quinta-feira, 16 de julho de 2009

LUGARES MAL ASSOMBRADOS

Lugares mal assombrados ao redor do mundo



-Raynham Hall – Norfolk

Rayham Hall também é um dos lugares mais conhecidos da Inglaterra quando o assunto é casa mal assombrada. A fama surgiu principalmente por causa do fantasma da Brown Lady, que foi fotografado em 1936 – a foto acima é considerada uma das mais autênticas fotos de fantasmas tiradas até hoje.

A fantasma foi vista pela primeira vez em 1835, na época do Natal. Um tal de Coronel Loftus foi passar o feriado na casa e em uma noite ele viu uma estranha figura à sua frente. Quando ele tentou chegar mais perto para ver o que era, a figura sumiu. Na semana seguinte ele viu a moça com mais detalhes – ela usava um nobre vestido marrom de cetim e seu rosto parecia brilhar, mesmo que não possuísse olhos.

De acordo com a lenda, a tal “moça marrom” havia sido trancada em seu quarto pelo marido, que a proibia de ver os filhos. Ela teria morrido em pouco tempo de desgosto e ficou para sempre trancada em Rayham Hall, talvez à procura dos filhos.

Se esse fantasma é apenas o de uma mãe triste, o próximo é bem diferente - tanto é que a casa ficou famosa em livros, especiais de TV e filmes.



- A Fazenda Bell - Adams, Tennessee


Sabe o filme Maldição, com Donald Sutherland? Pois é, ele foi inspirado neste caso. A história da Fazenda Bell é considerada extremamente importante nos estudos da paranormalidade por ser o único caso em que um fantasma teria causado a morte de uma pessoa.

A família Bell foi aterrorizada por vários vultos, vozes e barulhos, mas nada superou a presença de uma entidade muito forte entre os anos de 1817 e 1821. Diziam que se tratava de uma mulher, a Bruxa Bell ou “Kate”. Ela teria torturado física e mentalmente John Bell, o pai da família, causando tantos danos que teriam levado John à morte.

Quando ele morreu, foi encontrado um vidro com um estranho líquido negro ao lado de sua cama - e Kate disse que ela deu o tal vidro para o homem. A título de teste, colocaram uma gota na língua de um gato que morava ali e ele morreu na hora.

De acordo com os estudiosos, é impossível negar que algo aconteceu durante aqueles 3 anos. Tempos depois, a fantasma voltou a visitar e a perturbar seus filhos e sua viúva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário