quarta-feira, 8 de abril de 2009

ZOOFILIA

Zoofilia, do grego ζωον (zôon, "animal") e φιλία (filia, "amizade" ou "amor"), é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais. Tais indivíduos são chamados zoófilos. Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana/animal.


Um outro termo, bestialidade, se refere ao ato sexual entre um humano e um animal não-humano (chamado a partir daqui apenas "animal"). Porém, são termos distintos: nem toda pessoa que pratica bestialidade tem atração por animais, e nem todo zoófilo pratica atividade zoossexual.

Enquanto a zoofilia é legal em alguns países, não é explicitamente aceita, e na maioria dos países atos sexuais com animais são ilegais, sob as leis de abuso animal e crueldade contra os animais, e menos comum, crime contra a natureza. O filósofo e autor Peter Singer, envolvido em vários movimentos pelos direitos dos animais, defende que a zoofilia não é antiético desde que não haja dano ou crueldade contra o animal, mas esta visão não é largamente compartilhada, pois a maioria defende que os animais, assim como as crianças, não são capazes de consentir emocionalmente tal ato.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente que os animais não conseguem concordar com o coito. As pessoas acabam acostumando o animal a consentir o ato. Como num carinho que o animal tem pelo seu dono, acaba consentindo.

    ResponderExcluir
  2. ELES TEM UM TESÃO ENORME, SOU HOMEM E DEI PRO MEU CÃO DURANTE 15 ANOS, SEMPRE HAVIA MUITO PRAZER DE AMBAS AS PARTES, NUNCA ELE ME PEGOU CONTRA A VONTADE, SO DE TIRAR A ROUPA ELE JA VINHA PRA PERTO, SE FICASSE DE 4 ENTÃO... ELE ATOLAVA ATE O SACO E FICAVAMOS GRUDADOS ENTRE 40 MINUTOS A 1 HORA, É UMA DELICIA.

    ResponderExcluir