sexta-feira, 1 de maio de 2009

10 MOTIVOS DA MENSTRUAÇAO ATRASAR

Atraso da Menstruação


Nada gera mais medo no coração de uma mulher como uma menstruação atrasada, a menos que ela esteja tentando engravidar. Estou grávida? Gravidez é a primeira coisa que pensamos quando a nossa menstruação atrasa. Mas estar grávida não é a única razão pela qual sua menstruação pode atrasar.

Aqui estão os 10 motivos mais comuns de uma menstruação atrasada:


1. Estresse O estresse pode afetar muitas coisas em nossas vidas, incluindo os nossos períodos. Às vezes, estamos tão estressadas que o nosso organismo produz hormônios que travam o sangramento. Consultar com o seu médico pode ajudá-la a descobrir o que você precisa fazer para relaxar e voltar à normalidade.


2. Doença Uma doença súbita, ou até mesmo um pouco mais demorada pode provocar atrasos na menstruação. Isto é geralmente temporário.


3. Mudança de Horários Alterações de horários podem por o relógio do seu corpo de cabeça para baixo. Isto é particularmente verdade se você passa dias e noites no trabalho ou vice-versa.


4. Mudança de Medicamentos Talvez você esteja usando um novo medicamento e acabou por ter a menstruação atrasada. Certifique-se de falar com o seu médico sobre esse efeito colateral. É muito comum com alguns métodos de controle de natalidade.


5. Acima do Peso Estar muito acima do peso pode hormonalmente confundir seus ciclos e até mesmo detê-lo. A maior parte das mulheres volta à normalidade e fertilidade com a perda de algum peso.


6. Abaixo do Peso Se você não tem gordura corporal suficiente você não terá períodos regulares, às vezes eles podem até nem vir. Isto é chamado de amenorréia. Normalmente, um ganho de peso vai ajudar você a voltar ao normal. Esta é uma causa freqüente em mulheres que trabalham ao extremo ou são atletas profissionais.


7. Erro de Cálculo

O ciclo menstrual varia de mulher para mulher. Enquanto dizemos que a duração média do ciclo menstrual é de 28 dias, isso não é verdade para todas. Às vezes achamos que nosso período está atrasado quando na realidade nós simplesmente calculamos errado. Se você tem ciclos menstruais irregulares, mas sabe quando ovula, o seu período será em cerca de duas semanas depois da ovulação. Isso pode ajudar você a manter um controle de seus períodos mais facilmente.


8. Perimenopausa
Perimenopausa é o período de tempo em que você está fazendo a transição de uma idade reprodutiva para uma idade não reprodutiva. Seus períodos podem ser leves e pesados, mais freqüente ou menos freqüente - mas na maioria dos casos apenas normais. Se não quiser engravidar, não esqueça de continuar a usar controle de natalidade, porque você ainda está susceptível de ser fértil pelo menos parte do tempo.


9. Menopausa

A menopausa é quando você chega ao ponto de sua vida onde não ovula ou menstrua mais. A menopausa pode ser um acontecimento natural da vida ou pode acontecer cirurgicamente através de histerectomia ou por meio de produtos químicos, como quimioterapias.


10. Gravidez Finalmente!

Sim, o seu período atrasou porque você está grávida! Um simples teste gravidez normalmente pode ajudá-la a determinar se seu período está atrasado por estar grávida ou não. Testes de gravidez de urina e exames de sangue procuram pelo hormônio HCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário