quinta-feira, 7 de maio de 2009

O primeiro amor pode virar "amor para toda vida"?


O primeiro amor pode virar "amor para toda vida"?



É difícil imaginar uma pessoa se casando com seu primeiro e único amor. Entretanto, especialistas em relacionamento afirmam ser possível sim e, o melhor, você pode ser uma pessoa absolutamente feliz e satisfeita com sua vida amorosa.


Talvez um dos questionamentos que mais intrigue a mulher é: 'como saber se ele é o homem da minha vida, se não tive outra experiência?'. Se esta dúvida teima em incomodá-la, é melhor reavaliar seus reais sentimentos pelo parceiro. "O parâmetro para esta mulher deve ser se ela está feliz ou não", afirma a terapeuta de casais Eliete de Medeiros.


A psicóloga Sueli Castillo compartilha da mesma opinião da especialista. "A sua maior referência está no homem que ama. Neste momento, não importa a quantidade de amores e sim a qualidade do amor", diz.



De acordo com Sueli, entrar em um relacionamento partindo do princípio de que se não der certo "a fila anda" pode amenizar o medo do fracasso da relação e das frustrações geradas. No entanto, a mulher pode acabar vítima de seus medos e jamais conquistar um amor para a vida inteira. "Acreditar que a relação vai dar certo é encarar as dificuldades geradas com a convivência a dois", diz a psicóloga.


E como qualquer outra relação, o amor é construído diariamente por ambas as partes. Eliete de Medeiros ainda diz ser fundamental estar disposta a conviver com os defeitos do outro. Ela também enfatiza a necessidade de flexibilidade do casal. "Você deve mostrar a ele o quanto determinada atitude a incomoda.


E se ele quiser permanecer com você, certamente, será flexível para atendê-la", afirma a terapeuta. Já a psicóloga especialista em medicina comportamental, Junia Ferreira, acredita que todas as pessoas passam por ciclos durante a vida e os valores se alteram com o passar do tempo.


E, de acordo com ela, para cultivar este amor os dois devem repensar juntos os anseios e os valores ao longo da vida. Para saber se seu primeiro namorado é sua alma-gêmea, você deve ter convicção de que no momento será feliz com ele. Além disso, avaliar se é com este homem que pretende compartilhar suas emoções e seu dia-a-dia.


Caso as respostas para estes questionamentos sejam positivas, considere-se uma sortuda pois ele é o homem para sua vida.

Portanto,


rumo ao altar


Nenhum comentário:

Postar um comentário