quinta-feira, 16 de julho de 2009

o preço do luxo

Os luxos e seus preços

Quando a gastança é inevitável, numa festa de casamento
da filha ou numa comemoração daquelas que se fazem
apenas uma vez na vida, é bom saber usar o dinheiro de
modo tão memorável que nunca bata o arrependimento

Pedro Rubens
Jantar privé para vinte amigos no restaurante
O Leopolldo
34 304 reais

Um grupo de amigos num jantar privé em um dos mais luxuosos restaurantes do país, O Leopolldo, de São Paulo, vai gastar muito dinheiro. Localizada no elegante bairro do Morumbi, a casa completou dez anos em agosto, sempre recebendo gente famosa e a alta sociedade em seus salões suntuosamente decorados, com colunas romanas, paredes cobertas de veludo verde, espelhos imponentes e pufes forrados com tapetes persas. Dois grandes nomes da gastronomia, o restaurateur Giancarlo Bolla e o chef Luciano Boseggia, ambos italianos de origem, podem orientar a preparação do cardápio. A bebida fica por conta da adega de O Leopolldo, uma das mais exclusivas do país. Para dar um toque intimista, um trio de violinos está à disposição de sua turma. E, se preferir privacidade completa, um dos salões do restaurante pode ficar reservado, com entrada privativa.

Fotos Marcelo Zocchio

Tacos de golfe
3 080 reais

Comprar esta sacola com catorze tacos de golfe da marca Ping é um dos primeiros passos se você quer ser um jogador elegante. O kit contém três tacos madeiras (para tacadas de longa distância), nove ferros (para lances médios e de relativa precisão), um putter (aquele usado para tacadas curtas e certeiras) e o sand (para tirar as bolas das bancas de areia).

Pratique golfe com estilo (em inglês)



Vestido Daslu
21 980 reais

Desenhado para a coleção primavera-verão 2001, o vestido preto leva a assinatura do estilista Tom Ford, responsável pelos modelos da grife Yves Saint Laurent. Feita de cetim, a parte da frente fica um pouco acima dos joelhos. A de trás bate nos calcanhares e tem penas de ganso na parte de dentro. Deve ser usado com sandália ou sapato de cetim. À venda na Daslu, uma das lojas de moda mais caras do país, no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo.



Relógio Vacheron Constantin
28 600 reais

Mais antiga da alta relojoaria suíça, a marca remonta a 1755. Esse modelo masculino com movimento automático, cronógrafo, caixa e pulseira de aço é o Overseas. A coroa e os pulsadores têm um sistema de bloqueio que garante resistência até 150 metros debaixo d'água.



Carro importado com motorista
1 000 reais por dia

Vários modelos de Omega, Cherokee e Passat podem ser alugados por dia, com direito a quilometragem livre e tanque cheio, em locadoras de luxo de São Paulo e do Rio.

Todos os detalhes de uma Grand Cherokee



Claudio Rossi

Suíte presidencial do Hotel Renaissance
15 000 reais a diária

Fica na capital paulista, com nada menos que 300 metros quadrados de espaço privativo à disposição. Há uma sala para cada função: jantar, estar com lareira, TV e massagem, além de sauna, terraço com jardim-de-inverno, dois closets, cozinha, banheira de hidromassagem e lavabo.



Cesta de chocolates Godiva
3 791 reais

Contém os catorze produtos mais saborosos pedidos pelos clientes desse tradicional fabricante de chocolates, todos importados. Há ainda uma caixa preta com doze charutos de chocolate, outra com biscoitos com creme de menta e trinta trufas sortidas.

Água na boca: o guia de chocolates da Godiva (em inglês)

Fotos Marcelo Zocchio


Terno Giorgio Armani
4 800 reais

Da coleção outono-inverno 2001/2002, fabricado na província de Trento, no norte da Itália. Listrado e com três botões, 95% do tecido é de lã virgem e 5% de poliéster. A loja de São Paulo recebe apenas um exemplar de cada tamanho.

Vista-se como os homens mais chiques da Itália (em inglês e italiano)



Antonio Milena


Spa Emiliano
530 reais por todos os serviços do spa

Inaugurado em junho, o Emiliano é a grande atração para quem busca uma opção de hotel fora dos padrões convencionais, com uma visão panorâmica da região dos Jardins, em São Paulo. Você pode passar uma tarde repousante no spa com sessões de ofurô, sauna seca, shiatsu, esfoliação, massagem a óleo e quick massage. A diária abre as portas para aposentos com design exclusivo, home theater, lençóis de algodão egípcio, edredons de pena de ganso húngaro e assento do banheiro climatizado, entre outras bossas, além de um supercafé da manhã continental.



Marcelo Zocchio

Isqueiro Alfred Dunhill
750 reais

É o modelo q1 2000, da linha Unique Sport Turbo, lançada pela marca inglesa Alfred Dunhill. A chama é tipo maçarico, o que a deixa homogênea e direciona o fogo. Por isso, é recomendado para acender charuto e cachimbo. Revestimento de aço escovado com detalhes banhados de prata.

Confira outros assessórios da marca que fazem par com o isqueiro (em inglês)



Bolsa Lancelot
21 100 reais

Retangular, de pele de crocodilo do Rio Mississippi e na cor vinho, é da grife Louis Vuitton, o francês que, em 1854, começou a fabricar malas para uma clientela de nobres de várias partes do mundo. O modelo é o Lancelot, com ferragens de ouro 18 quilates. A encomenda pode levar até nove meses para ser entregue.

A nova coleção da Louis Vitton (em inglês)

Ricardo Fasanello/Strana


Marcelo Zocchio

Montblanc Classique Platinum
31 500 reais

Nesse modelo de caneta-tinteiro, a pena de ouro com incrustação de platina é feita a mão. O cilindro e a tampa também levam platina. O acabamento tem ainda três anéis com a inscrição da marca em baixo-relevo. Para arrematar, o clipe é de ouro 18 quilates.

Escolha a caneta que combina com o seu estilo
(em inglês)



Anel da Tiffany
215 399 reais

Você pode escolher um ótimo apartamento de três quartos ou esse modelo da joalheria mais famosa do mundo, a Tiffany, que abriu filial em São Paulo. A jóia é a mais cara em exposição: um anel de ouro com platina e três diamantes de 4,13 quilates.

Conheça os anéis da joalheria mais famosa do mundo
(em inglês)

Claudio Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário