega e, se fosse possível abrir um buraco e entrar dentro, com certeza você faria isso.

     E agora? Como conviver com essa infelicidade geral que vem de não se sabe onde, invade, domina e anula totalmente a sua vontade? Parece difícil, pois as emoções afloram e, nesse caso, fica difícil raciocinar e procurar saídas.
     Como se desencadeia esse processo? Basta um fora com uma amiga, uma briguinha com o namorado, uma discussão com o professor, uma bronca da mãe ou uma desavença com o irmão. Quando você menos espera, perdeu a vontade de tudo e a depressão assume o comando de sua vida.
     Se você parar um pouquinho agora mesmo e voltar ao parágrafo anterior, verá que os fatos que desencadeiam a depressão são puramente emocionais. Como uma vasilha que vai se enchendo pouco a pouco, acontece o mesmo com sua emoção, até o momento em que um pingo a mais faz entornar a água acumulada. Se você agora, concordar com isso, tomou sua primeira medida para livrar-se desse problema terrível e incômodo.
     Sabe por quê? Porque você deixou o plano emocional e começou a racionalizar o que acontece com você. E já que deu o primeiro passo, quer saber o que significa depressão? É o mesmo que baixo-astral, uma situação ou circunstância adversa, atribuída a suposta má influência dos astros. Do ponto de vista da medicina, principalmente da psiquiatria e da psicologia, a depressão nervosa é considerada um estado mórbido, em que a mente ou o humor se encontra abaixo do nível ótimo do indivíduo.
     Como nosso campo é o do esoterismo, vá um pouco além agora, procurando entender-se um pouco mais. Para isso, consulte seu horóscopo e veja como seu signo reage às influências negativas, sendo a principal delas o período de seu Inferno Astral, que abrange o mês imediatamente anterior ao seu aniversário, quando você se encontra particularmente suscetível e fragilizada, mas não indefesa a ponto de aceitar passivamente essa situação. Seja essa ou qualquer outra causa, a primeira coisa a fazer é entender que esse é um processo passageiro e quando mais depressa sair dele, melhor. Para isso, existem alguns truques simples, que você pode usar a partir de agora.      Descarregue sua raiva
     Pegue seu travesseiro agora mesmo e soque-o com força. Faça de contas que ela é o bicho que representa sua depressão. Belisque-o, esbofeteie-o, soque-o, chute-o até se cansar.
     Faça uma coisa gostosa
     Sem perda de tempo, agora mesmo, vá fazer alguma coisa fisicamente gostosa ao seu alcance. Pode tomar um copo de suco gelado, um pedaço de pudim, escovar os cabelos, pedir que alguém lhe faça uma massagem no pescoço ou qualquer outra coisa que estimule seus sentidos, inclusive ver de novo seu álbum de fotografias.
     Relaxe-se
     Tranque-se no banheiro e tome um banho morno e demorado. Acenda velas perfumadas, ligue sua música preferida e procure não pensar em nada. Massageie-se, esfregue-se, como se estivesse limpando de sua pele todas as influências negativas. Após isso, enxugue-se, perfume-se e vista roupas com as cores de seu signo.
     Presenteie-se
     Descole alguns trocados e vá a uma loja de quinquilharias ou a uma loja de roupas e presenteie-se. Aproveite para paquerar e trocar telefones com os gatos que encontrar pela frente. À noite ligue para eles ou para sua melhor amiga, colocando as fofocas em dia.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário